Consumo Elevado...

Boas, eu inicialmente quando tive a arrastadeira, medias de 7.5 com condução mista. Tanto ia devagar como chegava ali a uma reta e puffa... ou acelerava pra umas ultrapassagens. Agora e desde que sai da AutoRaceService com repro soft (plo menos foi o que pedi e para consumos) com o mesmo tipo de conduçao, na media 6.5... 7 no maximo e ja a pisar mais vezes... Com deposito cheio (ate a boca xD +- 52L) ja cheguei e passei os 900km... mas tambem cheguei a nao passar dos 650km :D como foi referido antes depende do pé!
Posso dizer medias entre 5.5 smpr devagar e 6.5 conduçao normal. se abusar mais, ai depende mesmo do pe.

Ahh... Gasoleo BP Ultimate sempre. porque se for do normal a media sobe ligeiramente...
 
Last edited:
Eu com race 520, turbo e repro faço media entre 6/7L aos 100km axo uma excelente media devido ao material k tem...

Abraço
 
ola...

fogo como pode ser k comam tao pouco????? kerem um k xupa 14L/100KM??? 1.8 20VT reprogramado.... furor... dos 0 Km/h aos 200Km/h nun abrir y piscar olhos... a partir dai comeca a diversao
 
Boas

Eu fui no fim de semana passado ao Gerês e os consumos foram 796 Km com 37,53 L o que dá um consumo real de 4,715 L/100 e no computador de bordo acusou 4,4 L/100.

E fui sempre a 110/120 Km e algumas vezes um pouco mais nas ultrapassagens :) na auto-estrada e fiz umas subidas valentes na serra.

Cumprimentos ao pessoal
 
Com 20 euros a andar devagar devo fazer uns 325-350 km, com 10 faço uns 150-175!!! Ultimamente nao tenho feito contas por isso agora como o gasoleo aumentou ja nao sei!!
 
:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Bem, vai la vai... eu com um igual nunca mas nunca fiz semelhante média...

Se o carro levar 50 litros, para fazeres 1400 Km, fazes uma media de 3,57 Lts (mais coisa menos coisa) o que não é muito provavel :D

Hoje em dia, com jante 17, stock de motor, nao baixo dos 8 litritos... (mais coisa menos coisa :D ) mesmo assim o carro nao bebe mais do que eu... só qd isso acontecer é que o troco... :whistle:


Então ou era do carro ou do condutor, porque não sou o unico a fazer médias abaixo de 5L/100 num tdi 90, tens outros users no tópico que já confirmaram.
Se exprimentares tirar o ar que está no depósito, vais ver que não leva só 50L.
Como disse, os 1400km foi a melhor média, com uns 57L deu uma média de 4.07L. Normalmente fico pelos 1100/1200KM, médias entre os 4.7 e 5.2L.
Isto com "alguma pressa", em condução mais calma consigo uns bons 4.2L.

Agora o mesmo motor (tdi 90) num A3 já me gasta a partir de 5.8L, e a puxar dispara para os 7L. É um carro bem mais pesado, com jante 16 e o ar condicionado a ajudar à festa.
Posso dizer que nem num clio 1.5dci consegui médias tão baixas, em relação aos mancos, um amigo meu tem um polo e não gasta menos que o meu ibiza...
 
Back
Top