condensador kipus nao desliga

boas

é o seguinte amigos instalei hoje um condensador de 1.5 farades na minha ibiza como é obvio tem de ser carregado com energia da bateria e tenho de andar com a musica baixa para que nao exista picos de corrente etc etc etc....... só que para minha surpresa este condensador nao tem o cabo do remoute, ou seja, so tem para ligar o positivo e a massa.... quando eu fexo e tranco o carro ele continua sempre ligado com o display ligado com os valores 12.5 ( tá sempre a oscilar nunca é fixo o valor ora está a 12.5 como a 12.7 como a 12.6, vai variando) a minha questao é saber se isto é normal? visto que nao tem remoute.... na caixa do condensador diz que ele desliga automaticamente passados uns minutos da energia do carro ser cortada, mas o que é certo é que nao desliga tem sempre os valores lá no display e dois leds azuis ligados...... agradecia uma ajudinha.....

tenho uma bateria de 62A, o meu carro é uma ibiza 6L

o condensador é igual a este:

http://www.kipus.es/pages/productos.php?accion=mostrar&id=208
 
Boas,

nao tenho experiencia em condensadores, mas pelo que andei a pesquisar acho que nenhum tem remote...ele deve desligar sósinho, isto é, o display deve desligar passando um tempo consoante a tensão da bateria for baixando. Se calhar ha um limite...tipo 12V...como a tensão tua bateria está sempre acima desse "suposto" valor, o display fica sempre ligado!
É só uma suposição, nao garanto que seja isso! Aguarda por mais opiniões!
 
mentira alguns têm remoute tenho um colega que tem um istalado num golf 3 da marca signat e tem remoute sempre que ele tira a chave da igniçao desliga tudo
 
Depende do modelo, alguns tem remote, outros não.
Não te preocupes pois não será isso k te vai deitar a bateria abaixo, muito pelo contrário.
 
mas ele sendo novo precisa de ser carregado.... ou seja vai estar a comer energia da bateria ate carregar certo? será que tem algo haver do sitio onde liguei a massa?

onde eu liguei a massa foi do lado do condutor na mala puxei a alcatifa e tem lá uma zona onde iam ligar os cabos de massa dos farolins etc axas que pode ser disso?

dizes que nao tem mal muito pelo contrario porquê? ele pode carregar a bateria?
 
mas ele sendo novo precisa de ser carregado.... ou seja vai estar a comer energia da bateria ate carregar certo? será que tem algo haver do sitio onde liguei a massa?

onde eu liguei a massa foi do lado do condutor na mala puxei a alcatifa e tem lá uma zona onde iam ligar os cabos de massa dos farolins etc axas que pode ser disso?

dizes que nao tem mal muito pelo contrario porquê? ele pode carregar a bateria?

mal ligas a bateria ele carrega, mas sabes pelo menos kal a função de um condesador???
 
sim sei..... mas voltando á questao inicial... será normal ele nao desligar fica com 2 leds ligados e o display e fica com um valor fixo quando o carro é trancado fica a 12.7
 
Se soubesses, não tinhas gasto dinheiro num. Pelo menos num desses.
Vê lá se não tem lá um parafuso para regular a sensibilidade.
 
boas

tive a ver e nao tem amigo..... tem uma protecçao em plastico em volta e nao consigo tirar, os cabos ligam por cima dessa protecçao.... vejo uma placa electronica onde tem o display e os leds mas nao consigo aceder a essa placa
 
mas no meu caso tenho de ter um condensador amigo a minha bateria é muito fraca e nao posso meter maior por causa do espaço da caixa.....
 
um colega meu que ja instalou som em varios carros.... a minha bateria é fraca e por vezes qundo puxo pelo som notei isso com o amp de 2000w ele entrava em modo protecçao só em algumas musicas e o meu colega disse que era falta de alimentaçao no amp ja pra nao falar que o amp tambem aquecia um bocado
 
O teu colega entendido devia dedicar se a outra coisa que tá visto que no car audio não dá.
O teu amp muito provavelmente está mal instalado e afinado, esse condensador aí só te está a fazer peso nada mais.
No meu carro tenho 3 amps bem mais potentes que isso, inclusive um deles é um classe A, tenho uma bateria de 65Ah e não tenho qualquer tipo de problema.
 
neste momento tenho o amp de 2000w encostado á box avariou e está a arranjar

neste momento tenho um amp 760w 4 canais da blaupunkt
tenho umas ovais jbl 300w 100rms
um sub kipus 750w
o meu radio é um jvc (que volta e meia passa-se e perde a memoria e funçoes, tenho de fazer reset pra ele ficar fino outra vez e voltar a configurar)
 
Back
Top