consumos exagerados 6k2!!

boas tenho um 6k2 e ultimamente os consumos tem aumentado muito, uso o carro no dia a dia ando sempre a uma velocidade normal de cidade, dantes os CB mostrava 5.8/5.9 e kuando se pisava +/-6.2 . agora mesmo a andar devagar faz 6.6/6.5. um deposito xeio fez-me +/- 750km. e pelas minha contas anda mesmo a beber por volta dos 6l e tal. porque e que os consumos tem vindo a aumentar?? tambem noto que o carro me perdeu muita velocidade de ponta e em altas o carro parece que ja nao tem a força que tinha.
 
Boas, o meu 6k2 tambem esta a fazer 6.6/6.7 e a andar nas calmas...
Ainda não consigo entender o porque mas pode ser q alguem daqui dê umas ideias :D
Abraço
 
Exprimentem olhar o CB no Verão e tirem foto... e depois exprimentem olhar o CB no Inverno e tirem foto... o que há de diferente entre as duas estações? :D
Temperatura... :ideia:
 
boas, ontem tive a arranjar o manometro da temp do oleo e tive de desmontar o tablier ao pe dos pedais, kual e o meu espanto que toco com a mao num fio e cai-me o sensor de embraiagem para o xao :eek: . nao tava no sitio sequer. depois de um bom bocado la consegui por o sensor no sitio, e ficou a trabalhar. nao é que hoje a media ja ta nos 6.4l e continua a descer, ate os consumos instantaneos tao mais baixos. nota-se que o carro ta diferente. mas mesmo assim kuando meto o carro a trabalhar de manha manda um xeiro intenso mas n sei bem se é a gasoleo, e a bomba injectora parece um tractor a trabalhar enkuanto nao aquece, ouve-se mesmo dentro da bomba tok tok tok. nao me perguntem se tenho a bomba a ponto ou repro que nao faco a minima. nao sei se este barulho e normal, mas axo que nao visto que dantes nao fazia tanto e tem vindo a aumentar, tambem tinha o filtro de gasoleo nas lonas, kuando o trokei ja se tava a desfazer por dentro, nao sei se isso me lixou a bomba. axam que e normal?? ja liguei o carro a makina nao me da erros nenhuns. conclusao: pode haver muitas causas para o consumo aumentar.. no meu caso uma delas era o sensor da embreagem..mas mesmo assim algo se passa que ainda tenho de descobrir..
 
Exprimentem olhar o CB no Verão e tirem foto... e depois exprimentem olhar o CB no Inverno e tirem foto... o que há de diferente entre as duas estações? :D
Temperatura... :ideia:

mas eu no inverno passado nao fazia estas medias, eram muito mais baixas, ando a desconfiar da bomba, injectores nao deve ser senao acendia-me a luz da resistencia certo??
 
Back
Top