se fizeres tudo de uma vez fica-te mais barato te garanto...
Vou te mandar PM só para me tirares uma duvida, se poderes.
se fizeres tudo de uma vez fica-te mais barato te garanto...
Boas João, remover a Fap e reprogramar o carro por 500 euros é isso?
Eu estou a pensar reprogramar o meu para o final do ano, estou a ponderar é se tiro a FAP quando reprogramar ou se tiro mais tarde, pois o orçamento é um pouco curto.
Cumps
boas amigo,
Tenho um 6j 1.4 TDI 80 cv. Fiz repro ate aos 90, depois o chipador mandou me retirar a FAP e aumentei ate aos 110 +-.. e até agr 5**. Nao tenhas problemas em tirar. tem atenção é que nao fiquem símbolos no painel..
é caseira![]()
Pois, bem que parecia bom de mais. Parece que vai ter de aguentar a FAP, pois só para a reprogramação falaram me em 450euros, acho que o processo de reprogramação é um pouco mais complicado e exigente para os 2.0 CR
450€ Só para reprogramar com a fap????
Não vais tirar assim grande partido com a fap. Vai-te aumentar provalmente os 10CV.
Se tirares a fap é que ja consegues fazer uns 40CV fiaveis, ou seja, consegues uns 180 a 190CV
E por tirar fap e repro, vou pagar esses tais 450€.
Mas só o irei fazer quando acabar a minha garantia.
Pessoal e cuidados a ter depois da repro?
O que aconselham?
Em termos de componentes cmo:
1 Motor
2 Turbo
3 Embraiagem
Será que vão aguentar bem e durar quase o mesmo tempo que sem repro?
Eu não tenho grande experiência, mas daquilo que tenho visto, se não for uma electrónica muito puxada, a nível de motor e turbo, não deves ter problemas, o normal, pois ate um turbo de origem, não dura uma vida. O mais critico é mesmo a embraiagem, pois para quem gostar de calcar em baixas e fazer uns arranques, da maior desgaste a embraiagem. Tudo vai depender da electrónica e da tua condução, mas quando fores fazer a electrónica fala com o teu chipador que ele é que te pode aconselhar melhor.
1. Motor: Fazer as mudanças de óleo dentro dos intervalos recomendados, ou mesmo antes do tempo. Ter atenção a barulhos do motor fora do normal.
2. Turbo: Deixar o carro a trabalhar ao relantim 1 a 2 minutos antes de arrancar. Com isto vai deixar que o óleo chegue ao turbo e o lubrifique bem, evitando que o parta ou diminua o tempo de vida.
Antes de o desligares deixas estar a trabalhar ao relamtim uns 30 segundos. Desta forma dás tempo à turbina do turbo para parar, porque depois de desligares o carro, o turbo deixa de ser lubrificado e a turbina roda em sexo.
3. Embraiagem: Não carregar o pedal a fundo antes das 2000 rpm. Quanto mais binário é aplicada à embraiagem, mais depressa começa a patinar, sobretudo em baixas rotações.
Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga. Depende de muitos factores: estilo de condução, cuidados do dia-a-dia com o carro, quem te fez e como te fez a repro.
Como o pessoal costuma dizer, o pé direito é que manda. Se, por exemplo, em vez de carregares a fundo, fores carregando progressivamente no pedal do acelerador, a embraiagem provavelmente dura-te mais.
Sim, falei com uma pessoa com bastante experiência a nível de electrónicas e foi o preço que me foi pedido, e aconselhou me a não tirar a FAP, pois disse que pouca diferença fazia e que conseguia tirar já uns bons cavalos, cerca de 180/185 com FAP. Eu não vou dizer o nome da casa em questão, para evitar polémicas devido ao preço, mas tem muitos user's daqui com electrónica dessa casa em questão.
Vais remover a FAP e fazer electrónica por 450? Se poderes podes me dizer aonde? Pode ser por PM se preferires. A minha garantia acaba agora em Outubro e estou a pensar dar lhe um pouco de carga para ficar mais engraçado de conduzir.
Grande explicação!1. Motor: Fazer as mudanças de óleo dentro dos intervalos recomendados, ou mesmo antes do tempo. Ter atenção a barulhos do motor fora do normal.
2. Turbo: Deixar o carro a trabalhar ao relantim 1 a 2 minutos antes de arrancar. Com isto vai deixar que o óleo chegue ao turbo e o lubrifique bem, evitando que o parta ou diminua o tempo de vida.
Antes de o desligares deixas estar a trabalhar ao relamtim uns 30 segundos. Desta forma dás tempo à turbina do turbo para parar, porque depois de desligares o carro, o turbo deixa de ser lubrificado e a turbina roda em sexo.
3. Embraiagem: Não carregar o pedal a fundo antes das 2000 rpm. Quanto mais binário é aplicada à embraiagem, mais depressa começa a patinar, sobretudo em baixas rotações.
Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga. Depende de muitos factores: estilo de condução, cuidados do dia-a-dia com o carro, quem te fez e como te fez a repro.
Como o pessoal costuma dizer, o pé direito é que manda. Se, por exemplo, em vez de carregares a fundo, fores carregando progressivamente no pedal do acelerador, a embraiagem provavelmente dura-te mais.