Comtrend 903C causa problemas na TDT

Boa tarde!

Na minha instalação da MEO ADSL, a 5 anos deixaram-me PLCs para dar o sinal a segunda box, através do cabo coaxial, já instalado no apartamento. O que acontece é que desde a cerca de um mês, a PLC que emite o sinal, bloqueia o sinal da TDT. Alguma solução para isto?

Obrigado.
 
Mete ZON lol

Não faço a minima ideia, tens mais tv´s certo.

Estava no gozo com a Zon, mas com o serviço deles acho que isso não acontecia.
 
TDT WIFI e aquelas antenas tipo pirâmides baralham-se todas...

Na minha casa tinha tudo atrofiado, na a imagem das antenas era bom, nem o WIFI era estável. Tive que tirar as antenas, O problema estava nas frequências emitidas.

No teu caso deve ser o mesmo.
 
Esteve hoje o técnico da MEO cá em casa, e não conseguiu descobrir a origem do problema. Metemos PLCs novas, e cabos novos, e está tudo na mesma. A solução será passar cabo de rede até a box, mas como fica na outra ponta do apartamento, e tenho os tubos de cabos, já cheios, não passando mais nenhum cabo, desde o router até a box. A solução dada pelo técnico, será passar o cabo de rede, do quarto ao lado, onde já existe cabo de rede, até ao quarto onde tenho a box, que precisa de cabo de rede. Este cabo que já tenho pré instalado no quarto ao lado, é o cabo que uso para ter acesso a net no PC, o técnico diz, que o cabo de rede tem 8 fios condutores, e que na realidade só 4 são usados, e ele pode usar os outros 4 para dar sinal a box, que se encontra no outro quarto. Isto é verdade? Sempre pensei que os cabos de rede tivessem 4 pares de fios, e os 4 pares fossem necessários para a transmissão de dados. Ao fazer o que o técnico quer, não perderei velocidade de net no meu PC?
Obrigado.
 
Esteve hoje o técnico da MEO cá em casa, e não conseguiu descobrir a origem do problema. Metemos PLCs novas, e cabos novos, e está tudo na mesma. A solução será passar cabo de rede até a box, mas como fica na outra ponta do apartamento, e tenho os tubos de cabos, já cheios, não passando mais nenhum cabo, desde o router até a box. A solução dada pelo técnico, será passar o cabo de rede, do quarto ao lado, onde já existe cabo de rede, até ao quarto onde tenho a box, que precisa de cabo de rede. Este cabo que já tenho pré instalado no quarto ao lado, é o cabo que uso para ter acesso a net no PC, o técnico diz, que o cabo de rede tem 8 fios condutores, e que na realidade só 4 são usados, e ele pode usar os outros 4 para dar sinal a box, que se encontra no outro quarto. Isto é verdade? Sempre pensei que os cabos de rede tivessem 4 pares de fios, e os 4 pares fossem necessários para a transmissão de dados. Ao fazer o que o técnico quer, não perderei velocidade de net no meu PC?
Obrigado.

técnicos da meo ??
nao era na minha casa que iam mexer

e nao percebi bem k raio de engenhoca quer ele fazer.

nao seria mais facil meter um repetidor de sinal Wireless a beira da box e ja tem sinal Wireless e ja ligas a box por cabo a esse repetidor ? nao sei como esta isso ai mas acho que é o melhor a fazer

e ai ja podes ligar mais alguns aparelhos um dia mais tarde
 
Eu já tenho um repetidor de sinal wi fi, mas não sei se dá para isso. Acho que eles preferem investir em tempo de mão de obra dos técnicos, do que investir em equipamento.
 
Sim, tem porta lan, nunca experimentei ligar nada, mas penso que funciona. Naquele quarto tenho muito pouco sinal de rede. As vezes nem sinal de rede tem, foi mesmo por isso que comprei este repeater.
 
Sim, tem porta lan, nunca experimentei ligar nada, mas penso que funciona. Naquele quarto tenho muito pouco sinal de rede. As vezes nem sinal de rede tem, foi mesmo por isso que comprei este repeater.

entao leva isso para divisao que queres ligar a box e faz o teste, ja ficas a saber se da ou nao se der é o melhor podes fazer, do que andar a inventar tirar 4 fios la do cabo nao sei de onde :D
 
Acho que os vou deixar passar o cabo, e depois esse cabo ainda me vai fazer jeito. E onde eles querem fazer a ''emenda'' dos 2 pares vou pedir para meter um switch de rede.
 
Acho que os vou deixar passar o cabo, e depois esse cabo ainda me vai fazer jeito. E onde eles querem fazer a ''emenda'' dos 2 pares vou pedir para meter um switch de rede.

Nem mais nem menos mandas o gajo passar o cabo e cravar as fichas, não deixas ele mexer no cabo que já tens pré-instalado ligado ao PC, colocas aí um switch de rede ou um router wireless configurado como AP e ficas com o serviço impecável.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Nesse cabo ele não tem muito por onde mexer. Eu tenho cravado na ponta dele, uma ficha femea RJ45, o mais que ele pode fazer é engatar lá um cabo de rede e fazer a ligação que ele quiser.
 
Vieram cá hoje, e eu não estive em casa. Mas fizeram na mesma o serviço. Passaram os cabos todos directos do router até ao PC, e outro até a box, e deixaram na mesma as fichas com o cabo coaxial ligado.
 
Back
Top