Computador de bordo

Pessoal eu tenho um 6K2 tdi 90 básico sem ac abs sem nd mesmo básico e gostaria de saber se existe alguma maneira de meter computador de bordo para saber consumos instantâneos medias etc etc....
 
Eu tenho este instalado no meu carro:

http://www.telwis.pl/universal-trip-computer-utcomp-p-119.html

i6wfmw.jpg
 
Tens aí o link. Comprei directamente pelo site deles. A consola fui eu que adaptei. É uma consola dos botões dos vidros traseiros de um carro de 4 portas.
 
94$ ~75€. Tens de ter em conta que não é P&P como o Scangauge. Tens de ser tu a fazer a instalação electrica. Vê com atenção no site deles tens lá toda a informação que necessitas.
 
Sim, depois de instalar tem de se fazer uma calibração que te permite ajustar as leituras ao sistema de injecção do carro. O erro é mínimo. A única coisa que não consegui colocar a funcionar no meu carro foi a leitura do nível de combustível. Esse CB precisa de um sinal de 0-5V para fazer a leitura, mas nos nossos carros o sinal emitido pela bomba e lido pelo quadrante é um sinal de resistência entre os 0 e os 400 ohms. Sempre que abasteço tenho de lhe dizer a quantidade que atestei. O CB depois vai diminuindo a quantidade com base na média.
 
Neste CB tens de ser tu a ligar tudo, enquanto que no caso do Scangauge, basta liga-lo à porta OBD2 do carro. Não sei é se é compatível com 6K2. Eu cheguei a experimentar um idêntico no meu carro e não funcionou.
 
E e simples de ligar??

Para as funções básicas precisas de ligar apenas à corrente e massa, ao sinal de velocidade e ao sinal de injecção (na centralina). Desta forma já consegues ter as médias a funcionar. Vê com calma o site deles. Eles têm lá tudo explicado. O Telwis e a Reveltronics comercializam ambos o CB.
 
Back
Top