Consumos 1.4 TDi - Qual o vosso?

Ora o meu 1.4tdi de 75cv, actualmente vitaminado, já fez 1200km com 1 tanque em percurso misto. A média foi, se não estou em erro e sem fazer contas, de 4.2 ou 4.3.

Em cidade o meu faz 5.5l mas em auto-estrada faz bem menos. Já fiz médias de 3.8 a andar a 90/100, tudo depende do tipo de condução e do tipo de terreno que se percorre. De monte-gordo a Lisboa, sempre pé a fundo, já fiz 7.6 até à ponte e depois baixou para 7.2 quando cheguei a Mem Martins. Lá está, depende do pé de cada um.

Não consigo comparar com o tempo em que não estava vitaminado pois já lá vão uns anitos e apenas andei com o carro stock alguns meses. :D:D:D
 
600km com um depósito? vocês devem meter água no carro para isso desaparecer assim :weedman:

No meu é o que dá as viagens curtas... de minha casa ao trabalho são 1.8 Km...
Ora isto 4 vezes por dia... + umas voltas, dá para ver que o carro muito raramente atinge a temperatura normal...

Por isso é que não me admira nada que o meu turbo esteja cheio de folgas... A embraiagem já se nota mais pesada o que é sinal de estar prestes a entragar a vida ao criador...

Ora, 1.4 tdi, vitaminado ( pouco é certo ) aliado á jante 16 e uns arranques valentes tá visto que o consumo não desce... mesmo a andar devagar ( sim , o meu manco também sabe andar devagar :D ) testei uma semana inteira e o minimo que consegui foi 5.9 ou 6 lts...

Cidade mata os carros...
 
mas o topico nao era sobre consumos...ouera sobre teorias da fisica/acelaração....

e com repro faço menos klm mas em velocidade ando muito*muito mais.....

decide-te...


nao admirava nada aos misterios k esse carro tem.... mas keria saber mesmo e kantos klm foram???:rolleyes:...eu nunca saí de portugal n sei kantos klms sao...

entras no fim do campeonato e vens falar em mistérios? para quem não me conhece nem ao carro, dás a entender que sabes muito..fica lá com a tua electrónica para controlar a geometria do turbo original (....) e deixa a malta em paz..


E se andaste para lá de portugal, não me interessa nem me diz respeito, mas se tens acesso à net podes sempre pesquisar que facilmente chegas lá.
 
Ya eu tambem se puxar o pinchabelho para purgar o ar tambem faço á volta dos 900 ou lá perto, o maximo que consegui meter no meu foram 53Litros mas o meu está kitado a 80 :finga:
 
bem o meu popo 1.4tdi tenho-o á 1mesito...

no CB aparece 6.2 ou 6.3 mas sempre ando em distancias curtas na cidade, ainda nao foi á autoestrada...

atestei o deposito sem mexer na patilha, que deve ser 45litros, e conforme os 6.2 dizia autonomia para 820km..como anda em poucas distancias poucas vezes chega ao quente, mas tenho andado assim pois porque tem andado a chiar no ponto de embraiagem e tenho medo que aconteça algo, amanha vai pa oficina ver do que se trata, depois ja vai andar mais :D
 
bem o meu popo 1.4tdi tenho-o á 1mesito...

no CB aparece 6.2 ou 6.3 mas sempre ando em distancias curtas na cidade, ainda nao foi á autoestrada...

atestei o deposito sem mexer na patilha, que deve ser 45litros, e conforme os 6.2 dizia autonomia para 820km..como anda em poucas distancias poucas vezes chega ao quente, mas tenho andado assim pois porque tem andado a chiar no ponto de embraiagem e tenho medo que aconteça algo, amanha vai pa oficina ver do que se trata, depois ja vai andar mais :D

ya...CB é outra cena....tb kurtia ter...se soube-se o q sei hj pedia com CB e nao com CC. depois adaptava :(

cumps e boa sorte com a maquina
 
chipadores a parte (ainda para mais não tenho repro logo isso não me diz respeito)
comprei o carro com 9800km +/- sem rodagem absolutamente alguma e com o seu magnifico motor 1.4tdi de 70cv com cerca de 52/53 litros de gasoleo faço 1060km que foi o ultimo depósito com uns esticões pelo meio etc.

acredito que depois de fazer a primeira revisão que já devia ter sido a bastante tempo visto o carro ter 13mil mas ja ter quase 2 anos baixe um pouco os consumos, mas depois iram existir outras coisitas que fazem aumentar etc.
 
chipadores a parte (ainda para mais não tenho repro logo isso não me diz respeito)
comprei o carro com 9800km +/- sem rodagem absolutamente alguma e com o seu magnifico motor 1.4tdi de 70cv com cerca de 52/53 litros de gasoleo faço 1060km que foi o ultimo depósito com uns esticões pelo meio etc.

acredito que depois de fazer a primeira revisão que já devia ter sido a bastante tempo visto o carro ter 13mil mas ja ter quase 2 anos baixe um pouco os consumos, mas depois iram existir outras coisitas que fazem aumentar etc.

mt bom mesmo :)

vou meter jante 17 vou ja sentir
 
1.4 TDI d 80cv tbem a mim um deposito a volta d 45 L faco normalmente entre 700 a 800 kms indo para a reserva obvio isto andando uma x por outra kom pe pesado axo k todos o fazem :)
 
Isso do pessoal fazer X ou Y km também vai variar do combustível que cada um utiliza,penso eu de que:D
 
Bem...

Eu com o meu FullTank (cerca de 50L ou lá o que ele leva) faço por norma 1050/1080km´s... Estamos a falar de condução mista e de condução quer cidade quer AE... :D

Penso k para um carro com uns toques nem esteja com uns consumos maus de todo :D:D
Abraco!
 
Back
Top