Consumos Motor 1.4 TDi

Quem tem esse motor diga quantos Kms faz com um depósito e quantos litros leva para encher.

E já agora que tipo de condução e se a ECU tá stock ou reprogramada.

Thx! :)
 
Um depósito leva prai 45l. Consigo fazer uma média de 800 km por depósito em cidade e sempre k posso leva uma estica...
O carro tá stock.
 
É pá eu até a Luz da reserva acender faço ai mais ou menos ai por volta dos 700km,isto é andando dentro e fora de localidades, e smp k se pode leva 1 esticadela. Ah e o carro tá todo stock :wink:
 
Tou a ver que é um motor comilão.

Tenho um 1.9TDi 110cv chipado e faço precisamente 700kms com esses 45L. :? E vou algumas vezes acima dos 20x10 kmh.

Sempre pensei que fosse bem mais económico. :(
 
O meu leva 40€ e fica mesmo atestadinho, tb nunca o deixo andar mesmo nas ultimas.

Nunca fui de fazer contas aos Km, mas posso-te dizer que este verão fui de Mangualde a Madrid e voltei com 1 depósito. Fui sempre nas calmas porque ia a acompanhar um colega meu que tem um 205 XAD com 13 anos que tá todo podre, o máximo que demos foi 150 sempreem AE.

O meu de acordo com o CB bebe entre 4 e 7 mais ou menos.

1 Abraço

PS: Tá stock
 
andam todos bebados :shock: será que só o meu é que gasta pouco?! em AE a 110 120km/h já fiz 1300km com 1 depósito (3,3 L/100)..vê o meu avatar....em uso diário (70% AE) faço na boa 950km com um depósito (52L geforce diesel)..e tou a puxar jante 16"...stock...quanto aos restantes vão reclamar à seat que ixo tá a gastar muito :lol: :lol: e eu ando sempre pata a fundo :twisted: :twisted:
 
Depende do pe. Com a minha conducao faz a volta de 750 mas se tiver o pe mais leve deve de andar a rondar os 800. Stock :wink:
 
Boas,


Eu no meu ibiza 6L FR com 45L de Geforce Diesel até acender a luz de reserva faço 800 km, o que dá uma média de 5.6L aos 100km.


Também dou sempre a esticadela quando é possivel.
 
- 40L dão para 600 e mtos a 715km's, depende.
- O mínimo que já fiz foi 5,1L/100 com muita AE
- O máximo foi 6,6L com GeForce não sei porque!
- Em cidade condução sem preocupação de consumos 5.4 a 6
- Muito para-arranca e pisar de x em x 6.0-6.1
Ultima ida a bomba consegui lá por 55.02L e ainda só tava à uns 30km's na reserva. :lol:

Nota: todas as minhas contas são litros que entram e km's feitos não tenho um CB amigo e o carro está completamente stock de motor.

Farokinha disse:
faço na boa 950km com um depósito (52L geforce diesel)..e tou a puxar jante 16"...stock...quanto aos restantes vão reclamar à seat que ixo tá a gastar muito e eu ando sempre pata a fundo
Pata a fundo e faz menos de 5.5L?! :lol: deves ter, nem é um tapete, é um toalhão ou um tronco debaixo do acelerador! :roll:
 
Erbium disse:
-
Farokinha disse:
faço na boa 950km com um depósito (52L geforce diesel)..e tou a puxar jante 16"...stock...quanto aos restantes vão reclamar à seat que ixo tá a gastar muito e eu ando sempre pata a fundo
Pata a fundo e faz menos de 5.5L?! :lol: deves ter, nem é um tapete, é um toalhão ou um tronco debaixo do acelerador! :roll:

Tava a pensar que ias dizer que o toalhão era para enchugar a àgua... :lol:

Erbium disse:
- O máximo foi 6,6L com GeForce não sei porque!
Eu de 'estaca' custumo fazer 6,8L até uma altura que pus GeForce e fiz 7,4L :-s ... num percurso de 20Km!... devem ser os aditivos do GeForce que escorregam melhor...
 
luismik disse:
Erbium disse:
- O máximo foi 6,6L com GeForce não sei porque!
Eu de 'estaca' custumo fazer 6,8L até uma altura que pus GeForce e fiz 7,4L :-s ... num percurso de 20Km!... devem ser os aditivos do GeForce que escorregam melhor...
Eu pus uma vez GeForce, passou o consumo de 5,7L para 6,6L :shock: Nunca mais lá entrou uma gota disso. :roll:
 
Acho impressionante como é que um 1400 com 75cvs consome tanto como um 1900 110cvs. :?

Haverá muita diferença do motor 1.4 para o 1.2 TDi (do Lupo 3L)?

Tecnicamente falando qual o limite de injecção dum 1.4TDi 75cvs? (refiro-me à capacidade dos injectores tipo o de 130 e 150 debitarem até 72mgR)
 
Erbium disse:
- 40L dão para 600 e mtos a 715km's, depende.
- O mínimo que já fiz foi 5,1L/100 com muita AE
- O máximo foi 6,6L com GeForce não sei porque!
- Em cidade condução sem preocupação de consumos 5.4 a 6
- Muito para-arranca e pisar de x em x 6.0-6.1
Ultima ida a bomba consegui lá por 55.02L e ainda só tava à uns 30km's na reserva. :lol:

Nota: todas as minhas contas são litros que entram e km's feitos não tenho um CB amigo e o carro está completamente stock de motor.

Farokinha disse:
faço na boa 950km com um depósito (52L geforce diesel)..e tou a puxar jante 16"...stock...quanto aos restantes vão reclamar à seat que ixo tá a gastar muito e eu ando sempre pata a fundo
Pata a fundo e faz menos de 5.5L?! :lol: deves ter, nem é um tapete, é um toalhão ou um tronco debaixo do acelerador! :roll:

já te disse que a tua carroça tá a gastar muito..o máximo q a minha gastou foi 6L/100 em AE mas sempre acima dos 160 :twisted: :twisted: depois ficou a trabalhar 15 min antes de o desligar :lol: :lol: tenho amor ao meu turbo :supz:

PS: atenção que não ando sempre pa cima dos 160 em AE pk penso q não tenha motor p tal...e este é p durar :roll:
 
Eu com o meu, que meto sempre 35€ de gasoleo nem mais nem menos, faço uma média de 5 em cirucuito cidade/estrada e nunca passando dos 90 km/h. Quando chegou ao final do deposito vejo que a minha velociade média é de 27 km/h :?

Conclusão, a fazer uma média de 5 lts aos 100 faço 650km (Gforce Diesel)

P.S.: Quando meto os 35€ o carro está na reservissima.


Grandes Abraços.
 
Back
Top