consumos de oleo 1.9d

boas. gostaria de saber o consumo d oleo dos vossos 1.9d.
fiz 7000km consumiu +1l, fiz a ultima revisao aos 190000km e so nesta é que notei num consumo exagerado:eek::eek:. o oleo k meti foi um mobil1 15-40. ja tive a ver se tem fugas mas nada:confused::confused::confused:
cumps..
 
estranho...
sei por exemplo o 1.9D [Alma Tranquila] da anusKa anda com BP visco 3000 10W-40... e o consumo de oleo é nulo...axo k tem 170 e tal mil...
 
amigo, o meu 1.9D tem 240.000km, anda com um óleo Galp multidiesel 15w40, troco óleo e filtro óleo de 5000 em 5000km e nada de consumos a apontar, tem algumas mods de motor, sendo k eu puxo bem por ele...
a ideia k tenho destes motores é a mesma k ja vi referido num post aki no forum (não m lembro kual): so precisam de correctas mudas de óleo... um 15w40 é mineral, nca deves deixar passar + de 5000km... se keres passar para 7500km poe-lhe um semi-sintetico(10w40)...
 
o meu ex- 1.9d fazia revisoes de 10 em 10mil com oleo Mobil 10w40 e nao consumia oil nhum... estranho isso acontecer ctg.. axo k mais de 1l em 10mil km e exagero.
 
boas. gostaria de saber o consumo d oleo dos vossos 1.9d.
fiz 7000km consumiu +1l, fiz a ultima revisao aos 190000km e so nesta é que notei num consumo exagerado:eek::eek:. o oleo k meti foi um mobil1 15-40. ja tive a ver se tem fugas mas nada:confused::confused::confused:
cumps..

o meu 19.d com 177mil km uzo 15w40 para 7500 km e nao noto consumo de oleo::::

esse oleo mobil foi a primeira vez que usaste?? experimenta bp visco
 
estranho...
sei por exemplo o 1.9D [Alma Tranquila] da anusKa anda com BP visco 3000 10W-40... e o consumo de oleo é nulo...axo k tem 170 e tal mil...

verdade. vai é em 180 e tal mil... :p e muda de sangue de 10 em 10 mil... +- :whistle: ás vezes esqueço-me :rir:
 
entao troca de marca pode ser disso esse olio mesmo sendo 15w40 pode nao ser indcado

tb sou de acordo com essa opinião e apesar desses motores so precisarem de óleo (mesmo k não tenha a norma vw505 00) é sp melhor um k tenha a norma correcta. o bp visco 2000 diesel 15w40 até é um óleo barato e tem a norma vw505 00.
 
O meu tem o oleo cm 14mil kms... ainda esta no mesmo nivel que quando o mudei.
Nao estou a exagerar , tenho alguns carros e este é o unico que o nivel de oleo nao mexe.
E o tratamento que leva é mesmo VIP... medias nunca abaixo de 7L.

Uso o Mobil Super S 10w40. Vai cm 227mil kms.. ando nele so desde os 180mil.

Penso que 1L num oleo 15w40 ja é bastante so para 7mil kms.N tem nenhuma fuga?

Cumps
 
O meu tem o oleo cm 14mil kms... ainda esta no mesmo nivel que quando o mudei.
Nao estou a exagerar , tenho alguns carros e este é o unico que o nivel de oleo nao mexe.
E o tratamento que leva é mesmo VIP... medias nunca abaixo de 7L.

Uso o Mobil Super S 10w40. Vai cm 227mil kms.. ando nele so desde os 180mil.

Penso que 1L num oleo 15w40 ja é bastante so para 7mil kms.N tem nenhuma fuga?

Cumps

eu tb usava esse oil no meu antigo 1.9d e nao se mexia o nivel em 10mil km...
 
atenção que isso pode ser segmentos !


meu 1.9D já teve de levar.


fui a oficina normal e levavam 1000€ para reparar


fui a 1 amigo meu mecanico levou 250€ para abrir motor e reparar segmentos e já n come oleo.


se precisares de algo e és de LX manda PM
 
tb há um retentor na cambota, do lado da cx velocidades, k é lixado p trocar onde pode vazar oleo. neste momento tenho a minha carrinha com a cx fora e reparei k vou ter d trocar esse vedante...
 
Vendi o motor do que tinha 1.9D, que bebia mais de 1L por cada 1000km, caso eu metesse a rotaçao la em cima. Nunca me deixou a pe ate a altura em que o vendi, e o rapaz que o comprou anda super satisfeito e diz que nao bebe nada de oleo...
Eu usei varios tipos de oleo a ver qual gastava menos, e era tudo igual, bebia tudo o mesmo.
Sera que o problema era meu e nao do motor? :rir:
Desde que nao falte oleo, nao te preocupes, eu cheguei alturas em que fazia alguns quilometros a abrir e esquecia-me de ver o oleo, depois quando ia ver o oleo, ja tinha a vareta ''curta'' nem chegava ao oleo...
A soluçao foi mesmo trocar o motor, ficou mais em conta.
 
o meu motor tem 198000km, pouco pucho por ele, acredito mais k seja o oleo nao ser o indicado pa kilo, vou esperimentar o visco...[-o<
cumps....
 
Back
Top