consumos 7l . fotos

Pois é pessoal, é oficial lol, o meu ibiza faz consumos pouco económicos. Em cidade, a andar normalmente com deposito cheio fiz 615 km. 40 litros de disel.

E surgem me algumas questões das quais o CB. Este está muito afinado e a media que consta é real. Quer seja instantânea ou a outra(não me lembro do nome)

Se alguém me conseguir ajudar, gostava de saber por exemplo numa 3ª as 2000 rotações que consumos instantâneos fazem? A mim andam na onda dos 8/9 só em 4 ou 5 é que descem.

Não sei o que fazer.
Vag com não dá erros e não diz nada acerca de alguma coisa que levante os consumos.

6K2 tdi 110 stock
 
Mas que consumos fazia anteriormente?

Mudaste jantes?

Mudaste a bomba de combustível onde abasteces?
 
Pois é pessoal, é oficial lol, o meu ibiza faz consumos pouco económicos. Em cidade, a andar normalmente com deposito cheio fiz 615 km. 40 litros de disel.

E surgem me algumas questões das quais o CB. Este está muito afinado e a media que consta é real. Quer seja instantânea ou a outra(não me lembro do nome)

Se alguém me conseguir ajudar, gostava de saber por exemplo numa 3ª as 2000 rotações que consumos instantâneos fazem? A mim andam na onda dos 8/9 só em 4 ou 5 é que descem.

Não sei o que fazer.
Vag com não dá erros e não diz nada acerca de alguma coisa que levante os consumos.

6K2 tdi 110 stock

faz repro que isso passa!:D
Isso de tares em 3 o meu tbm mama mais mas 8/9 se continuar constante é estranho...
 
Mas afinal esse é o consumo normal?

Penso que se fosse, o myself não abria um tópico sobre o assunto.
 
Eu tenho vp 110 e com 30 litros faço 600km consumo misto, cidade e nacional...
O teu ta a beber demais, eu nao ligo muito ao cb pk aparenta estar certo
Tenho jante 17
 
Eu tenho vp 110 e com 30 litros faço 600km consumo misto, cidade e nacional...
O teu ta a beber demais, eu nao ligo muito ao cb pk aparenta estar certo
Tenho jante 17

pois invejo o pessoal que diz com deposito cheio faz 800, lol

o que se poderá despistar através de vag com para chegar até ao "defeito" ?

alguma coisa tem que ser.
 
Mas, 7L em cidade é muito? Pelos dados que apresentas até me parece é que está económico.

O consumo instantâneo não serve para nada. O que interessa é a média. E não é com um único depósito que se chega ao valor real.

Como andam os filtros de gasóleo e de ar?
 
quando tudo foi trocado, continuo na mesma.

Não estamos a falar de um deposito que deu estes consumos, mas de 2 anos a fazer o mesmo sempre em cidade.
 
quando tudo foi trocado, continuo na mesma.

Não estamos a falar de um deposito que deu estes consumos, mas de 2 anos a fazer o mesmo sempre em cidade.

Em cidade é normal que faça estes consumos, o meu faz a volta disso tbm!
Em AE ou nacionais, é que consigo fazer 5 litros! ;)
 
a questão do instantâneo serve para tentar perceber se o pessoal também gasta o mesmo. As rotações normais de um morto é andar entre as 2000 e as 3000. Se fizer isso o carro vai consumir bastante mais, excepto em 4 e em 5 que faz por volta das 5.5
 
alguem me sabe dizer pela vag com os campos para ver se está tudo ok. Tipo injectores, os valores da da maf etc etc, para perceber se há algum com valores altos que esteja a fazer estes consumos.
 
pois invejo o pessoal que diz com deposito cheio faz 800, lol

o que se poderá despistar através de vag com para chegar até ao "defeito" ?

alguma coisa tem que ser.

1 deposito mesmo ate ao gargal faço 850 / 900 em autoestrada, cidade esquece, vai tudo a baixo!! pode ser a maf lixada isso
 
vê lá se tens os calipers da frente presos como eu tb,lol parecendo que nao isso tb faz mais esforço no motor...
 
a questão do instantâneo serve para tentar perceber se o pessoal também gasta o mesmo. As rotações normais de um morto é andar entre as 2000 e as 3000. Se fizer isso o carro vai consumir bastante mais, excepto em 4 e em 5 que faz por volta das 5.5

Não é a rotação que influencia os consumos, mas sim o quanto carregas no pedal do acelerador.
Até podes andar às 5000 com consumos muito baixos, o que conta para a unidade de comando do motor é a mudança eengatada e a posição do pedal do alelerador.
 
Continuo na minha - 7L em cidade é um valor muito bom!
Os consumos instantâneos não servem para nada! em qualquer carro consegues fazer às 2000rpms em qualquer mudança, a gastar 0.0 ou 9.9 L/100km. O instantâneo depende de muitos factores... a média faz o nivelamento desses valores instantâneos.

Quando estiveres de férias, mete o CB a zero, atesta o depósito e vai dar um passeio a Espanha ou ao Gerês, numa de passeata e logo verificas se os consumos baixam ou não baixam!
 
dsc0039lqs.jpg


segue a presente imagem para os mais prós perceberem se há algum valor errado aqui. Pouco ou nada percebo de vag com.

abç
 
Back
Top