consumo de gasoleo ao relantim tdi130cv

Boas pessoal, a uns tempos tenho notado que o meu Ibiza 130cv em relantim esta a fazer consumos de 0,9 instavel, tanto faz 0,8 0,9 e chega a fazer 1,1

Alguém ja teve o mesmo problema ou que saiba a solução ?

Cumps pessoal
 
Amigo no meu estava a 0.6 depois vi que tinha o synchro Angle a 2.8, alterei para o mais perto de 0, o consumo instantâneo no relantim aumentou para 0.8 as vezes 0.7, quando ligo o carro fica os 0.9 depois vai descendo, não sei se diminuir o relantim vai normalizar i ir para os 0.6
 
O meu a frio marca 0.7L/h, a quente varia entre os 0.8/0.9L/h.

Já pensei nisso do Syncro Angle, mas tenho ideia que isso se nota no trabalhar do carro não?

Já pensei que o meu CB pode estar a marcar mal, porque às vezes vejo consumos estúpidos no CB, se andar em cidade (Lisboa) com o AC ligado, vai na boa aos 8 litros a cada 100km. Em estrada tanto faço 4.5L/100km como 5L/100km. Em AE já se manda para os 6L/100km. O meu consumo geral (que tem mais estrada, mas também alguma cidade e algumas AE's à volta de LX (A5, IC19, VDG, 25 de Abril, A2, etc) está nos 5.7/5.8 de CB.

A última vez que medi na "bomba" à mão estava em 5.6L/100km. Um tanque cheio faço 700kms até acender o apito da reserva. Quando ando a "parvar", chega aos 670kms e acende a reserva :mad:
 
O meu a frio marca 0.7L/h, a quente varia entre os 0.8/0.9L/h.

Já pensei nisso do Syncro Angle, mas tenho ideia que isso se nota no trabalhar do carro não?

Já pensei que o meu CB pode estar a marcar mal, porque às vezes vejo consumos estúpidos no CB, se andar em cidade (Lisboa) com o AC ligado, vai na boa aos 8 litros a cada 100km. Em estrada tanto faço 4.5L/100km como 5L/100km. Em AE já se manda para os 6L/100km. O meu consumo geral (que tem mais estrada, mas também alguma cidade e algumas AE's à volta de LX (A5, IC19, VDG, 25 de Abril, A2, etc) está nos 5.7/5.8 de CB.

A última vez que medi na "bomba" à mão estava em 5.6L/100km. Um tanque cheio faço 700kms até acender o apito da reserva. Quando ando a "parvar", chega aos 670kms e acende a reserva :mad:

O teu CB está OK. Andei mais de 100.000km a apontar todo o combustível que meti e garanto que (pelo menos no meu) o CB é certinho!
 
Back
Top