Constituição kit embreagem Sachs Race.Kit´s novos.

Desculpa ate q potencias iras?

Amigo a minha ideia é um dia é meter um turbo tipo 22vk ou 23,não tenho intenções de pôr bicos ou cams no motor,acho que fico por aí,por isso deve ser potências a rondar os 250cv e uns 450nm a 500nm de binário,claro como tu sabes isso depende da repro. :)

900€ e tal o kit completo...o volante motor apenas sao 400 e tal mais IVA...

isso e se tiveres mta carga David...e sim e smp melhorzinho e mais bruto...o bimassa ate 450/500nm aguenta fixe...mas pa se andares smp a fazer arrankes dakeles k nos sabemos tb vai ao ar...

Feres quando dizes "kit completo" referes-te ao conjunto completo que é a prensa(ou prato),disco e volante(bimassa ou mono massa),certo?Pergunto isto só para não haver confusão :)

Sim então o volante monomassa deve ser mais resistente,só pena que dizem que ao relentim ouve-se um pequeno barulho vindo da embreagem com este kit.

A minha embreagem(totalmente stock) neste momento patina um pouco e o meu volante(bimassa) acho que ja a dar sinais de "velhice",ao arrancar em primeira ao libertar o pedal de embreagem começa aos ligeiros "saluços" tipo motor a abanar e só depois de o pedal todo libertado e carro a andar esse "soluços"desaparecem,e não não são os apoios do motor lixados porque estão em perfeitas condições :)

À volta de 700€ é o só o disco e prensa, deve haver ai um engano qualquer nesses preços...

700€ só disco e prensa já não é muito mau pelos preços que aqui ja foram ditos,obrigado.


Thanks pelo link!
 

jon007 os dois "kits completos" do link que metes-te em ambos os casos os volantes são monomassa(one mass flywheel de 7.2kg como diz lá) original sachs Racing,só o primeiro kit que é o disco+prensa que é preparado para trabalhar com o bimassa original do 6L Cupra,por isso o que percebí a Sachs da gama Racing não vende bimassa como kit completo,a Sachs é capaz é de vender bimassa mas original para o meu carro só.
 
jon007 os dois "kits completos" do link que metes-te em ambos os casos os volantes são monomassa(one mass flywheel de 7.2kg como diz lá) original sachs Racing,só o primeiro kit que é o disco+prensa que é preparado para trabalhar com o bimassa original do 6L Cupra,por isso o que percebí a Sachs da gama Racing não vende bimassa como kit completo,a Sachs é capaz é de vender bimassa mas original para o meu carro só.

O bimassa é o simples bimassa sachs,como o de origem.E no meu ponto de vista,o que mais se adequa no teu caso.
Conheço alguns carros,com apenas disco e prensa Sachs Race e que até a data se tem aguentado.
Mas eu sou apologista do kit mono,mas isso é a minha opnião.
Cumps
 
O bimassa é o simples bimassa sachs,como o de origem.E no meu ponto de vista,o que mais se adequa no teu caso.
Conheço alguns carros,com apenas disco e prensa Sachs Race e que até a data se tem aguentado.
Mas eu sou apologista do kit mono,mas isso é a minha opnião.
Cumps

Pois mas eu vou ser obrigado a trocar/comprar um volante porque o meu bimassa ja está a dar problemas!

Obrigado pela ajuda.
 
Amigo a minha ideia é um dia é meter um turbo tipo 22vk ou 23,não tenho intenções de pôr bicos ou cams no motor,acho que fico por aí,por isso deve ser potências a rondar os 250cv e uns 450nm a 500nm de binário,claro como tu sabes isso depende da repro. :)





Feres quando dizes "kit completo" referes-te ao conjunto completo que é a prensa(ou prato),disco e volante(bimassa ou mono massa),certo?Pergunto isto só para não haver confusão :)

sim tudo...volante motor, prensa, disco e rolamento de encosto...900€ e tal...epa o kit origem sachs da para os valores k te disse mais ou menos 450/500nm...agr 250 cv kom 450/500nm o volante vai po piniko...mas vale monomassa sim...
 
epa e dps sabs cme...existe ppl k diz k monomassa fode os apoios d motor que o carro treme ao ligar e desligar...blablabla...sei la...eu sei k e mais forte e aguenta mais porrada entendes...e de resto??? pk e k os 6L cupra n trazem logo de origem o monomassa se e mais forte??? o bimassa absorve aos auxilacoes d motor e e mais suave mas n aguenta porrada...
 
epa e dps sabs cme...existe ppl k diz k monomassa fode os apoios d motor que o carro treme ao ligar e desligar...blablabla...sei la...eu sei k e mais forte e aguenta mais porrada entendes...e de resto??? pk e k os 6L cupra n trazem logo de origem o monomassa se e mais forte??? o bimassa absorve aos auxilacoes d motor e e mais suave mas n aguenta porrada...

No meu parecer apenas existem dois senão_O barulho ao ralentim que apenas se ouve fora do carro,e os para e arranca no trânsito,que se tornam cansativos pro joelho.
Mas nesse ponto,não sei se acontecerá o mesmo com a combinação bimassa e disco/prensa Sachs Race.
 
