Consumos com vontade Própria...

O meu carro até aos 145.000km +/- faza médias de CB de 7/8 de repente, passou a fazer médias de 4/5 tambem de CB, a realidade anda pelos 6 e sempre andou, alguem sabe uma razão, electronicamente plausivel para isto?
Abraços
 
O meu carro até aos 145.000km +/- faza médias de CB de 7/8 de repente, passou a fazer médias de 4/5 tambem de CB, a realidade anda pelos 6 e sempre andou, alguem sabe uma razão, electronicamente plausivel para isto?
Abraços

À quanto tempo não fazes reset ao computador de bordo?!
Pode ser essa a razão, pois como o consumo que ele apresenta, trata-se da média de consumos, como tens uma grande amostragem, ele pouco varia, estabilizando num valor a volta dos 4/5 que falas..!!
Relativamente a esses 4/5 não corresponderem à realidade..., é pk deves ter o carro reprogramado..., logo altera as variaveis em que o CB se baseava para fazer os cálculos respectivos ao consumo...!!

Abraço
 
À quanto tempo não fazes reset ao computador de bordo?!
Pode ser essa a razão, pois como o consumo que ele apresenta, trata-se da média de consumos, como tens uma grande amostragem, ele pouco varia, estabilizando num valor a volta dos 4/5 que falas..!!
Relativamente a esses 4/5 não corresponderem à realidade..., é pk deves ter o carro reprogramado..., logo altera as variaveis em que o CB se baseava para fazer os cálculos respectivos ao consumo...!!

Abraço

mas quand fazia os 7/8 o carro tb tava reprogramado.. ou seja, estava exatamente igual...apenas alterou os valores
 
também tenho esse problema...andei uma altura que fazia 40km diarios e o CB chegou a marcar 3.8L/100...neste momento faço 10km por dia e os consumos andam a marcar 5.8L/100
 
Continua Amigo, eu sempre fiquei assustado com os consumos do meu carro, pois marcava 7/8 e eu fazia andamentos normais....e os dos meus amigos, "ah i tal, eu vim a fundo" olhava pá media 5.5 por exemplo...ficava "doente", mas agora já percebi, que o problema que eles tinham, agora tambem o tenho....só não sei porquê:(
É que sempre estranhei as tais médias de 4/5 a andar normal, quando fiz média à mão, descobri, que afinal o meu carro ronda os 6l....e que o Clio dci do meu irmão, com o mesmo andamento que faço diariamente no meu faço 4.2:drool:....
 
Back
Top