configurar velocimetro

Boas, fiquei sem o meu ibiza 6k e acabei de comprar uma passat tdi de 98 e á vinda para casa como ia com o gps, reparei que tenho um erro de velocidade de 25kmh, alguém sabe como rectificar esta situação?

Obrigado
 
Liga-Se o vag com vais a instrumentos e fazes teste ao módulo aí os ponteiros mexem até ao máximo e depois estabilisao no meio esse meio tem de tar nos 100kmh se não tiver retiras os ponteiros e voltas a por desta vez no 100kmh. Espero ter ajudado. No meu resultou
 
Liga-Se o vag com vais a instrumentos e fazes teste ao módulo aí os ponteiros mexem até ao máximo e depois estabilisao no meio esse meio tem de tar nos 100kmh se não tiver retiras os ponteiros e voltas a por desta vez no 100kmh. Espero ter ajudado. No meu resultou

Podes explicar passo a passo como fazes isso amigo?
 
Quase todos os quadrantes têm um erro associado de cerca de 3 a 4 km/h, o que até se torna util por causa dos radares de velocidade. O método que o Ruben referiu não corrige este erro, apenas repõe os valores de fábrica. O erro do quadrante é ajustado via VagCom, pelo ajuste do perímetro da roda.
 
E mais uma curiosidade, no 6K2, o valor de velocidade emitido pela centralina é diferente do que é mostrado no quadrante. Eu tenho um CB aftermarket ligado directamente na centralina e dá leituras muito idênticas às do GPS, ou seja, lê sempre menos 3-4 km/h que o quadrante.
 
Back
Top