consumos tdi 90cv

eu tenho um que a andar na casa dos 100 km/h com pé muito leve mesmo! em 5º com um deposito faz me 450km

o que poderá estar a acontecer para estes consumos tao elevados?

ta todo de origem so tem cat fora

!! Isso consome mais que um motor otto!

- Quantos km´s tem a viatura?
- Filtro de gasóleo foi mudado?
- Não existirá nenhuma fuga de combustível?
- Faz muito fumo a andar?
- A válvula EGR ainda aí está?

Convém ver isso.. ao preço que o diesel anda! :mad:

Cumps
jtdi
 
boas,o meu GASTAVA pouco,ate mudar de residencia.fazia 95 km diarios em trajecto extra urbano,a media mais baixa fz por 2 x,3.9l/100km,que deu 1000 cento e qq coisa de kilometros,o normal era entre 4 e 4.4/100 km,agora faço entre 5-6 l/100 em misto.ah,o meu carro é um 6k2 1.9tdi 90cv.abraço
 
Boas, o meu esta com repro e tem escpae directo ate a panela final, e faz me medias de aproximadamente entre 4.8-5.2, mas isto a andar mm devagar, a andar moderadamente faz medias de 5.5/5.6 apesar de nao ser certo, isto sao valores medios.

Cumps
 
Sim é pouco. Vê os filtros.

Mta malta não muda o filtro do Gasoil, ou nunca ouviu falar,
Essa média até não está má...

POis o Litro gasoil já não está equiparado ao Euro..

Agora 1.20€=1L

5€ =4L

40€ = 32L

Se o carro bubesse 5L aos 100, Fazias 620KM~... Se nunca desligasses o carro, a andar moderado, ou seja a 100 Ás 2000Rpm´s em quinta...

Ora se o rapaz fez 560KM, a média sobe para 5.5/6L, O que não é nada mau para estes carros, com os anos que teem, ainda conseguem ter mto melhores consumos, que qq outro carro com Cilindrada mais alta ou mais baixa...

Cumps

O preço do gasolio é que está uma exorbitância, e a malta começa a estranhar dos litros consumidos face aos Árois gastos....
 
Mta malta não muda o filtro do Gasoil, ou nunca ouviu falar,
Essa média até não está má...

POis o Litro gasoil já não está equiparado ao Euro..

Agora 1.20€=1L

5€ =4L

40€ = 32L

Se o carro bubesse 5L aos 100, Fazias 620KM~... Se nunca desligasses o carro, a andar moderado, ou seja a 100 Ás 2000Rpm´s em quinta...

Ora se o rapaz fez 560KM, a média sobe para 5.5/6L, O que não é nada mau para estes carros, com os anos que teem, ainda conseguem ter mto melhores consumos, que qq outro carro com Cilindrada mais alta ou mais baixa...

Cumps

O preço do gasolio é que está uma exorbitância, e a malta começa a estranhar dos litros consumidos face aos Árois gastos....

ahhhh pois...a vida n tá fácil...tá bom é pa comprar um canhao pa meter a gás...:whistle::D:D
Abraço
 
Back
Top