computador de board

boas people...
o meu computador de board passou se... tenho um gt tdi de 99 e dentro do patio das minhas garagens a fazer manóbras era normal o consumo estar entre os 6 e os 7 litros... hoje pareio la novamente e estive a ver o nivel do óleo, ver o estado do filtro de ar essas coisas!
quando o fui por novamente a trabalhar pa por na garagem o consumo no computado ta 28, 6 litros e xegou aos 31... que é k pode ter acontecido alguém me sabe dixer?? pode terhaver com o medidor de massa de ar?

abraço
 
e mais, kuando vou a dar a segunda posição da chave pa por a trabalhar o conta kilometros mara todo e depois fica normal kuando ta a trabalhar, isso ja nao sei se é normal... abraço
 
ja tou a ver k isto nc aconteceu a ninguém...
tou *****
ninguém sabe alguma forma de levar akilo a zero, isto é por komo algumas vexex ficava aos --- ??

abraço
 
isso é normal. o carro esta parado, e o motor a trabalhar, logo o computador de bordo faz a media e, como a distancia percorrida = a 0 o consumo medio tende a aumentar.

se fizeres isso e passado 2 minutos andares com o carro, vais reparar que a media volta a diminuir.
 
ah, tens a certexa disso cacau????????
mas tipo, vejo golfs 4 parados a trabalhar com a média nos 4, ponto, como explicas isso??
tipo, repara... xeguei hoje ao carro e tava td a --- deixei tar a trabalhar, andei um cadito pra frente
pra tras.. voltei deixar a trabalhar, e kual é o meu espanto??

99,9 litros aos 100 ker dixer só nao marca 1000 litros pk nao tem digitos pra isso!

ja aconteceu isto a alguém?

abraço
 
Dino disse:
ah, tens a certexa disso cacau????????
mas tipo, vejo golfs 4 parados a trabalhar com a média nos 4, ponto, como explicas isso??
tipo, repara... xeguei hoje ao carro e tava td a --- deixei tar a trabalhar, andei um cadito pra frente
pra tras.. voltei deixar a trabalhar, e kual é o meu espanto??

99,9 litros aos 100 ker dixer só nao marca 1000 litros pk nao tem digitos pra isso!

ja aconteceu isto a alguém?

abraço

Isso com o carro parado é normal que aconteça, fazem todos não tens problema nenhum.

Mas tambem te pergunto, quanto tempo tiveste o carro a trabalhar parado???

Deu tempo de ires lanchar não?
 
lol..... nao sei, mas nao foi assim muito tempo, um bucadito!

tipo, entao isto ja é problema do computador de board dos gt tdi´s certo??

mas pa xegar assim aos 99,9, é estranho!
é k tava a trabalhar com os --- e kuando mudou apareceu 99,9

sabes se akilo tem algum sensor, valvula, ou algo do género k faça a leitura??

abraço
 
Dino disse:
lol..... nao sei, mas nao foi assim muito tempo, um bucadito!

tipo, entao isto ja é problema do computador de board dos gt tdi´s certo??

mas pa xegar assim aos 99,9, é estranho!
é k tava a trabalhar com os --- e kuando mudou apareceu 99,9

sabes se akilo tem algum sensor, valvula, ou algo do género k faça a leitura??

abraço

Isso nao é problema nenhum do computador, o unico problema és tu que o estás a causar ao ter o carro a trabalhar parado.

Se ele não faz a média de km porque está parado e está constantemente a gastar gasoleo é normal que faça disparar as médias certo?

É normal que te apareça os 99,9, o maximo porque o carro está a gastar gasoleo por muito pouco que seja e não está a fazer km absolutamente nehum.
 
ok tdi, desculpa mas é o primeiro carro que vejo a fazer os consumos assim, e é o primeiro gt tdi que tenho, só o tive na segunda feira.. abraço
 
Dino disse:
ok tdi, desculpa mas é o primeiro carro que vejo a fazer os consumos assim, e é o primeiro gt tdi que tenho, só o tive na segunda feira.. abraço
Esse consumo não instantaneo como é logico basta andar 2 metros pra frente a pra tras q o pc de bordo começa logo a calcular a media,ora se o carro permanecer parado o pc continua a contar daí atingir essa média.
já reparaste se colocares a zero e logo a seguir apanhares 1 hora de transito a media pode ir pros 10 litros e mais ?? mas depois qd o andamento for normal a media ja vai a descer mas se fizeres os 100 klm sempre em transito o pc marca 8 9 10 litros capiche ??
se o consumo fosse 99.9 l/100 km não tinhas um tdi tinhas um motor de rega q deitava hzoil plo espape
 
ya, ok mas tipo kuando me apareceu os 99,9 foi depois do carro tar a trabalhar com os --- lá, nao o mexi do sitio, ate aparecer o consumo, kuando actualizou apareceu 99,9!

tipo eu sei k é impossivel os 99,9 por amor de deus, pk ate o sistema de injecçao do gttdi nem permite esses debitos de gasoleo agora o sistema do computador de boárd é k pudia tar ******entendes??

abraço
 
Back
Top