Consumo de óleo

Boas pessoal,

O meu carro é um ibiza 6L 1.2
O carro começou a ter um consumo de óleo excessivo em pouco espaço de tempo...
O carro tem 141'000 km.
O carro parado, ao acelerar a meio ou a fundo ele bota muito fumo , e é um fumo branco / meio azulado.
No relentim e a andar normal, ele tecnicamente não bota fumo.

Levei-o ao mecânico ele disse que poderia ser de uma válvula que ele tem ao pé da entrada do óleo que liga a admissão e que poderia estar a deixar passar o óleo. Essa válvula foi mudada por uma peca nova na marca Seat e nada, está igual.

Ouvi falar pela internet que possa ser de segmentos...
Alguém me possa ajudar com uma opinião ou que tenha passado por algo parecido?

Agradecia uma ajuda de todos vós, pois ja estou um pouco preocupado pois tenho o IPO á porta.
Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
o mecânico mediu a compressão em cada cilindro? isso é decerto que já está a queimar óleo, passa óleo para a câmara de combustão, agora só vai piorar até te encharcar isso tudo, antes de ele falar em rectificar o motor vai vendo os preços dos motores usados com garantia....
 
Amigo, fumo azulado não dá muito para enganar.. segmentos..


Pois ele tinha apontado para uma válvula e eu consegui comprar essa válvula nova na seat e foi substituída mas logo pensei que não pudesse ser só daquilo...
Também ouvi muito falar por ai que podia ser segmentos..

o mecânico mediu a compressão em cada cilindro? isso é decerto que já está a queimar óleo, passa óleo para a câmara de combustão, agora só vai piorar até te encharcar isso tudo, antes de ele falar em rectificar o motor vai vendo os preços dos motores usados com garantia....

Não, ele não mediu.
Sim, isto de andar a botar este fumo é óleo queimado e sai pelo escape...
Por isso é que eu quero resolver isto porque se deixar andar ainda fica pior...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
vai tentando procurar motor com garantia em casa fiáveis, as rectificações nem sempre correm bem, basta não meter a marca de segmentos adequada ou igual à de origem e o material do segmento não acama bem
 
Back
Top