Comutador de Luz + Luz pés

Boas! Eu quero ligar umas luzes para os pés. Já tenho tudo pronto agora só me falta ligar o positivo. A minha questão é onde posso ligar para quando ligo as luzes "mínimos" ou "médios" estas ligarem ao mesmo tempo. O ideal seria ligar dessa forma e ao mesmo tempo poder controlar a intensidade das luzes com o regulador de intensidade do interior do carro. Já tentei ligar aqui
photo101012155421.jpg
mas nada feito. Desde já obrigado e um grande abraço a todos.
 
Fala com o user joao mateus.

Qundo tive que ligar as luzes para a zona dos pes foi ele que me deu um "empurrão"

mas eu liguei ás luzes de cima.assim acende quando akelas acendem e apagam kd akelas apagam.
 
com os mínimos vai andar sempre ligado, em viagens nocturnas acho que acaba por ser um bocado incómodo tanta luz..

por acaso também fiz essa mod no meu carro, liguei ao plafonier, de forma a que ligam quando abro as portas e quando carrego no botão para dar luz
 
com os mínimos vai andar sempre ligado, em viagens nocturnas acho que acaba por ser um bocado incómodo tanta luz..

por acaso também fiz essa mod no meu carro, liguei ao plafonier, de forma a que ligam quando abro as portas e quando carrego no botão para dar luz

Fiz exactamente como tu e isolei ainda para acender independente quando se liga a luz do condutor no plafonier ou quando se liga a luz do pendura assim liga também a dos pés respectivamente. axo melhor que sempre ligadas...
 
Eu percebo mas por agora queria experimentar assim, ligadas sempre que ligo as luzes. Já falei com o joao mateus estou à espera que me responda. Pelo que estive a experimentar, o cabo que regula a intensidade da luz interior é o 1º do lado direito, cabo cinza e azul, o que me acontece é que assim que aumento a intensidade da luz interior, diminui a intensidade dos meus leds. Ou seja, eu liguei o positivo dos leds ao cabo cinza e azul e liguei o negativo ao negativo das luzes do plafonier. Seja que tenho de ligar à massa (castanho) desta ficha?
 
Eu percebo mas por agora queria experimentar assim, ligadas sempre que ligo as luzes. Já falei com o joao mateus estou à espera que me responda. Pelo que estive a experimentar, o cabo que regula a intensidade da luz interior é o 1º do lado direito, cabo cinza e azul, o que me acontece é que assim que aumento a intensidade da luz interior, diminui a intensidade dos meus leds. Ou seja, eu liguei o positivo dos leds ao cabo cinza e azul e liguei o negativo ao negativo das luzes do plafonier. Seja que tenho de ligar à massa (castanho) desta ficha?

certo amigo
 
boas

amigo na minha opiniao isso que queres fazer nao é a melhor soluçao...

se ligares aos minimos ou aos medios o que vai acontecer é k vais ter as luzes sempre ligadas quando andas de noite o k por um lado pode nao ser mau de td (é como eu ando pois gosto de ver) o problema é k se fores mandado parar é mais uma coisa que vai xamar atençao...

A meu ver ligadas ao plafunier tambem nao é soluçao pelos mesmos motivos.

Uma vez que eu pelo menos quando sou mandado parar de noite (coisa que acontece com mais regularidade que a desejada) costumoo acender as luzes pa facultar os documentos ja para nao falar que no meu caso as luzes nos pés sao vermelhas... da muita bandeira desnecessariamente...


Assim sendo que fiz foi ligar ao isqueiro do carro e entre a luz e o isqueiro puz um interruptor .

Assim eu ligo e desligo quando quero e fica acesa o tempo que eu quiser desde que tenha a igniçao ligada...

se quiseres um sitio fixe pa pores o interruptor é por baixo o AC nakele compartimento pa guardar coisas puz um interruptor super discreto de maneira a que nao estorve pa la por o que quer que seja nem seja visivel ...

ficou assim no meu caso



Uploaded with ImageShack.us

e se repareres bem tens la o intruptor nesta da pa veres bem




Uploaded with ImageShack.us

PS. de noite ja é muito complicado conduzir sem luz nos pés e no interior gosto bue de ver e adoro conduzir com elas acesas ...

sao gostos...
 
Last edited:
Dmarques obrigado pela dica! Sim eu também já tinha pensado colocar um interruptor para ligar e desligar quando quero. Já consegui resolver a questão! Por alguma razão, devo ter trocado os cabos do positivo com o negativo, então troquei os cabos e já deu. Para o pessoal que quer fazer esta mod é só ligar os dois cabos no cinza e azul e o outro no castanho logo ao lado!

Obrigado a todos pelas dicas, um abraço.
 
Podes sempre por um interruptor no cabo que vai do comutador de luzes até as luzes. assim desligas quando queres para não haver stress.

Penso eu que seja possivel
 
Podes sempre por um interruptor no cabo que vai do comutador de luzes até as luzes. assim desligas quando queres para não haver stress.

Penso eu que seja possivel

é, e é 2 em 1 assim!

bem como ligar ao plafonier e mesmo assim ter interruptor.
 
Back
Top