Consumo exagerado!??

Carro:
Ibiza Fr Pd130
Consumos anunciados: 4,3 extra-urbano \ 5,2 combinado

Situação:
tenho andado a fazer uma condução defensiva (ou seja quase a pastelar) e sobretudo em trajecto extra-urbano (+- 100Km). No final da viagem o cb indica por norma 4,7l\100 de média. Até aqui tudo normal. O problema é que na autonomia do depósito é ver os quilómetros desaparecer (ando 10 e desaparecem 20 a fazer médias de 4-4,5) e o ponteiro do combustível acompanha a descida. Fui meter gasóleo e o "desaparecer" do gasóleo confirmou-se já que deu média de 6l\100.
Já tentei ver se vejo fugas de gasóleo mas até ver nada...
Alguma coisa se passa pois ando a pastelar a 80-100 o cb indica 4,7 média mas a autonomia, o ponteiro e as contas à mão dizem 6l\100...:s

Ps: O carro tá stock
 
amigo os consumos anunciados é raro ser real ou mesmo nunca é. acho normal 1 fr pd130 fazer 6l/100km. agora se o CB acusa 4.5 pode estar marado. a malta dos 6l que se chegue ha frente ;)

abraço
 
Amigo, PD130 é normal fazer 6L/100 pelo menos falo por mim o meu CB nunca marca menos de 6l/100 e pelas contas que fasso dá +/- isso em conduções de poupança porque se andar com o pé colado no fundo a historia já é outra lol.

Cumps
 
Pois mas eu tenho andado mesmo a pastelar e o cb indica os tais 4,7. O problema é que a autonomia (do cb) e o ponteiro do gasóleo não coincidem com essa média. Deu 6l\100 a pastelar e com condução defensiva. Até tenho medo de fazer uma condução dita normal e isto sem andar em grandes puxanxos.
Alguma coisa se passa de anormal... parece-me um consumo exagerado para a condução\percurso que tenho feito... e a verdade é que no cb uma coisa não bate certo com a outra...
 
Pois mas eu tenho andado mesmo a pastelar e o cb indica os tais 4,7. O problema é que a autonomia (do cb) e o ponteiro do gasóleo não coincidem com essa média. Deu 6l\100 a pastelar e com condução defensiva. Até tenho medo de fazer uma condução dita normal e isto sem andar em grandes puxanxos.
Alguma coisa se passa de anormal... parece-me um consumo exagerado para a condução\percurso que tenho feito... e a verdade é que no cb uma coisa não bate certo com a outra...

Se é assim como dizes então passa-se algo o meu faz medias dre 6l/100 na minha condução normal a puxar faz bem mais por acaso o meu CB bate +/- certo com a realidade.

Em conduções a pastelar mesmo devagar ou AE sempre a cumprir os limites fasso menos de 6l/100 e isso reflete-se bem no final pois tenho mais KM feitos do que numa condução dita normal e as medias baixam tambem.

Amigo, faz um teste aos injectores para ver se estão certos e a injectar a quantidade certa a um determinado LOAD (%) de acelerador.

Já agora, não sabes dizer quantos KM fazes com um deposito cheio?

Cumps
 
Não acho muito normal. É verdade que o CB não é muito verdadeiro. Mas eu com o pd100 com repro e jante 17 pesada, a andar normal tipo 110/120.. em percurso misto, nunca chega aos 5,5l/100km.. E isto contas kms/litros, não pelo CB.
 
eu com um manco digo que faço medias de 6l/6.5l por isso vê bem como está , só tem uma repro e nada mais , ele stock estava a fazer media de 5/5.5l e devia de fazer 4 e tal mas pronto , fugas zero. é deficiência ;)
 
cheira-te muito a gasóleo? se sim pode ser fuga mas e algo improvavel, pode ser injectores sujos ou então erro msm do CB, quanto aos km's com 1 deposito e subjetivo, ha combustíveis e Combustíveis se me faço entender lol, eu ca as vezes faço 600 kms outras vezes faço 660/670 kms, mas isto com um 1.4 16v k e mais guloso :p
 
Não me cheira nada a gasóleo.
Desde a última vez que atestei fiz 230Kms a até ver parece que o consumo médio está mais coisa menos coisa a bater certo com a autonomia. Vamos lá ver como se porta. Depois posto novidades quando atestar...
 
Last edited:
Pois... a situação mantem-se... ando a pastelar com consumos médios no cb a +- 4,8 e depois a média à mão quando atestei deu 5,9
:cry:
 
Boas

Joao tb tenho essa duvida mas o teu e o fr certo? O meu e uma ibiza pd130 sport no CB a ir pro trabalho acusa 5.5 6 mais coisa menos coisa e a ir no maximo dos maximos a 100 120 numas recta que apanho :p mas nas voltinhas na cidade acusa 7 7.5 ou 8, mas feito aos litros kilometros dá 6l/100,
ainda nao o testei em AE :p espero nao me assustar lol alguem que tenha um sport stock e confirma estes valores :D
Pelo antigo dono o carro era conduxido pela mulher em AE no maximo dos maximos andava a 120km/h anda entupido so pode:p
 
Boas

Joao tb tenho essa duvida mas o teu e o fr certo? O meu e uma ibiza pd130 sport no CB a ir pro trabalho acusa 5.5 6 mais coisa menos coisa e a ir no maximo dos maximos a 100 120 numas recta que apanho :p mas nas voltinhas na cidade acusa 7 7.5 ou 8, mas feito aos litros kilometros dá 6l/100,
ainda nao o testei em AE :p espero nao me assustar lol alguem que tenha um sport stock e confirma estes valores :D
Pelo antigo dono o carro era conduxido pela mulher em AE no maximo dos maximos andava a 120km/h anda entupido so pode:p

Quando chega a altura de vender são todos conduzidos por mulheres ou por velhinhos lol
 
Pois tambem mas aqui visto ela ser prima de um amigo meu por isso nem ele nem ela me iam enganar:p axo eu lol no sabado mudei o oleo e ao retirar a forra de baixo o motor esta seco a nivel de estar babado de oleo :p tambem nao foi lavado visto estar por cima com pó e tal :p nda de mais :D A ver como se porta :D eheh
 
lol então depois dá feedback. o meu tambem consome muito e tenho receio de fazer repro e que vá "consumir mais".
abç
 
Não me cheira nada a gasóleo.
Desde a última vez que atestei fiz 230Kms a até ver parece que o consumo médio está mais coisa menos coisa a bater certo com a autonomia. Vamos lá ver como se porta. Depois posto novidades quando atestar...

O K? com um deposito cheio fizest 230 kms»? n acredito nisso
 
Back
Top