Consumos 1.4 TDi - Qual o vosso?

as caixas dos lupos sao diferentes dos ibizas entao.. e que diferença!! a que rotaçao fazes 200? mais coisa menos coisa.

no meu carro, 135 sao 3000rpm em 5a. e fecha a loja a puxar em 5a as 4700. dai pa frente ja n puxa nem tem força.. alias, depois das 4000rpm desaparece o fumo... n sou gajo de fazer vel. de ponta mas se pudesse dar 200 com menos 500 ou 700rpm era um MEL!!!!
 
tal como ja foi dito aqui o problema dos mancos é a caixa muito curta mas se assim nao fosse eram autenticos pasteis em recuperações.

as minhas medias rondam sempre entre os 4.5/5 mas não sou pessoa de andar a ripar sempre mas ja fiz media de 7 litros e nem foi sempre a fundo...
ainda por cima tenho caixa do de 70 que é a mais curta e isso influencia muito os consumos.

tenho jante 17 mas nao notei rigorosamente nada nos consumos quando troquei das 15 que tinha.

manco e carro de consumo em cidade e nacionais, para AE temos os 130 sport isso sim e bom para consumos hehe:D
 
Só é pena realmente a caixa ser tao curta...

Eu dou 200 as 4500 :(
O carro precisa desesperadamente de uma sexta tipo a do cupra. mais 20 ou 30 km/h. Ate tornava o carro mais rapido porque nao tinhamos de puxar tanta rotacao em quinta.
 
Só é pena realmente a caixa ser tao curta...

Eu dou 200 as 4500 :(
O carro precisa desesperadamente de uma sexta tipo a do cupra. mais 20 ou 30 km/h. Ate tornava o carro mais rapido porque nao tinhamos de puxar tanta rotacao em quinta.

Já tas melhor do que eu,pk as 4500 rpm só dou 190!!!:axe::axe:
 
Com 35 litros de BP Ultimate faço normalmente 700Km, 100 km por dia 90 dos quais em AE a médias de 130/140 km/h.
Como não tenho CB faço as contas de cabeça e aproximadamente.
 
rui, para de por essa foto em tudo o que é topico a fazer pirraça pah!!! loollol

realmente essas caixinhas dos mancos devem ser mt boas! ja agr, uma pergunta, a que rotaçao vais a 130 140? isso puxa bem essa 5a longa? tem força pa isso?
 
rui, para de por essa foto em tudo o que é topico a fazer pirraça pah!!! loollol

realmente essas caixinhas dos mancos devem ser mt boas! ja agr, uma pergunta, a que rotaçao vais a 130 140? isso puxa bem essa 5a longa? tem força pa isso?

esta caixa é pura e simplesmente para quem quer consumos porque rapidez duvido lol

é tipo a dos 6J mortinhos fonix:(
 
1150km com 50L GALP depois da repro antes fazia cerca de 900km mas tambem tenho um andamento bastante irregular tanto me pode dar pa ir a 90km/h como derrepente meter pe em baixo lol, ja agora o meu a 190 ja vai nas 4500rpm com o meu antigo fazia 190 as 4100rpm axo que lhe vou trocar as caixas.

cumps
 
rui, para de por essa foto em tudo o que é topico a fazer pirraça pah!!! loollol

realmente essas caixinhas dos mancos devem ser mt boas! ja agr, uma pergunta, a que rotaçao vais a 130 140? isso puxa bem essa 5a longa? tem força pa isso?

Tens razão, peço desculpa a todos.
A 140 km/h vou a +/- cerca de 2500 rpm's

esta caixa é pura e simplesmente para quem quer consumos porque rapidez duvido lol

é tipo a dos 6J mortinhos fonix:(

É, não tem muita força em 5ª. É relação para rolar em estrada aberta ou auto-estrada, embora aguente bem as subidas desde que vá acima das 1500 rpm's. Ultrapassagens é que é para esquecer por completo.
Mas como diz o David, para quem quer mexer no carro, imaginem as possibilidades em termos de velocidade de ponta...
 
Last edited:
bem pessoal tenho um de 70cv bem mas mesmo bem vitaminado, com 50 l faço perto de 700 km resumindo 50*100\700 = 7.1l \100

bem também faço esse consumo porque o maior trajecto que faço são 5km pois sou de uma ilha e no dia a dia não há grandes distancias a percorrer.
mas isso a meio gás pois sou irregular tanto vou devagar como carrego.
mas já consegui fazer 6l aos 100 como também já consegui fazer 9l aos 100 eheheehhehe.

mas se carregar no pedal a fundo a partir das 3000 rpm gasto bues mesmo.

ja dei 210 kmh com o meu manco com 3 pessoas dentro e não quis apertar mais mas acho que dou um pouco mais pois esgoto as 5200 rpm

cumps pessoal
 
Não deve ser fácil :D




I06.jpg
 
com uma repro jeitosa, um IC frontal e radiador de gasoleo de certeza que ja fica bem mas bem pertinho das 5000rpm...
eu queria uma caixa destas e 5000rpm chegam-me bem! e claro, que as fizesse tem todas as mudanças....em breve .... muito breve....:cool:
 
com uma repro jeitosa, um IC frontal e radiador de gasoleo de certeza que ja fica bem mas bem pertinho das 5000rpm...
eu queria uma caixa destas e 5000rpm chegam-me bem! e claro, que as fizesse tem todas as mudanças....em breve .... muito breve....:cool:

Acho que a melhor caixa é a do 75cv.
A do 70 e curta de mais a do 80 é longa de mais ora ficava-me pela do 75cv.
 
Back
Top