Consumo TDI 130

Pessoal esta semana andei com um Ibiza 130 Sport com 50 mil km e os consumos bem como o andamento de ponta são algo k me desiludiu no carro, por exemplo na vasco o carro sem ajuda da descida não passa dos 210 e os consumos são qq coisa de exurbitantes.
Sempre a fundo é verdade, mas o carro não baixava dos 14/15 litros no C.B. e com uma condução mais suave fazia 8/9/10 litros, sem baixar destes valores. Será isto normal??
Agradecia um esclarecimento.

Cumpz
 
Axo k há alguma coisa k n está bem pelo menos nos consumos, tenho 1 colega meu de trabalho k tem 1 tdi de 130, e o consumo do dele em condução normal pouco mais é k 6L visto em CB, em termos de velocidade de ponta ele tb mora na margem sul e faz algumas vezes a VDG e segundo ele na descida paxa 1 bocadito dos 220km/h.
 
O meu de origem e Jante 17, vasco da gama em recta.. 210. Não passa dai.
Com a ajuda da descida.. da um pouco mais 215 +-

Consumos.. em recta em 6ª prego a fundo a 210 - 12.7 L/100

Consumo habitual em condução normal 6.1.
 
ah pois, estou a ver k é normal entao. sim na descida da vasco o carro tb chegou aos 220 mas a direito 210 e nao passa, seja para um lado ou para outro.
qt aos consumos, oiço mt pessoal a dizer que gasta 5.5 e 6 litros a andar bem e como não vi nd disso resolvi perguntar, mas ja vi que afinal fazer o carro gastar 14 litros não é nd d estranho.
 
Em cidade com andamento moderado o meu faz entre 5.5 e 6 abaixo disso só em AE sem pasar dos 120km/h fazendo por volta dos 4.9/5

ps: tb tenho jante 17"
 
Last edited:
eu tenho um de 6L (5 lugares) de 130 de origem e o meu tb nas voltas ronda os 6.0/6.5 nao apassa disso qnta andar a fundo nunca me preocupei com os consumos... mas tb so ainda o tenho á menos de um mes!
de velocidade ainda so dei 200km/h mas tb foi so pisar em 6º a 120Km/hpara ver como ele respondia.
 
Isso consumos tá mto puxadito!
eu tenho um Fr e andar a abrir faz 7.0 litros e faz 220km em recta e a descer dá mais uns pozitos :D
 
Algo não está bem nesses consumos, o máximo de média que o meu faz é 11.3 mesmo muito a fundo, e está reprogramado. Atenção que é media e não instantaneo. Abraço
 
Sim claro claro estou a falar de media e nao consumo instantaneo. Qd me refiro a andar a fundo é andar quer em cidade quer em auto estrada, sempre a puxar as mudanças. Bom mas já vi que não é normal gastar tanto, tenho k ver isso.´

Obrigado
 
not_found disse:
ah pois, estou a ver k é normal entao. sim na descida da vasco o carro tb chegou aos 220 mas a direito 210 e nao passa, seja para um lado ou para outro.
qt aos consumos, oiço mt pessoal a dizer que gasta 5.5 e 6 litros a andar bem e como não vi nd disso resolvi perguntar, mas ja vi que afinal fazer o carro gastar 14 litros não é nd d estranho.

Já agora ias de 5 ou de 6ª mudança?na vdg a direito axo que o melhor é ir mesmo de 5ª.
 
Os consumos e velocidades de ponta continuam a fazer correr muita água neste forum! Assim:
- Velocidade máxima: entre os 210 e os 220 Km/h. Depende dos ventos e estradas... o plano continua a variar de cabeça para cabeça!
- Consumos, aqui é mais dependente do tipo de condução, mas será qualquer coisa na ordem dos 6.0 a 6.5 L/100Km. Isto são valores médios, nem 100% a fundo, nem 100% a 90 Km/h! No meu carro, faço a média desde o Km 0 e apresenta com cerca de 45000 Km andados uma média geral de 6.6 L/100Km.

