Computadores

Qual o Sistema Operativo que usam?

  • Mac

    Votes: 7 7,1%
  • Linux

    Votes: 2 2,0%
  • Windows

    Votes: 90 90,9%

  • Total voters
    99
lol tu és mesmo do contra..:cool:

não.. gosto de me meter com o pessoal.. não tenho mesmo nada contra Mac até gosto bem.. não atino é com palas.. lol sei ver o melhor dos vários mundos.. o do windows tb nao é nada ideial.. mas também tem muitas coisas boas.. :D
 
MAc Snowleopard.
Com windows 7 em bootcamp pa jogar cs de x em kuando ( que ja nao jogo a bue por a ***** do windows ter dado a cena de programa pirata e nao tive ainda paciencia de tirar isso).
 
se o windows for bem tratado não há erros estúpidos e programas a fecharem.. quanto aos virus, foi uma realidade até à uns tempos atrás.. por alguma razão são os mais faceis de hackear agora.. :D

fiem-se no tio steve..

sim o que é certo é que trabalhava com programas pesados e tavam sempre a fechar, perdia tudo.
 
compreendo.. agora tudo depende de como estava o sistema.. se era original.. se bem protegido, se bem usado.. o meu trabalho é em pcs com software bem pesado e exigente e, até hoje, tudo o que perdi foi por estupidez minha..
 
bem verdade até à pouco tempo atrás.. agora já não é bem assim.. mas não deixa de ser grande máquina..

Olha que ainda é mesmo assim! Só para teres uma noção......

- Um portátil HP com processador i7, 8g ram e 1g de gráfica
VS
- Macbook white core duo 2.1ghz, 2g ram e INTEL GRAPHICS Intel GMA X3100 .......e atenção que é um mac "fraquinho".

Digo-te já que o macbook bate sem sombras de dúvida o HP em processamento de video....mais concretamente quando o HP precisa de 4 horas
para processar e renderizar um video o macbook faz o mesmo trabalho em 30 minutos. Posso-te dizer que o mesmo se passa a processar audio e fotografias.
E nota que todos os macbook que não sejam da gama Pro, são considerados máquinas "normais" pela Apple, para uso não profissional.

Melhor dos dois mundos será o Hackintosh a funcionar em pleno das capacidades...apesar de ainda nao ter arranjado uma máquina para testes...
Imagino uma máquina da Alienware a funcionar em pleno com este sistema.....aí sim, mas mesmo assim duvido que em ambiente windows seja tão rápido
a trabalhar e processar audio/video como em ambiente mac.
 
os melhor para usar num pc. ou windows 7 ou windows xp
o windows vista, e pior coisa que saiu...
eu nu meu pc fixo, tenho o windows 7, nu portatil o xp

mas mesmo assm o melhor e o sistema operativo melhor e o mac... sem duvida
comparado pc... cuidado. so a o mal... sao muito mais caros :p

abraco
 
Olha que ainda é mesmo assim! Só para teres uma noção......

- Um portátil HP com processador i7, 8g ram e 1g de gráfica
VS
- Macbook white core duo 2.1ghz, 2g ram e INTEL GRAPHICS Intel GMA X3100 .......e atenção que é um mac "fraquinho".

Digo-te já que o macbook bate sem sombras de dúvida o HP em processamento de video....mais concretamente quando o HP precisa de 4 horas
para processar e renderizar um video o macbook faz o mesmo trabalho em 30 minutos. Posso-te dizer que o mesmo se passa a processar audio e fotografias.
E nota que todos os macbook que não sejam da gama Pro, são considerados máquinas "normais" pela Apple, para uso não profissional.

Melhor dos dois mundos será o Hackintosh a funcionar em pleno das capacidades...apesar de ainda nao ter arranjado uma máquina para testes...
Imagino uma máquina da Alienware a funcionar em pleno com este sistema.....aí sim, mas mesmo assim duvido que em ambiente windows seja tão rápido
a trabalhar e processar audio/video como em ambiente mac.

pá, não tava a falar de portáteis.. como diz no topico "computadores".. é que pelo o preço de um mac que possa fazer isso, eu de certeza que arranjo um pc (caixa) que faz igual.. os novos portateis mac até crasham com o aquecimento da gráfica.. lol
 
A mesma relação que fiz nas specs dos portáteis podes fazer num desktop.
PowerMac VS qualquer desktop....acredita que o resultado será muito próximo daquele que indiquei nos portateis..
quando vires o novo PowerMac Pro com possibilidade de Intel xeon 12-core - 24 virtual cores a funcar video/audio/imagem/Cad..etc

mas lá está...Mac é muito caro, mas esse preço compensa e supera o resto para quem realmente quer um cavalo de trabalho! e quem tem prazos de entrega de trabalhos e quer ter a produtividade o mais eficiente possivel.
Claro que para uso normal/profissional, multimedia, jogos com grande carga gráfica, e trabalhos não tão exigentes (para quem tem 1 mês para entregar produções de video/audio/imagem/arquitectura, etc etc) um desktop normal com boas/excelentes configurações basta e fica a metade do preço de um mac.

Mais um exemplo.....num estúdio de gravação profissional.....de certeza que encontras lá um mac, por experiencia digo-te o mesmo o que demoraria 4 horas
a processar num desktop potente leva 2horas num mac...sem falar nas diferenças no processamento e renderização em tempo real.

