Confusão com Peças!! 6L

Boas ppl!

Como quero por uma ponteira de escape igual a do FR 6L juntamente com os parachokes do ibiza depois do restyling dirigi-me ao stand da SEAT no entreposto de moscavide...

E segundo o senhor k la estava na AREA DE PEÇAS... essa mesma ponteira nao se vende... não existe... existe apenas al tal ponteira dupla acopolada a uma panela de escape do... ALTEA!!?!?!?!:confused::confused:

Eu disse-lhe inclusivé que ja tinha visto varios IBIZA's assim e que nao eram FR... A resposta "AH isso é o ppl k arranja aí tudo fora"... Fiquei na duvida, mas aceitei...

Mas kdo lhe perguntei pelo Kit de xenon... disse-me k tb nao existia... e isso eu sei que existe... pk ja vi um FR num Stand por matricular com um...!!!

Os entendidos que se cheguem a frente e me digam se este senhor esta ou nao correcto... mas eu acho k fui mal informado na SEAT!!

Desculpem o testamento!


Abraço!
 
Kit xenon? Isso não existe, o que tens é as opticas xenon.. São coisas diferentes ;)
Quanto as ponteiras, tens as do Liquidmorph que são brutais ;)
 
Kit xenon? Isso não existe, o que tens é as opticas xenon.. São coisas diferentes ;)
Quanto as ponteiras, tens as do Liquidmorph que são brutais ;)

Mas ele disse que nem isso se vendia...!!! Nem KIT nem opticas!!! Nada!!!

E depois como e k monto as ponteiras?!? E pior como e que faço o buraco no parachokes!?

Abraço!
 
Deve ser so soldar, knto aos chokes faz como eu, troca-lhe o spoiler, metes o do FR 05, +/- 25 euros.

Abraço

As minhas ponteiras sao viradas pra baixo... tinham k levar um corte ligeiro... e eu nao estou habilitado para o fazer lol!

N tinha pensado nisso do spoiler do FR!! Sabes a referencia?!

Abraço!
 
Sim , são viradas para baixo, no meu caso pus a ponteira da seat sport, com forcação d 2 para uma, levei a uma casa especializada em escapes, tb cortaram as k tinha e soldara-m a bifurcação/ponteira. Knto a refencia n faço ideia, bateram-m por tras e eu como ja andava com a ideia da ponteira aproveitei e mandei logo vir os chokes com spoiler FR 05, perguntei ao gajo knto é k teria d pagar caso fizesse essa troca do meu bolso e ele disse k andava por volta dos 25 euros. Basta ires a seat e pergunares o preço do spoiler traseiro com abertura para ponteira do fr 05.

Abraço
 
Sim , são viradas para baixo, no meu caso pus a ponteira da seat sport, com forcação d 2 para uma, levei a uma casa especializada em escapes, tb cortaram as k tinha e soldara-m a bifurcação/ponteira. Knto a refencia n faço ideia, bateram-m por tras e eu como ja andava com a ideia da ponteira aproveitei e mandei logo vir os chokes com spoiler FR 05, perguntei ao gajo knto é k teria d pagar caso fizesse essa troca do meu bolso e ele disse k andava por volta dos 25 euros. Basta ires a seat e pergunares o preço do spoiler traseiro com abertura para ponteira do fr 05.

Abraço

Thanks! =)
Tenho k ver se compro as ponteiras e vou a uma casa especializada!
 
O meu tambem tinha as ponteiras para baixo e isso não foi problema.. Numa casa de escapes fazem-te isso na boa.. Só tens de comprar o spoiler do fr2005 (no teu caso), montar e depois as ponteiras eles aplicam..
 
Boas deixo-te aqui o meu testemunho:

tenho um manco, como aqui foi dito fui à seat e comprei o spoiler do fr 2005, qc como +/- 23 euros, é de fácil aplicação... depois comprei uma ponteira oval de duas entradas ao user _TGV_ , fui aos escapes do areeiro (ou podes ir aos escapes do alto de santo Amaro, lá cortam-te as saidas curvas da panela rente à mesma correm dois tubos direitos até à ponteira, soldam tudo e voilá...

deixo-te aqui a pic de como ficou onde podes ver o lip e a ponteira



cumps
 
Boas deixo-te aqui o meu testemunho:

tenho um manco, como aqui foi dito fui à seat e comprei o spoiler do fr 2005, qc como +/- 23 euros, é de fácil aplicação... depois comprei uma ponteira oval de duas entradas ao user _TGV_ , fui aos escapes do areeiro (ou podes ir aos escapes do alto de santo Amaro, lá cortam-te as saidas curvas da panela rente à mesma correm dois tubos direitos até à ponteira, soldam tudo e voilá...

deixo-te aqui a pic de como ficou onde podes ver o lip e a ponteira



cumps

Esse não é o lip do fr2005 mas sim do ultimo fr :p
O de 2005 é completo, acompanha todo o parachoques até as rodas lol
 
N sei kual hei-de comprar uma vez que tenciono comprar os para-chokes traseiros do Ibiza pós restyling! Se calhar compro logo tudo junto! Mas as ponteiras ja estao semi encomendadas ao liquidmorph

Vou tentar os escapes do arreiro eu n kero e ficar com aquilo torto... [-o<

Abraço! E obg pelos esclarecimentos!
 
