[Comunidade] Portugueses a viver na suíça!

Boas,
em sequência do tópico sobre emprego no estrangeiro venho colocar este tópico para que se apresentem os ibizianos que estão neste momento a residir na suiça em geral e no cantão ticino, afim de partilhar-mos experiências de vida, informações úteis e conviver.

Digam lá em que cantão e em que cidade vivem e partilhem a vossas experiências...

Um abraço...
 
Boas Henrique,

Ja ai morei perto, no Locarno, mas hà pouco trabalho e ganhasse menos, para teres uma ideia, a fazer o mesmo trabalho, em Zürich recebia a 28Fr e os meus colegas dai (filial em Cadenazo), recebiam a 18Fr.

Tenho ai um grande amigo, o Carlos Cupra que esta em Ascona.

Eu vivo no cantao de Zürich, actualmente trabalho na minha profissao (electricista de quadros), embora nao domine o alemao, ja consegui o meu objectivo, so ca estou à 3 anos (infelizmente).

E qual a tua experiencia de vida aqui?? conta ai um pouco.

Da uma vista de olhos aqui:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=87192&highlight=

Um Abraco
 
eu estou a viver em Basel, mas estou a pensar mudar de cantão, pois falaram-me que aqui os impostos e outras coisas são muito mais caras
 
Para quem trabalha em basel o melhor é morar na franca, fazer as compras na alemenha e meter gasolina na suica looooool
É o melhor pacote te garanto!!!
 
eu vim ressuscitar o tópico, já estive em Fribourg, voltei para portugal por falta de trabalho, e á umas semanas voltei, para o cantao de Zurich a 6 KM do centro ( regensdorf ).
 
eu vim ressuscitar o tópico, já estive em Fribourg, voltei para portugal por falta de trabalho, e á umas semanas voltei, para o cantao de Zurich a 6 KM do centro ( regensdorf ).


Boas Joao,

Eu vivo em Dietikon, bem perto de ti, se precisares de algo, manda o teu numero por PM, no que poder ajudar, podes contar.

Um Abraco
 
Boas Joao,

Eu vivo em Dietikon, bem perto de ti, se precisares de algo, manda o teu numero por PM, no que poder ajudar, podes contar.

Um Abraco

Obrigadao, felizmente estou bem de vida de momento, estou numa pizzaria a trabalhar como pizaiolo e moro mesmo por cima do restaurante hehe, comida e bebida é da casa e só se paga a dormida o que nem é muito, qualquer dia combina se uma cafezada..

Abraço
 

Obrigado Cristiano, mas no que eu poder, ca estou, todos nos estamos longe e num pais com lingua diferente, o que quase sempre torna o inicio de uma nova vida dificil, se eu poder ajudar alguem, porque nao? ja levei muito ponta pè, mas nao me arrependo, pois tenho a consciencia tranquila.

Um Abraco

Obrigadao, felizmente estou bem de vida de momento, estou numa pizzaria a trabalhar como pizaiolo e moro mesmo por cima do restaurante hehe, comida e bebida é da casa e só se paga a dormida o que nem é muito, qualquer dia combina se uma cafezada..

Abraço

Fico feliz com as tuas palavras, por te sentires bem. Quando quizeres dà um toque para a cafezada:)

Um Abraco
 
Back
Top