Consumo de óleo muito elevado

Boas amigos como já alguns sabem tenho um Seat Ibiza 6l 1.2 2004 tinha o problema das tuches resolvi reparar e lá foi para o mecânico meti todas as tuches novas mais todo o kit de distribuição, agora velho a reparar um consumo de óleo muito alto, tipo
Fiz a mudança a 2000 km atrás e hoje acedeu-me a luz do óleo a piscar a vermelho por uns segundos em andamento...
Pelo que andei a ler essa luz indica pressão do óleo e não medição certo?
Já é a segunda vez que coloco óleo em curto espaço de tempo...
Fugas não vejo nenhuma começo e a ficar preocupado....

Cumprimento
 
Pois o mais estranho é so lhe acontecer isto depois da mudança que fiz, ao fazer a mudança o mecânico não conseguia ver isso que falaste danificado?

Abraço
Não se consegue ver, só tirando a cabeça do motor. Podes é fazer um teste de compressão a cada cilindro e verificar a compressão que cada um faz e comparar com a compressão que deveria fazer, e depois dai verificar se é problema dos segmentos ou mesmo da sede das válvulas.
 
Ok na segunda já o vou levar espero que não seja os segmentos, mas também se for sede daqui a pouco bebê mais óleo do que gasolina.
Outra coisa é que ele não faz fumo se a óleo tivesse a sair pelo escape deveria fazer algum fumo ou estou errados?

Abraços
 
Ok na segunda já o vou levar espero que não seja os segmentos, mas também se for sede daqui a pouco bebê mais óleo do que gasolina.
Outra coisa é que ele não faz fumo se a óleo tivesse a sair pelo escape deveria fazer algum fumo ou estou errados?

Abraços
Colega se forem segmentos significa que o óleo está a ser queimado dentro do cilindro e por norma sai um fumo meio azulado se não estou em erro. Se não vês fugas então o óleo tem de estar a ser queimado...
 
Pois lá isso é verdade sim fugas não vejo. Isto de segmentos é muitos € para arranjar?

O que noto de diferente é um barulho no motor mais "enbrulhado"...

Abraços
 
Sim, para substituir novos segmentos não só como também tem que ser tudo desmontado, tem que levar novas juntas, parafusos, possivelmente rectificar os cilindros.
O melhor que podes fazer é pedir o orçamento mas antes faça um teste da compressão o que o SalazaR6 disse.
 
vê a turbaça se esta com mt passagem ou entao ve se n pinga por algum lado ou entao os segmentos ...
 
Bem amigo fazendo conta o carro está a beber 1l a cada 1000km no mecânico onde fiz a reparação diz que é normal ele beber pois é um carro no qual em auto estrada
Ou quando se puxa um pouco por ele as rotações vão
Muito ao limite.
Agora pergunto quando era
Novo o porquê de não
Berber assim tanto?
Tão vejo que dá primeira vez meteu óleo semi sintético, desta última disse que ia meter uma graduação maior a ver se bebia menos meteu mineral, mas igual.
Agora pergunto para mim será que um full sintético não seria melhor visto que é o recomendado?
 
quantos km tem o teu carro??

isso é muito. é tudo menos normal. Fizeste o teste de compressão como disseram aí em cima??? é que aposto que vem daí
 
O carro tem 125 mil ,e feitos comigo...
Também acho muito bebe mais oleio que gasolina...lol
Ainda não fiz o teste de compressão visto que ele tinha dito que era normal nestes carros.
O que acho estranho é que antes de fazer a reparação ele fazia aquele barulho [tac,tac] mas não bebia quase oleio nenhum...
 
nao é nada normal. nem os 1.4 da vw bebem tanto com 400mil km... há algo de errado. faz o teste, mas aconselho a ver outras oficinas, opinioes diferentes. Eles tiram a vela, poe um nanometro e dao à chave. e vêem o valor mais alto que deu de compressão. se fosses de perto indiciva-te quem te fizesse esse teste... Apontava ou para vedantes, ou segmentos.. mas se foi depois da reparaçao reclama com quem te fez isso. pode ter feito mer**
 
Pois o que ele disse era normal por isso eu agora vou levar a outro lado, para mim tão não é nada normal vamos lá ver o que outros oficinas dizem depois tão coloco aqui o mê vai dizendo ;)
 
Bem amigo fazendo conta o carro está a beber 1l a cada 1000km no mecânico onde fiz a reparação diz que é normal ele beber pois é um carro no qual em auto estrada
Ou quando se puxa um pouco por ele as rotações vão
Muito ao limite.
Agora pergunto quando era
Novo o porquê de não
Berber assim tanto?
Tão vejo que dá primeira vez meteu óleo semi sintético, desta última disse que ia meter uma graduação maior a ver se bebia menos meteu mineral, mas igual.
Agora pergunto para mim será que um full sintético não seria melhor visto que é o recomendado?

Amigo foge desse tipo. A tua sorte é que não necessitas de mudar de óleo, é só acrescentar :lol:

Em 4000km ficas com o motor seco assim a beber óleo.
Agora se tens o carro desde novo, as manutenções a tempo e horas com 125.000km duvido muito que sejam segmentos...
 
Os 1.4 100cv tinha problemas de segmentos e bebiam muito óleo, agora 1.2 não é normal!
Ou o oleo que tens não é o indicado, ou então tens segmentos nas couves! ;)

Boa sorte nisso...
 
Os 1.4 100cv tinha problemas de segmentos e bebiam muito óleo, agora 1.2 não é normal!
Ou o oleo que tens não é o indicado, ou então tens segmentos nas couves! ;)

Boa sorte nisso...

Penso que nem os 1.4 bebiam tanto...
Mói segmentos ou vedantes de válvulas.
 
Back
Top