Amigo, soldar as ponteiras kk casa de escapes de faz isso e fica fixe de certeza.

O corte no spoiler fazem-te isso na mm casa em k puseres a ponteira, mas se keres um conselho, compra antes o spoiler do FR, do mm ano do teu carro, k ja vem com o corte pa ponteira, e é um corte feito de fabrica. Fica mt melhor k cortar um spoiler normal.

Quanto as ponteiras do FR n se vendem em separado visto k vêm agarradas à panela final. Na seat so arranjas se comprares tudo.. ou entao ai fora, cm ele te disse, malta k corte as ponteiras pa meter outra e k venda akilo ja fora da panela.

Quanto ao kit xenon, na seat eles n vendem isso. Eles vendem sim as opticas Xenon, com o olho de boi e com uma lampada de xenon D1S, em vez do usual kit xenon k se vende tb por aki. De kk forma n te aconselho a comprar isso na seat... o preço é irreal :redcard:

Duvidas? Manda vir :D Abraço
 
Last edited:
Pois era isso mesmo que eu queria as opticas com o tal olho de boi! Já ouvi ate dizer por aqui que sao de facil montagem é verdade? E a questao da focagem?
Sabes onde posso comprar isso e que venha em condiçoes? Ja agora se souberes de alguem que queira vender umas ponteiras FR... pk o spoiler ja ta encomendado! :D

Abraço e obrigado
 
Pois era isso mesmo que eu queria as opticas com o tal olho de boi! Já ouvi ate dizer por aqui que sao de facil montagem é verdade? E a questao da focagem?
Sabes onde posso comprar isso e que venha em condiçoes? Ja agora se souberes de alguem que queira vender umas ponteiras FR... pk o spoiler ja ta encomendado! :D

Abraço e obrigado

Essas opticas encontras a venda aki no forum.
Tens o user GT_Bruno_TDI que abriu ha dias um group buy. Sao de montagem igual a kk outra optica. Sacar os parachoques tirar optica, por optica e meter parachoques, Tirar os parachoques é facil. Se forem 2 pessoas entao é num instante. Ha dias fiz isso numa hora.

A focagem ou vais a uma casa focar, ou entao metes o carro de frente pa uma parede, a 30 metros, e a parte de cima do foco de luz tem k ficar no angulo de 90º k a parede faz com o xao. Isto pa afinar os medios. Pa afinar os maximos é no outro parafuso ao lado, mas esses ja tem k ser na makina visto k os maximos sao regulados com a abertura e fecho do foco, na horizontal, enkuanto k os medios é na vertical.

As ponteiras se fosse a ti punha antes uma oval, tipo cupra ou assim. Tens aki no forum o user _TGV_ k as faz com muita qualidade. Escolhes e formato e medidas k kiseres k ele faz tudo.
Se kiseres as do FR ele tb as faz, as duas unidas na base ou entao as 2 pontas separadas, k fica mais barato. Qualidade msmo 5 estrelas... :clap:

Espero ter ajudado. Abraço [] :D
 
Last edited:
Essas opticas encontras a venda aki no forum.
Tens o user GT_Bruno_TDI que abriu ha dias um group buy. Sao de montagem igual a kk outra optica. Sacar os parachoques tirar optica, por optica e meter parachoques, Tirar os parachoques é facil. Se forem 2 pessoas entao é num instante. Ha dias fiz isso numa hora.

A focagem ou vais a uma casa focar, ou entao metes o carro de frente pa uma parede, a 30 metros, e a parte de cima do foco de luz tem k ficar no angulo de 90º k a parede faz com o xao. Isto pa afinar os medios. Pa afinar os maximos é no outro parafuso ao lado, mas esses ja tem k ser na makina visto k os maximos sao regulados com a abertura e fecho do foco, na horizontal, enkuanto k os medios é na vertical.

As ponteiras se fosse a ti punha antes uma oval, tipo cupra ou assim. Tens aki no forum o user _TGV_ k as faz com muita qualidade. Escolhes e formato e medidas k kiseres k ele faz tudo.
Se kiseres as do FR ele tb as faz, as duas unidas na base ou entao as 2 pontas separadas, k fica mais barato. Qualidade msmo 5 estrelas... :clap:

Espero ter ajudado. Abraço [] :D

Ajudaste pois! Abraço!
 
Back
Top