Atenção nao interpretes mal, nem que sou um palas para mac, pelo contrário...mas consoante aquilo que tenho visto e trabalhado....vendo pelos pontos que referi claro que defendo mac para esses usos, para quem realmente faz uso dele e tira frutos do investimento.

Só para finalizar, é bem sabido que as graficas quanto mais potentes mais aquecem, e mais consomem energia, especialmente em portáteis. é um ponto negativo especialmente nos novos macbook (nada que uma cooling station não resolva). Mas mais uma vez tenho um exemplo real cá em casa, HP vs outro Mac (mas unibody em aluminio, ou seja não tem saidas de calor como os normais e o aluminio aquece e retem o calor). O Hp de 1100eur já se ressente do uso, plasticos, dobradiças, teclas, bateria.
O macbook de 1300eur em aluminio está ainda robusto quase como no dia em que saiu da caixa. Os 2 tem o mesmo tempo de vida e uso igual.
 
eu não levo a mal só é bom estas discussões saudáveis.. quando ao "O Hp de 1100eur já se ressente do uso, plasticos, dobradiças, teclas, bateria. " tens tooooda a razão.. é coisa que tenho sempre cuidado ao comprar portátil..

e até compreendo que consigas ter melhor processamento gráfico e para produções nessa área.. mas no que diz respeito ao resto de poder computacional, e deixando os gráficos de lado, os 12 cores não são únicos de mac.. alias é exequível mais num sistema windows ou unix.. mac é bom para aquilo que ele faz.. só tem um problema.. não faz tudo.. por alguma razão é tão pouco usado no meio profissional (a não ser nessas áreas) e numa situação de, por exemplo, compilação extrema, não é o mac que fica a frente em benchmarks..

agora em relaçao a macs, são muito faceis de usar, muito bonitos e bom no processamento gráfico e de áudio.. funciona "normal" com uso normal de net e etc.. falta o que torna o windows no mais usado..

dou-te um bom exemplo, conheço um tipo que tinha 2 portateis.. como agora só usa facebook no telemóvel (iphone) quer vender os portateis, porque o resto.. não interessa.. e cada vez mais, hoje em dia, a utilização, a não ser de pessoal que trabalha com computadores, é bascicamente o uso de sempre a mesma aplicação (e poucas variâncias).. e nesse caso o uso de um mac faz sentido.. não o fazendo pelo preço..

concluindo, se REALMENTE se tira proveito em ter um mac, nomeadamente nas áreas que falas-te.. concordo 100%.. quando ao resto, vai do uso de cada um e, principalmente, do € que cada um quer despender.. não faltam casos de pessoal que em casa têm um pc fixe com windows e portátil já é mac porque é "fixe" pa mostrar aos amigos.. true story..
 
Ora ai está! concordo com mac para quem o usa mesmo ao máximo das suas capacidades, e quer hardware robusto que dure muito tempo.

Por isso é que referi que o melhor dos dois mundos será um sistema baseado em hackintosh a funcionar em pleno tanto windows e mac os,
Falando em topo de configurações........Se um intel Xeon 4, 8 ou 12 cores num desktop com 12g ram e uma grafica bem potente construido por nós tiver um desempenho igual ou muito parecido a um sistema montado pela apple....compensa bastante.
Pois a diferença de preço arriscaria-me a dizer que será menos de metade.
Enquanto um sistema desses feito pela apple poderá iniciar o preço em 5mil eur, por metade ou menos podemos construir nós um pc desktop com as mesmas specs.

Aí é que se daria a revolução, apesar de a apple construir sistemas bem robustos e hardware bem configurado entre si, é tudo material intel, nvidia etc etc.
Estou bastante curioso se um sistema com hackintosh será consistente e estável que tenha as mesmas prestações, apesar de ainda haver falhas de compatibilidade com certo hardware, acho que durante os proximos tempos será uma realidade.
Estou bastante curioso sobre isto e ainda não arranjei nada para testar este sistema, como se diz tenho que ver para crer. Pelo que consta, já existe muita
gente por esse mundo fora com bom feedback a trabalhar neste tipo de sistema.
 
windows 7 ultimate x64 - portatil
windows 7 ultimate x64 - desktop

mais uma carrada de sistemas virtualizados :D

VMware FTW :D

Portatil : core 2 duo 2.14 , 4gb Ram, SSD Corsair F1200 120gb
Desktop : inter Core i7 2,66 @ 3,8 Ghz
9 gb Ram Ocz Gold Edition
Evga Gtx 275 Overcloked
e para juntar a tudo isto water colling :D
 
Last edited:
Por aqui, o desktop é:

W7 Ultimate x64
Xeon X3440
Maximus III Extreme
8GB DDR3
SSD 60GB Sistema + 2x2TB p/ Storage
 
Tenho 2 laptops em casa:

1 MacBook Pro Para trabalho como DJ:
-2.3GHz Core i5
-320 GB, 4 GB DDR3 RAM
-Mac OS X v10.6 Snow Leopard
-Só o tenho para usar: Traktor Scratch Pro hehe

1 Asus F50Sv-A2
-Core 2 Duo 2.4GHz P8600
-320GB, 4 GB DDR2 RAM
-Windows 7 Home Premium
 
Back
Top