Consumos de 6K TDI 90

Boas, tou prestes a adquirir uma Biatura destas... podiam postar aqui os consumos a 100, 150 e a esgalhar ou seja a 190+/-

Já agora quem tem, de origem qto marca e qto dá.. :ideia: :ideia:

Cumprimentos
 
Boas, tou prestes a adquirir uma Biatura destas... podiam postar aqui os consumos a 100, 150 e a esgalhar ou seja a 190+/-

Já agora quem tem, de origem qto marca e qto dá.. :ideia: :ideia:

Cumprimentos

Epá eu tenho um mas não tem CB.
O consumo depende de vários factores, aquele que disseste - da velocidade, mas também se esta é constante ou não.

Entre 90-100 km/h - estás na faixa ideal de binário e logo consegues consumos bem interessantes - rondando os 5 litros aos 100.

120 - 140 - a média não aumenta muito por 100 km´s - deve rondar os 5 - 6 (máximo) aos 100.

A partir dos 140 (mais de 3000 rpm´s) prepara-te pois começa a beber e bem..

A "esgalhar" o meu já deu um pouco mais de 190, mas isso aí é o ponteiro do diesel a andar no sentido contrário ao velocimetro... e bastante depressa!

No meu consigo fazer médias entre 5-5,5 litros em condução "normal" nem muito devagar nem muito depressa.
Espero ter sido útil.:)
Cumps
jtdi
 
Boas.

Para começar td depende de como está a mecânica do bixo...
O meu em caminho cheio de curvas e altos e baixos a andar entre 100-140
faz menos de 5 litros.. fica-se pelos 4,7.... a esgalhar não sei.. mas a andar sempre por volta dos 180/190 nunca me passou dos 5,5
em recta consigo por vezes 210

E qto à questão levantada pelo jtdi sobre o CB.. nem parece q seja a melhor opção.. pq aquilo nunca é de fiar mto... basta fazer as tradicionais contas.

abraço e boa compra
 
o meu esta de origem a nivel de mekanica e em recta da perto dos 195. Só consegui os 200 na auto estrada mas era um bokado a descer (o carro ia com a mala cheia de tralha, ou seja com bastante peso atras, senão sempre dava alguma coisita mais).
Quanto a consumos varia de muitas coisas. Tb nunca me dei ao "trabalho" de ver isso. Posso-te dizer ke de Aveiro até ao Algarve (Portimão, ke são 500 e alguns kms) a ir sempre por auto estrada numa media de 150km (por vezes a puxar mais) o depósito xeio deu para la xegar e ainda sobrou um pouko.
abraço
 
Last edited:
como nao tenho CB nao sei esses consumos mas sei que se for aos 140...3000rpm nao gasta 6 prai dps disso é uma esponja....
 
O meu não consegue fazer esses consumos deve andar maluco!! Eu com 10 litros se conseguir fazer 150 Kilometros fico todo contente, isto com condução cuidada, sem grandes acelarções e alguma cidade a mistura, mas eu é raro no dia a dia passar das 2500 rpm's, apenas em AE e em 5ª velocidade. Se andar a "esgalhar como voçês dizem e melhor nem vos dizer!! ehehe!! Ainda pensam que isto e a gasolina!! Mas só para terem uma ideia com os mesmos 10 Lts, faço cerca de 80/100 Km's dependendo do pé nos ultimos kilometros.
 
dirigido aos seguintes users: Leth Ibiza_Sport e antão

comentários desses são mesmo desnecessários; por outro não tenho de mostrar nada a ng. cada um sabe do seu carro e ainda sei fazer contas simples... se andam com os carros desregulados a conversa é outra... mesmo q isso nao tenha nada a ver eu é q sei como conduzo o meu e sei do q o meu consome.. ou queres ver que são todos iguais.... mal se fossem todos como o do mollini

mais acrescento; ao preço dele neste momento; 1,10€ (arredondado) com 40€ faço na boa 900km... e em trajecto sinuoso com bastantes curvas e várias inclinações; velocidade alterna entre os 90 (curvas mais apertadas) e os 140/150 (curvas mais abertas)

e o resto são conversas.... agora duvidem o q kiserem mas respeitem-me pois não ando por aqui a mentir sobre nada...

