Conselho-Alguém com 6J 1.9 tdi 105 cv com repro

Com FAP fazes 180/185 CV??
Bem, essa então é nova. Tanta gente fala que tem que se tirar a fap para fazer uma brincadeira jeitosa. Mas pronto, se ele diz que fica bom. Ele é que sabe.
O que é certo, é que o meu carro de 143CV, é muito pastelão para um 2.0 de 143CV. Concerteza que um de 1.9 com 110CV se fizer repro para os 140CV, fica com mais genica, mais nervoso que o meu. E é claro que tiram a fap.
Agora pronto, podemos fazer a experiencia, tu nao tiras a fap e eu tiro e depois vemos qual dos dois tem mais aço. lool :D

Segundo o que me disseram sim, e acredito que assim seja, pois quem me disse não faz electrónicas a dois dias e já tem muitas provas dadas do seu conhecimento na área electrónica, e bons trabalhos desenvolvidos.
Se me disseres que pode ficar ligeiramente melhor e mais fiável, concordo.
Claro que fica mais nervoso, é outro tipo de motor, tira uma cavalagem aproximada e provavelmente vai tirar mais binário do que o que tens de origem, e falando em 6k/2, ainda sendo mais leve que o nosso, só vejo vantagens, logo tem de sair melhor.
Eu ainda não decidi se vou deixar a FAP ou retirar, tudo vai depender dos orçamentos e dos euros disponíveis.
 
o teu 2.0 é pastelão? :S essa não percebi xD

Em que termos é pastelão?

eu não acho o meu nada pastelão e ao lado de um A3 com o mesmo motor nota-se bem o ibiza a ir xD

Tás a referir-te a mim???
Se for, sim, eu acho o meu pastelão. Pk eu piso no acelerador e demora imenso a desenvolver, e mesmo para chegar a grandes velocidades. Pah, so acho que para um 2.0 de 143cv faz pouco. É o que acho. Ou então sou eu que sou mt exigente :D

Segundo o que me disseram sim, e acredito que assim seja, pois quem me disse não faz electrónicas a dois dias e já tem muitas provas dadas do seu conhecimento na área electrónica, e bons trabalhos desenvolvidos.
Se me disseres que pode ficar ligeiramente melhor e mais fiável, concordo.
Claro que fica mais nervoso, é outro tipo de motor, tira uma cavalagem aproximada e provavelmente vai tirar mais binário do que o que tens de origem, e falando em 6k/2, ainda sendo mais leve que o nosso, só vejo vantagens, logo tem de sair melhor.
Eu ainda não decidi se vou deixar a FAP ou retirar, tudo vai depender dos orçamentos e dos euros disponíveis.

Mas nao me tava a referir do 6k/2 no 1.9. Eu tava a referir no 6J de 1.9 110Cv ou 105CV. Bem, acho que nao estou a meter agua ao dizer que existe esse motor no 6J. LOOOL. Mas acho que sim.
Bem, a minha garantia acaba em setembro, a tua em outubro, veremos quem faz primeiro, e depois da-mos as opiniões. loool. Mas ainda irei-me informar melhor sobre isso de fazer repro com a fap e chegar ao 180/185cv.
 
Mas nao me tava a referir do 6k/2 no 1.9. Eu tava a referir no 6J de 1.9 110Cv ou 105CV. Bem, acho que nao estou a meter agua ao dizer que existe esse motor no 6J. LOOOL. Mas acho que sim.
Bem, a minha garantia acaba em setembro, a tua em outubro, veremos quem faz primeiro, e depois da-mos as opiniões. loool. Mas ainda irei-me informar melhor sobre isso de fazer repro com a fap e chegar ao 180/185cv.

O user Powered_ tem uma repro no 6J 1.9 TDI de 105 para 143cv. Diz que é tipo um FR mas com mais genica e mais engraçado de conduzir! Não sei é se ele tirou FAP ou não.. Isso já não sei!!
 
Tás a referir-te a mim???
Se for, sim, eu acho o meu pastelão. Pk eu piso no acelerador e demora imenso a desenvolver, e mesmo para chegar a grandes velocidades. Pah, so acho que para um 2.0 de 143cv faz pouco. É o que acho. Ou então sou eu que sou mt exigente :D



Mas nao me tava a referir do 6k/2 no 1.9. Eu tava a referir no 6J de 1.9 110Cv ou 105CV. Bem, acho que nao estou a meter agua ao dizer que existe esse motor no 6J. LOOOL. Mas acho que sim.
Bem, a minha garantia acaba em setembro, a tua em outubro, veremos quem faz primeiro, e depois da-mos as opiniões. loool. Mas ainda irei-me informar melhor sobre isso de fazer repro com a fap e chegar ao 180/185cv.