Sendo assim nao colocaca bimassa e n tinha mais problemas dai

Sim acho que bimassa é para esquecer,monomassa é o caminho a seguir,obrigado.

sim tudo...volante motor, prensa, disco e rolamento de encosto...900€ e tal...epa o kit origem sachs da para os valores k te disse mais ou menos 450/500nm...agr 250 cv kom 450/500nm o volante vai po piniko...mas vale monomassa sim...

epa e dps sabs cme...existe ppl k diz k monomassa fode os apoios d motor que o carro treme ao ligar e desligar...blablabla...sei la...eu sei k e mais forte e aguenta mais porrada entendes...e de resto??? pk e k os 6L cupra n trazem logo de origem o monomassa se e mais forte??? o bimassa absorve aos auxilacoes d motor e e mais suave mas n aguenta porrada...

Sim Feres sobre o monomassa do de acordo contigo,mas por 900€ e tal onde arranjas um kit completo novo a esse preço?Pelo que ví anda nos 1300€!!!

No meu parecer apenas existem dois senão_O barulho ao ralentim que apenas se ouve fora do carro,e os para e arranca no trânsito,que se tornam cansativos pro joelho.
Mas nesse ponto,não sei se acontecerá o mesmo com a combinação bimassa e disco/prensa Sachs Race.

Sobre esses dois aspetos negativos ja me tinham dito,é pena mas pronto,obrigado!
 
Sim acho que bimassa é para esquecer,monomassa é o caminho a seguir,obrigado.





Sim Feres sobre o monomassa do de acordo contigo,mas por 900€ e tal onde arranjas um kit completo novo a esse preço?Pelo que ví anda nos 1300€!!!



Sobre esses dois aspetos negativos ja me tinham dito,é pena mas pronto,obrigado!

epa em principio consigo a arranjar kit kompleto sachs bimassa por 900 e tal sim...mas e uma questao de falar com o homem e dps digo-t aki o preço final...apenas para kit kompleto bimassa...
 
David:

A função de um Bi-Massa é absorver torção. Se fixar o Bi-Massa deixa de ter uma embraiagem que absorva a torção gerada pelo motor, na passagem para a caixa......

Além desta perda de absorção da torção no impacto para a caixa de velocidades, o que pode e irá trazer consequências, existem outros factores a ter em consideração, como:

- Temos visto aqui neste fórum a anunciar milagres a preços fantásticos, como fixação de Bi-Massas, mas para se poder utilizar um Bi-Massa fixo,(monomassa,volante motor fixo) terá de se ter a garantia que são feitos os seguintes trabalhos:
- Abertura do volante Bi-massa e remoção das molas e outras peças no seu interior;
- Fechar o Bi-Massa e cravar (evitar soldas de forma a que não provoque empeno no Bi-Massa);
- Rectificar e Equilibrar o Bi-Massa;
Para executar bem este trabalho terá de custar algum dinheiro, pois barato e bom, não há quem!!!.....

Já temos uns Anos de trabalho e experiência neste campo e já vimos várias caixas partidas, devido a invenções, além disso já reparamos embraiagens de outras casas, porque não conseguiam fazer as coisas como deve ser e como consequência, embraiagem a darem problemas.....

Nunca fizemos publicidade às nossas embraiagens aqui e não precisamos, pois o cliente satisfeito, é mercado garantido, mas tentamos deixar aqui uns conselhos para quem quiser ouvir..... dito pela DNY_RACING

tens aki outro topico : http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...m-monomassa-6L-pd130?highlight=pros+monomassa

portanto...CUIDADO com a caixa... eu pelo o k li neste ultimo topico eu decidi meter KIT COMPLETO SACHS
agr tu ja n sei...keres monomassa poe e podes meter CARGA a moda antiga no teu PD160 mas o teu carro e pa o dia a dia...eu pessoalmente ficaria pelos 200/220cv kom 450nm mais ou menos e bimassa pa cima...no teu caso monomassa e do melhor e dps??? teras que te preocupar mto mais kom a mecanica ( apoios, caixa, vibraçoes,etc ) ate pode nnc dar problemas ne ( atençao n te tou a incentivar pa meteres bimassa) ne engravides pelo o k aki les David...make your option my friend
 
Last edited:
Sim Feres também tens razão no que dizes,vou pensar bem e quando for altura de mudar embreagem ja estar decidido o que quero,quanto a resto ja respondi por PM,obrigado pela ajuda,abç
 
david eu no meu arranjei um bimassa praticamente novo e tenho a embraiagem reforçada sachs race e nao durou um mes o bimassa.. minha opiniao mono!!!

mas eu nao percebo nada attençao..
 
david eu no meu arranjei um bimassa praticamente novo e tenho a embraiagem reforçada sachs race e nao durou um mes o bimassa.. minha opiniao mono!!!

mas eu nao percebo nada attençao..

Fónix...ou o bimassa não estava bom ou ele não aguenta com uma Sachs Racing!!!

Tenho de falar com um gajo que meteu Sachs Racing no carro dele,só não sei se ele meteu um volante monomassa ou manteve o bimassa dele de origem.
 
Back
Top