computador de bordo duvida

Aos entendido gostava que me esclarecessem uma duvida tenho um 6l no cb na media instantanea se for com uma mudança engatada ele vai a dizer 0l/100 se desengatar diz sempre 0.50.9 1.5 etc nao devia gastar menos desengatado? ha quem diga o contrario mas nunca percebi aceitam se explicaçoes

cumps
 
No meu 6K2 instalei um CB aftermarket e acontece o mesmo.

Não te sei explicar o porquê de acontecer isto, mas provávelmente acontecerá porque ao desengatares, o motor está ao relantim e há sempre alguma injecção de combustivel. Já quando tens o carro engatado, não há tanta necessidade de combustivel.
 
engatado a descer é a própria força da descida que mantem o motor a trabalhar e ele corta a injecção.

desengatado o motor tem que se alimentar a ele próprio ao raletim e gasta combustivel.
 
mas entao n interessa a mudança que engates? pk tipo se a descida for a pique e engatares 3ª a rotaçao vai a aumentar mas diz 0 no cb na mesma se engatares 4ª ou 5ª desce a rotaçao e continua a dizer 0 no cb na mesma

sim.. se estás engatado e a descer, suba ou desça a rotação não há injecção.. é apenas o carro a ganhar velocidade ou perder.. seja lá em que velocidade for..
 
mas entao n interessa a mudança que engates? pk tipo se a descida for a pique e engatares 3ª a rotaçao vai a aumentar mas diz 0 no cb na mesma se engatares 4ª ou 5ª desce a rotaçao e continua a dizer 0 no cb na mesma

para o motor não consumir basta a rotação ir acima do relentin e não tocares no acelerador.
o CB diz a realidade, não engana, quando diz 0 é mesmo 0 , cabe ao condutor adaptar-se as condições do resto.
 
mas ha carros que nao acontece isto p ex num carrinha peugeot de 2004 o cb indica 2lt/100 desengatado ou engatado da igual ja deveria ter a mesmma tecnologia nao?
 
tem a ver com as caracteristicas do CB, ela marca 2L mas n realidade tá a zeros naquele momento que vai a descer engatado.
 
Back
Top