Inté
 
edgar_tdi disse:
Já agora ias de 5 ou de 6ª mudança?na vdg a direito axo que o melhor é ir mesmo de 5ª.
wifi disse:
Os consumos e velocidades de ponta continuam a fazer correr muita água neste forum! Assim:
- Velocidade máxima: entre os 210 e os 220 Km/h. Depende dos ventos e estradas... o plano continua a variar de cabeça para cabeça!
Ainda agora foi fechado um tópico sobre a velocidade máxima dos FR's de origem :!: O que já deve estar mais que visto que, como diz o wifi, varia entre os 210 e 220 km/h :eek: Espero que este não descambe para esse lado até porque será offtopic, visto que este tópico diz respeito a consumos dos 130's :!:

Qto aos consumos, eu no meu, e conto com 26000 kms, faço uma média que ronda sempre os 7l/100, valores de computador de bordo :!: Nunca fiz as contas.
Posso fazer as contas plo que meti na bomba da última vez pois lembro-me, meti 20,22l e fiz 280 kms :eek: :eek:, ou seja, média lixada :!:
 
Last edited:
Meu caso :

Jante 17 '' , Ic do cupra , Turbo de origem :

6.8 / 7.0 , quando "carrego" ... é por aí fora ...
 
A ponte no sport é sempre feita em 5ª claro, pk sinceramente pelo que vi a sexta serve principalmente para reduzir os consumos. Qt á velocidade de ponta o carro a descer da 220 ou ate mais, mas isso para mim não conta.

Ja agora quem souber que me diga o que notam de diferença em andamento de ponta entre um FR e um Sport, uma vez que o FR um escalonamento mais curto.
 
noto que o meu FR pa passar dos 200 pa frente deve ser um bocado mais lento que um sport.. mas os consumos que disseste n sao errados d td.. a fundo numa viagem d 200kms.. ja xeguei a fazer 11,3 d media.. andar 140/150 6,5l/7
 
Resumindo e baralhando...
Devo ser o gajo com consumos mais baixos do forum...looool (descontando os 1.4's tdis).
Este fds..consegui uma média de 4.5 no meu FR...mas diga-se..que foi em nacional..e raramente passava os 120 c velocidades entre os 80 e 100 em grande parte do percurso.
Em AE...numa viagem que fiz a 150/160...o comp d bordo marca à volta de 6.2l.
Mais depressa..faço + claro...mas n comprei um carro a gasóleo para andar a fundo durante mto tempo.. :p

abraços.
 
RiFaDo disse:
noto que o meu FR pa passar dos 200 pa frente deve ser um bocado mais lento que um sport.. mas os consumos que disseste n sao errados d td.. a fundo numa viagem d 200kms.. ja xeguei a fazer 11,3 d media.. andar 140/150 6,5l/7

Offtopic:O FR nao é mais lento que o sport a partir dos 200 nem antes dos 200 mto pelo contrário a diferença é q o sport dá a velocidade maxima em 5a e o fr em 6a ;)
ainda há uns tempos um user de um fr stock empacotou um sport stock,foi pena é nao te-lo filmado :(

On topic : Notfound tás com uns consumos fora do normal,tens de ver isso pah ;) Verifica filtros gasoleo e afins e oleo,esse material nao estando no melhor estado influencia o comportamento do carro e os consumos.
cumps
 
Last edited:
FRTdi o sport tambem tem 6a! logo da a velocidade maxima em 6a!LOL e isso de um fr arrumar um sport como kem esfrega um olho, nao sai se sera bem assim! mas enfim.... abraço!
 
Nuno tdi 130 disse:
FRTdi o sport tambem tem 6a! logo da a velocidade maxima em 6a!LOL e isso de um fr arrumar um sport como kem esfrega um olho, nao sai se sera bem assim! mas enfim.... abraço!
Eles(FR) arrumam sempre com os SPORT, mas o ké certo é k ainda nao vi nada.lol
 
Back
Top