Consumos da Seat Ibiza 1.9 TDI Sport 110 cv

Que consumos faz uma Seat ibiza 1.9 tdi sport 110cv de 2000 em cidade ? Sei que é relativo o condutor e o "peso" do pé, mas de uma forma geral ...

Uma Seat ibiza 1.4 Tdi Van de 2007, que consumos faz em cidade tbm ??

Ajudem me s.f


Obrigado

CF
 
O meu 1.4 TDI com electrónica e IC o minimo que fiz foi 4.1L a andar a 70/80 km/h e a fazer 100/150g de boost.

A média está entre os 4.5/5L ao 100 kms.
 
daqui a mais vem a malta que faz 2L dentro da cidade :p

O que pedes é relativo depende do pé direito, mas é dentro do que já disseram :)

Abraço
 
eu faço media de 4.3/4.5 mas a fazer +ou- 70%AE e sempre nas calmas, se andar so em cidade aumenta logo para uns 6L. isto com um 1.4tdi 5lugares
 
Pessoal um amigo meu tem um tdi 90 e ele diz que parece que anda a beber muito. do tipo 20euros , 14.8litros dar para 150km, quando devia fazer cerca do dobro.
O carro anda bem tudo normal. Acho que o carro esteve um tempo parado. Alem de filtros que mais pode ver? eu estava a pensar dizer para meter um frasco de liqui moly diesel aditive.
[video=youtube;pKtgeg2KcOg]http://www.youtube.com/watch?v=pKtgeg2KcOg[/video]
Ajudas sao bem vindas
 
Pessoal um amigo meu tem um tdi 90 e ele diz que parece que anda a beber muito. do tipo 20euros , 14.8litros dar para 150km, quando devia fazer cerca do dobro.
O carro anda bem tudo normal. Acho que o carro esteve um tempo parado. Alem de filtros que mais pode ver? eu estava a pensar dizer para meter um frasco de liqui moly diesel aditive.
[video=youtube;pKtgeg2KcOg]http://www.youtube.com/watch?v=pKtgeg2KcOg[/video]
Ajudas sao bem vindas
Amigo desculpa la mas com 20 euros fazer o dobro de 150km, ou seja 300km acho um bocado dificil, a nao ser que ande sempre em plano e com o carro a morrer.
Eu tenho uma 6k2 vp 90 faço metade nacional e metade terriolas, nao puxo mais das 2000 rpm, isto quando quero trabalhar po consumo e nao consigo fazer mais de 250km com 20 euros.
Nao digo que seja impossivel mas no meu caso com caixa longa e geometria fixa acho dificil fazer melhor.
 
Gostei do video :D muito esclarecedor :D

Agora mais sério. A vossa ideia de consumo e calculo de média é estranha!
Não se pode tecer conclusões sobre médias com 20 euros no depósito... isso tem que ser de depósito cheio e mesmo assim ainda fica com erro. O ideal é vários depósitos cheios consecutivos.

Algo é realmente muito estranho nos carros desta comunidade: carregam com material e depois queixam-se das médias.
Então, façam o seguinte: poupem no dinheiro do material e gastem no gasóleo!

Relativamente aos aditivos: é necessário também fazer as contas ao investimento no aditivo... não é só dizer "coloco aquilo e gasta menos 1 litro", e quanto é que custou o 1 litro do aditivo?
 
Wifi isso do material ao meu caso nada tem a ver.
Eu tbm tenho um um tdi 90 faz 5-6l , 250km nao digo nada mal. mas 150km acho que nao anda la muito bem.
Deve dar uma media a volta de 9litros aos 100.
O aditivo é so para usar uma vez , para limpar como diz as especificaçoes do produto e li aqui por um user que vende disso.
 
Bem, eu tenho uma 6k2 90 com repro, e consegui, com 30€ fazer 480 kms, até eu fiquei surpreendido :D
 
Bem, eu tenho uma 6k2 90 com repro, e consegui, com 30€ fazer 480 kms, até eu fiquei surpreendido :D
 
Bem, eu tenho uma 6k2 90 com repro, e consegui, com 30€ fazer 480 kms, até eu fiquei surpreendido :D

A questão é: como é que sabes que só gastou o gasóleo correspondente a esses 30€ nesses 480km?

Eu no meu carro andei mais de 100.000km a apontar todo o combustível que metia e a média batia certinho com o computador de bordo, de modo que depois deixei-me disso.

No meu 1.9 PD130 a média, com todo o tipo de utilização é de 6.2l/100km. E esta é a média real do meu carro, com a utilização que lhe dou.
De que me interessa fazer 1 viagem com média de 4.5 ou menos, se depois em seguida gasto 8 ou mais?
O que interessa é a média total do carro, não da viagem xpto!
 
Last edited:
o mue tdi 90 ultimamente 20€ dava para 250 km a 270 km nao dava para mais que isso andar normal

agora tu so 150 km alguma coisa nao ta bem

A questão é: como é que sabes que só gastou o gasóleo correspondente a esses 30€ nesses 480km?

Eu no meu carro andei mais de 100.000km a apontar todo o combustível que metia e a média batia certinho com o computador de bordo, de modo que depois deixei-me disso.

No meu 1.9 PD130 a média, com todo o tipo de utilização é de 6.2l/100km. E esta é a média real do meu carro, com a utilização que lhe dou.
De que me interessa fazer 1 viagem com média de 4.5 ou menos, se depois em seguida gasto 8 ou mais?
O que interessa é a média total do carro, não da viagem xpto!

o meu quando ia para serra fazer de jipe no CB tambem andava a volta dos 8/9 L aos 100 :rir:
 
Last edited:
Depende mt dos percursos e do pé direito eu no meu 6l ora posso fazer 6. 5 ou pouco menos, como fazer 8 ou 9 ou até 12 depende dos percusros e do pé ... mas medias de 6 ou pouco abaixo disso so em AE ou em nacional plana fora isso é sempre a subir a média ...
 
Tenho um manco 80 cv, 5 lugares/5 portas de origem e o melhor que já fiz foi 5.2 lol.

Maior parte das vezes faço 5.7 / 5.8 por abastecimento..

Metade AE, metade Cidade, não consigo baixar, têm dicas? lool
 
Wifi isso do material ao meu caso nada tem a ver.
Eu tbm tenho um um tdi 90 faz 5-6l , 250km nao digo nada mal. mas 150km acho que nao anda la muito bem.
Deve dar uma media a volta de 9litros aos 100.
O aditivo é so para usar uma vez , para limpar como diz as especificaçoes do produto e li aqui por um user que vende disso.

Realmente 150 é muito pouco, se teve muito tempo parado, antes do aditivo que mude filtro de ar e gasoleo e que veja se nao tem fugas. O carro puxa bem? Quantos kms tem?
 
De uma maneira geral concordo com o que foi dito, cidade a media sobe um pouco, 5.5/6L, fora da cidade, consigo baixar dos 5l, em andamento "legal", se me pesar o pé os valores sao outros, e ainda há que juntar a equação os dias em que se liga AC.

Mas concordo quando dizem que a melhor media é com deposito atestado, sem duvida. Normalmente um deposito atestado até a rolha dá-me para 900 kms, sem grandes transitos, apenas o "rotineiro"
 
Boas
Alguém me pode dizer quanto é que gasta mensalmente em gota num 1.9 tdi Sport.
Fazendo cidade em alguma estrada.
 
Back
Top