Confirmar

Martinho:
É simples eu explico, uma FR original às 4000rpm faz sensivelmente 48mg por ciclo, isso será aproximadamente a rotação a k tem 130cv fazendo apenas 2320mbar. Para isso necessita às 4000rpm de uma abertura de de cerca de 1200us com início aos 2356us antes do ponto morto superior, portanto 23º em duração de ângulos de árvores de cames. Se perceberem efetivamente disto, perdem o tempo necessário para calcular pormenorizadamente quanto gasóleo necessitam para tirar x cavalos, quando deverá iniciar a injeção, quanto tempo precisam de abertura do injetor por rotação e qual a quantidade estequiométrica de ar para uma combustão eficiente. É praticamente matemático, salvo erros e desvios, mas tendo em conta que nenhum mapa limitador corre abaixo do k pretendem é relativamente simples saber a potência passível d ser obtida desde que n saiam da janela física que a árvore de cames proporciona.

Olá Martinho, sou amigo do Tenrinho e estava com ele a ler o tópico bloqueado. Também não fui grande aluno a matemática e estudei humanidades e no meu dia-a-dia vivo de traduções. Outros colegas que também não gostavam de matemática estudaram desporto como tu. :D
A minha calculadora diz que 23º graus a 4000 rotações por minuto são 958 microsegundos.
 
Back
Top