Tem o 1.9 105 cv, mas esse ainda é motor PD, nãp é CR como o nosso.
A partida vais fazer tu, eu antes de reprogramar ainda queria ver se melhorava os interiores e mais umas coisas que estão em falta, e depois
e que devo fazer a electrónica.
Quanto a ser pastelão, com um pd130 a arrancar parado era ela por ela, muito semelhantes e depois a partir de 4 os 13cv fazem sentir a diferença, começando a ganhar ligeiramente vantagem, daquilo que testei com um colega meu com uma 130, os CR não são tão nervosos, nem brutos, mas a potencia vai la.
 
Boas pessoal.
Eu tenho um 2.0 tdi também e esta semana vou meter um pouco de veneno e retirar a FAp
Segundo né informaram quando perguntei a cerca do retirar ou não a FAp
A resposta foi instantânea ganhas mais se a tirares fora, e com ela lá arriscas te a ter o carro a arder.
A um bocado falaram de precos e na casa onde vou fazer fica me por 300€ a repro mais 50 da FAp
Mais 190 nos escapes escorpião de me fazerem uma FAp "artesanal".
Esses 450€ inclui só electrónica ou também a alteração física?
Cumps
 
O user Powered_ tem uma repro no 6J 1.9 TDI de 105 para 143cv. Diz que é tipo um FR mas com mais genica e mais engraçado de conduzir! Não sei é se ele tirou FAP ou não.. Isso já não sei!!

Exactamente. Era isso que estava a referir.

Tem o 1.9 105 cv, mas esse ainda é motor PD, nãp é CR como o nosso.
A partida vais fazer tu, eu antes de reprogramar ainda queria ver se melhorava os interiores e mais umas coisas que estão em falta, e depois
e que devo fazer a electrónica.
Quanto a ser pastelão, com um pd130 a arrancar parado era ela por ela, muito semelhantes e depois a partir de 4 os 13cv fazem sentir a diferença, começando a ganhar ligeiramente vantagem, daquilo que testei com um colega meu com uma 130, os CR não são tão nervosos, nem brutos, mas a potencia vai la.

É verdade, é um moto diferente do nosso.
Agora se os PD130 de stock contra um CR143 acho que ganha quer em arranque quer o resto.
Pelo o menos eu fiz em recta de 400 metros e fiz sempre vantagens.
Agora daí nao sei, eu tambem estou a alterar imensa coisa no carro, nao sei o que vai ter prioridade nas modificações. Ando ali a gastar uma nota, ui ui. lool

Boas pessoal.
Eu tenho um 2.0 tdi também e esta semana vou meter um pouco de veneno e retirar a FAp
Segundo né informaram quando perguntei a cerca do retirar ou não a FAp
A resposta foi instantânea ganhas mais se a tirares fora, e com ela lá arriscas te a ter o carro a arder.
A um bocado falaram de precos e na casa onde vou fazer fica me por 300€ a repro mais 50 da FAp
Mais 190 nos escapes escorpião de me fazerem uma FAp "artesanal".
Esses 450€ inclui só electrónica ou também a alteração física?
Cumps

Os 450€ que me falaram foi fazer a repro e tirar a fap. Agora quando falaram na fap, nao sei se foi retirar mesmo e por um tubo, ou tirar o miolo e ficar ela oca. Não faço ideia.
Mas quando fizeres isso, vem dar o teu feedback e uns videos =P

CUMPS
 
Boas pessoal.
Eu tenho um 2.0 tdi também e esta semana vou meter um pouco de veneno e retirar a FAp
Segundo né informaram quando perguntei a cerca do retirar ou não a FAp
A resposta foi instantânea ganhas mais se a tirares fora, e com ela lá arriscas te a ter o carro a arder.
A um bocado falaram de precos e na casa onde vou fazer fica me por 300€ a repro mais 50 da FAp
Mais 190 nos escapes escorpião de me fazerem uma FAp "artesanal".
Esses 450€ inclui só electrónica ou também a alteração física?
Cumps

