Compressoras 11 pás - Turbos

Boas pessoal.
Vou fazer uma revisão ao meu VB e estou a pensar montar uma compressora destas novas de 11 pás, alguém tem algum feedback sobre este material??
Pelo que me informei são mais leves, será que valem o investimento??
Abraço.
 
se é para o vb esquece...

Como assim? O rapaz pode preferir boas baixas..
Vai um pouco ao gosto da pessoa.

Normalmente, vê-se essas compressoras de 11 pás num GT20 para cima... Não é usual ver em VB, mas isso não invalida o seu uso! O Njoy até tem VBs à venda com essas compressoras... Se os tem à venda e se tem uma casa aberta ao público, é sinal que as 11 pás fazem lá alguma coisa. :)

Agora se for para aço a sério, ou seja turbo maior ou algo do género, ai sim.. É preferível gastar mais um pouco. Mas se o rapaz perfere o turbo em questão para quê mudar? ;)
 
amigo reparei o meu vb a coisa de 2 semanas numa casa bem conhecida e quando perguntei sobre essas pas foi.me dito que o desempenho seria igual e que isso nao tras nenhumas vantagens
e a casa em questao tinha la imensas turbinas dessas para vender
 
Pelo que me informei é que elas são bastante mais leves e criam menos resistência quando giram portanto é possivel fazer pressão com mta mais fiabilidade. Se aprovam em turbos grandes tb devem aprovar nestes turbos médios.
Estou meio indeciso ainda!
 
Pelo que me informei é que elas são bastante mais leves e criam menos resistência quando giram portanto é possivel fazer pressão com mta mais fiabilidade. Se aprovam em turbos grandes tb devem aprovar nestes turbos médios.
Estou meio indeciso ainda!

Pode fazer diferenças, mas penso que nem se nota no andamento, isto com tudo nas mesmas condições.
Fazer pressão com muito mais facilidade, isso já duvido um pouco.
cumps
 
Por terem menos peso a inercia vai ser menor logo começa a rodar mais cedo e terás pressão mais cedo, mas dai a ser muito notório e valer a pena o investimento isso já depende dos € cada um... e logo num VB...
 
mais vale vender o vb e metes 22 ou 23.o dinheiro d comprar a compressora mais aplica la,vendes o vb e metes mais uns trocos e fics melhor servido e metes dinheiro ao bolso..just my 2 cents.

cmps
 
mais vale vender o vb e metes 22 ou 23.o dinheiro d comprar a compressora mais aplica la,vendes o vb e metes mais uns trocos e fics melhor servido e metes dinheiro ao bolso..just my 2 cents.

cmps
Se quiser perder aquele kick mas ter um turbo com força lá para cima...
 
mais vale vender o vb e metes 22 ou 23.o dinheiro d comprar a compressora mais aplica la,vendes o vb e metes mais uns trocos e fics melhor servido e metes dinheiro ao bolso..just my 2 cents.

cmps
Comparar um vb com um 22/23? Tem tudo em comum..
 
O meu carro é para o dia a dia, faço mta pouca AE e gosto de pisar e ter logo potência, gosto de ter baixas e médias fortes, tendo isto em mente e querendo ter sempre fiabilidade só dois turbos fazem sentido, o VB e o 1756VK. Como já tenho o VB acho que neste momento faz sentido torna-lo mais eficiente e fiavel e se conseguir fazer mais 100 ou 200 gramas de pressão de turbo com fiabilidade a coisa fica interessante! O preço do 1756VK pronto a montar em PD dá para umas 3 compressoras montadas no sítio por isso acho que vou experimentar.
 
O meu carro é para o dia a dia, faço mta pouca AE e gosto de pisar e ter logo potência, gosto de ter baixas e médias fortes, tendo isto em mente e querendo ter sempre fiabilidade só dois turbos fazem sentido, o VB e o 1756VK. Como já tenho o VB acho que neste momento faz sentido torna-lo mais eficiente e fiavel e se conseguir fazer mais 100 ou 200 gramas de pressão de turbo com fiabilidade a coisa fica interessante! O preço do 1756VK pronto a montar em PD dá para umas 3 compressoras montadas no sítio por isso acho que vou experimentar.

Se fosse a ti montava o 17VK, ficas com turbo impec.
baixas, medias e algumas altas....

É um turbo que apesar de ser 17 é só mesmo no nome, por aquilo mais parece um 20 com compressoras de 22
eheheh
 
entao se nao queres carregar com turbos grandes apostava no 17vk como disse o amigo pipoca.se venderes o vb e meteres o dinheiro da compressora compras o vk.e e setup mais que aprovado.

cmps
 
Hibrida o VB mete-lhe uma compressora maior em vez de 2bar fazes 2.1, 2.2, fiáveis fica tipo o 1756vk o carlos da Am motorsport já fez esse trabalho em um vb de um amigo meu em pd150 e com 1.7 de pico e 1.6 estavel tem 195cv , com pico de 1.9 e 1.8 estável tem 225cv...
 
Hibrida o VB mete-lhe uma compressora maior em vez de 2bar fazes 2.1, 2.2, fiáveis fica tipo o 1756vk o carlos da Am motorsport já fez esse trabalho em um vb de um amigo meu em pd150 e com 1.7 de pico e 1.6 estavel tem 195cv , com pico de 1.9 e 1.8 estável tem 225cv...

2.1 numa carcaça de VB??
não deve durar muito.
Penso que é muito melhor comprar um 17vk, pois original é um turbo que passa facilmente a barreira dos 200cv e para o dia a dia penso ser mais do que suficiente.
 
2.1 numa carcaça de VB??
não deve durar muito.
Penso que é muito melhor comprar um 17vk, pois original é um turbo que passa facilmente a barreira dos 200cv e para o dia a dia penso ser mais do que suficiente.


Ate num 1749v há quem faça com ele pressoes acima 2bar mas duvido que dure mais de 10 minutos a fundo
 
Back
Top