Configurar DRL e piscas estilo Audi/Mercedes

Boas pessoal,

Preciso de alguns esclarecimentos com as luzinhas e configurações das mesmas :)

Eu tenho um 6J de 2008 e tenho ópticas com LED na parte superior e gostaria de saber se é possivel meter esses leds a funcionar como DRL? quando ligas a ignição do carro ou quando destrancas.. pois após instalação os LED's só ligam quando ligo os mínimos..
É necessário algum material extra para os meter como DRL ou é preciso alguma configuração com a VAG-COM?
E outra questão é se é possível meter os piscas na parte das luzes diurnas? Ficando como os novos audis A3 ou mercedes classe A que assim que ligas o pisca, dependendo do lado, o led apaga e começa a piscar..
Não consegui encontrar uma imagem para demonstrar mas vai aqui uma onde pode se ver os DRL e é no mesmo sitio se não me engano que sao os piscas..
09.jpg



Desde ja obrigado e um abraço ;)
 
os leds só estam a acender com os minimos porque foram ligados a eles
podes ligar ao pin 3 da ficha do comutador de luzes que é o pin destinado aos DRL e assim que ligas a ignição tens corrente a alimentar os leds.
quando mudares para minimos ou médios estes apagam automáticamente.
se não tiveres nenhum cabo ligado no pin 3 podes comprar um cabo 000 979 133 que já tras terminal de ligação na ficha e cerca de 50cm de fio.
quanto á outra questão embora seja possivel já mete mais ligações electricas
 
os leds só estam a acender com os minimos porque foram ligados a eles
podes ligar ao pin 3 da ficha do comutador de luzes que é o pin destinado aos DRL e assim que ligas a ignição tens corrente a alimentar os leds.
quando mudares para minimos ou médios estes apagam automáticamente.
se não tiveres nenhum cabo ligado no pin 3 podes comprar um cabo 000 979 133 que já tras terminal de ligação na ficha e cerca de 50cm de fio.
quanto á outra questão embora seja possivel já mete mais ligações electricas

Obrigado Joao,

Desculpa a minha ignorância, mas essa ligação no pin 3 é para qualquer comutador? pois ja vi uns comutadores com que tem la opçao DRL e auto e etc.. mesmo assim as ligações sao as mesmas?
 
Consegui encontrar aquilo que pretendo fazer, as minhas ópticas são iguais e pelos vistos é possível pois no video demonstra :D
[video=youtube;3fkdI3D9wXY]https://www.youtube.com/watch?v=3fkdI3D9wXY[/video]
 
Obrigado Joao,

Desculpa a minha ignorância, mas essa ligação no pin 3 é para qualquer comutador? pois ja vi uns comutadores com que tem la opçao DRL e auto e etc.. mesmo assim as ligações sao as mesmas?

auto é uma coisa, DRL é outra
a DRL tens em qualquer comutador normal, a auto é que já tem de ser um comutador diferente
 
auto é uma coisa, DRL é outra
a DRL tens em qualquer comutador normal, a auto é que já tem de ser um comutador diferente

Ok ja percebi ;) ja agora dá para meter os LED's a funcionar independente da posição no comutador? Deste modo ao dar a chave ligam logo, depois mesmo que ligue os minimos ou médios eles continuam ligados..

Abraço
 
Ok ja percebi ;) ja agora dá para meter os LED's a funcionar independente da posição no comutador? Deste modo ao dar a chave ligam logo, depois mesmo que ligue os minimos ou médios eles continuam ligados..

Abraço

ligado ao comutador eles acendem assim que ligas a ignição.
quando mudas para minimos ou médios eles apagam.
se queres sempre ligados aí tens de os ligar a um fio com corrente de chave e eles ligam assim que ligas a ignição e permanecem ligados caso ligues os minimos e médios
 
Back
Top