agora esteves... vê la disso na compra do teu.. já viste os consumos q a maioria faz... já viste os consumos normais os mínimos (no meu caso) e os máximos que axo q são descabidos e isso é sinal que algo se passa para os carros beberem tt.

abraços a todos
 
1,10€ (arredondado) com 40€ faço na boa 900km... e em trajecto sinuoso com bastantes curvas e várias inclinações; velocidade alterna entre os 90 (curvas mais apertadas) e os 140/150 (curvas mais abertas)
abraços a todos

Então o teu carro faz media de 4 litros aos 100? mas k grande makina! e ainda por cima com essa condução? Penso que tens ai um achado!! mesmo a serio! Epa sinceramente agora acho que exageraste!!
Mas é a opiniao de cada um.
 
nights quem és tu para dizer que é desnecessário estes comentários quando ja tiveste deles bem mais infelizes? Bem adiante que isto não importa, tu disseste que o teu carro a 180/190 vai te a fazer um consumo de 5,5L.. não que num depósito fazes essa média :ideia: que isso não duvido que faças, que possuo um tdi de 90cv também cá em casa e sei bem as médias que faz.
 
fui de ferias á pouco tempo, saí da Guarda c o deposito cheiinho, na a23 foi sempre a puchar por ele (SEMPRE MM) ate sair na a15..assim q me acendeu a reserva, fui logo atestar de novo..tinha 540km feitos! se andar c calma, (mas isso nnc consigo pq tb conduzo mt na cidade e arranques, 1ªs e 2ªs é mm po tecto) n duvido nd q o meu carro faça entre 700 a 800km no maximo dos maximos a contar c o da reserva claro tou a falar d 47litros q é qt leva o meu carro!
Mollini 10l = 150km? lol opah.. um amigo meu tem um carro q lhe faz isso tb..só q ele tem um mr2 2.0gti de 180cv..
n quero q leves este comentario a mal só acho um pouco esquesito man..
1 abraço ;) Força Esteves vais comprar uma boa máquina espero q tenha ajudado
 
Last edited:
Isto dos consumos é muito relativo, depende da velocidade e principalmente e muito importante, depende do pé de cada um (pesado ou calmo).... não interessa se é em curvas, altos e baixos, ou auto-estrada.... desde que se tenha um pé calmo, fazes grandes médias.....

Esteves, o carro é muito bom, consegues fazer consumos de 5 - 5.5 litros/100km... na boa....

Eu tenho uma TD, sem aquelas electrónicas e isso, portanto só é controlada pelo pé, e faço médias muito constantes de 6l/100km (ultima média- 330km com 20€) e posso-te dizer que não foge muito disto....

Se tiveres o pé pesado, grandes arranques, auto-estrada sempre a abrir, fazes médias de 10L. (só pra assustar).

Abraço.
 
isso dos consumos tem k se lhe diga, ha carros e carros, uns gastam mais outros menos e há akeles que carregam no acelarador com os dois pés... assim os consumos disparam.
devo dizer-te que fui ao algarve e vi (fiz cerca de 1150 km) e a media geral ficou-me por 5,25 l/ 100 km, mas sempre a 120/130 km/h (num ibiza 1.9 D de 94).
Tb andei a mexer no parafuso dos consumos, atrasei um pouco, gasta menos, faz menos fumo e anda o mesmo.
é tudo uma questão de afinação e de pé pesado ou leve.
 
Tenho a dizer o seguinte:

A frase com o meu comentário:
antão disse:
nights disse:
a esgalhar não sei.. mas a andar sempre por volta dos 180/190 nunca me passou dos 5,5

De certeza que a 180/190 o carro não te vai a fazer 5.5 litros, isso garanto-te....:ideia:

A resposta:

dirigido aos seguintes users: Leth Ibiza_Sport e antão

comentários desses são mesmo desnecessários; por outro não tenho de mostrar nada a ng. cada um sabe do seu carro e ainda sei fazer contas simples... se andam com os carros desregulados a conversa é outra... mesmo q isso nao tenha nada a ver eu é q sei como conduzo o meu e sei do q o meu consome.. ou queres ver que são todos iguais.... mal se fossem todos como o do mollini

Face a tanta clarividência, deixo as conclusões para quem sabe pensar e desejo-te optimos consumos nesse carro perfeitamente regulado...:respect: :respect: :respect:
 
Back
Top