Boas, depois deixa aqui as novidades, o pessoal dos 2.0 anda tudo atento.
Quanto ao risco da FAP arder, parece me uma ideia errada, mas não sou nenhum expert nisso.
O que era de valor era aparecer aqui os senhores das electrónicas e esclarecerem este tipo de duvidas :)
 
Boas, depois deixa aqui as novidades, o pessoal dos 2.0 anda tudo atento.
Quanto ao risco da FAP arder, parece me uma ideia errada, mas não sou nenhum expert nisso.
O que era de valor era aparecer aqui os senhores das electrónicas e esclarecerem este tipo de duvidas :)

Ora aí, agora disseste tudo, o pessoal dos 2.0 anda atento. lool.
Mas penso que ja haja aí alguem com repro. Ha um gajo de leiria que ja fez. Acho que é o suissinho.
 
Ora aí, agora disseste tudo, o pessoal dos 2.0 anda atento. lool.
Mas penso que ja haja aí alguem com repro. Ha um gajo de leiria que ja fez. Acho que é o suissinho.

Ya eu sei já vi o projecto dele, e esta 5estrelas, ficou muito porreiro e com um andamento já engraçado.
 
O meu 2.0 vai esta 5 feira, segundo o "chefe da electrónica" diz me que para já não quer que tire o FAp por o carro ter 8000km ele acha cedo demais, respondendo a uma pergunta sei que a uma branca que já tem repro e esta sem FAp aqui do fórum mas existe uma no YouTube hpmotor a casa onde foi feito.
Em relação ao 1.9 tenho um amigo que tem vou lhe dizer para passar aqui :)
Andamos atentos, tudo com vontade de meter um extra :)
 
boas eu tenho 1 igual ao teu, 1.9tdi de 2008, fiz a repro na CPI de Braga.
Ficou com 153cv, até agora zero problemas, ainda tenho a FAP mas vou removê-la.
 
boas eu tenho 1 igual ao teu, 1.9tdi de 2008, fiz a repro na CPI de Braga.
Ficou com 153cv, até agora zero problemas, ainda tenho a FAP mas vou removê-la.

A quantos kms já tens repro?
eu a fap não sei se retiro por causa do valor dos gases na inspecção.
E ao pensar em não retirara a fap tou com algum receio. mas também penso muito na embraiagem e no turbo se aguentam... enfim. mas queria uma coisa tipo 130/135 e 300 de binário. não mais que isso.
 
A quantos kms já tens repro?
eu a fap não sei se retiro por causa do valor dos gases na inspecção.
E ao pensar em não retirara a fap tou com algum receio. mas também penso muito na embraiagem e no turbo se aguentam... enfim. mas queria uma coisa tipo 130/135 e 300 de binário. não mais que isso.

Podes tirar a FAP e voltar a meter sempre k tenhas k ir à inspecção. Basta aplicar 2 falanges no tubo k vai substituir a fap e
mudas isso facilmente.É isso k eu pretendo fazer.
Mas já tens repro?
É k na primeira vez k foi ao Dyno mediu 136cvs e na 2ª já mediu 153cvs e 320nm.
A embraiagem é normal k não dure tanto depois da repro, o turbo parece-me k aguente bem, fiz a repro aos 40 e poucos mil kms
e já vai nos 57mil sem problemas..
 
Podes tirar a FAP e voltar a meter sempre k tenhas k ir à inspecção. Basta aplicar 2 falanges no tubo k vai substituir a fap e
mudas isso facilmente.É isso k eu pretendo fazer.
Mas já tens repro?
É k na primeira vez k foi ao Dyno mediu 136cvs e na 2ª já mediu 153cvs e 320nm.
A embraiagem é normal k não dure tanto depois da repro, o turbo parece-me k aguente bem, fiz a repro aos 40 e poucos mil kms
e já vai nos 57mil sem problemas..

Ainda não tenho mas esperanço-me que esteja para breve.
tenho 56mil km agora. Eu não sou de acelerar muito mas pronto a embraiagem sempre vai sofrer. quanto a fap Não tenho dispensabilidade para Andar "sempre" a meter e a tirar.
 
Mas caso não queiras andar sempre a meter e tirar o fap, deixas uma nota no fole da caixa de
velocidades e já não deves ter problemas...lol
 
Back
Top