Compressor do ac!

Boas o meu compressor do ac ja ha muito que andava com a poli avariada, ha pouco partiu.se la algo e agora akilo parece uma fabrica de pregos ambulante, pelos vistos ninguem repara compressores e so comprando um novo, mas tenho pouco € ag e queria gastar pouco, ate ando com medo que a poli blokeie e me parta a correia, ninguem sabe de nada de compressores? acham fiavel comprar um na sucata?? e se tambem ja nao ta grande coisa?. tive a ver no olx e aparece la bues por volta dos 100 150€. o que acham?
 
a polie/embraiagem tem reparação colocando outra nova por um entendido na matéria, já o fiz na minha carrinha, ficou novo. essa peça compra-se na Seat, mas é preciso uma máquina específica para a tirar a antiga e colocar a nova no compressor.
 
Por agora eu se fosse a ti (como é inverno) tirava a correia. Depois +\- com um fio fazia a medida e as voltas sem o compressor. (+\-) e comprava a correia como um user disse. O teu é um 6k2 certo? se for vou ver se temos um na officina com a\c se tiver-mos eu vejo se da para por a correia sem teres de tirar o compressor, para que depois para o próximo ano invistas no arranjo ou num novo.
 
a polie/embraiagem tem reparação colocando outra nova por um entendido na matéria, já o fiz na minha carrinha, ficou novo. essa peça compra-se na Seat, mas é preciso uma máquina específica para a tirar a antiga e colocar a nova no compressor.

Mas fizes te issu tudo na seat?quanto ficou o trabalho todo??ja agora que carro tens?
cumps
 
a polie/embraiagem tem reparação colocando outra nova por um entendido na matéria, já o fiz na minha carrinha, ficou novo. essa peça compra-se na Seat, mas é preciso uma máquina específica para a tirar a antiga e colocar a nova no compressor.

a poli so mesmo da seat? e ja agora quanto e a poli?
 
Por agora eu se fosse a ti (como é inverno) tirava a correia. Depois +\- com um fio fazia a medida e as voltas sem o compressor. (+\-) e comprava a correia como um user disse. O teu é um 6k2 certo? se for vou ver se temos um na officina com a\c se tiver-mos eu vejo se da para por a correia sem teres de tirar o compressor, para que depois para o próximo ano invistas no arranjo ou num novo.

nao da para andar sem compressor malta. tive a ver e tirando o compressor a correia raspa no alternador acho eu. vendo no autodata ve-se que o modelo sem ac tem a bomba de direccao no sitio do compressor de ac, logo e preciso tar ali akela poli.
 
sim e um 6k2. em principio um mecanico vai-me arranjar um usado por 120€, mas tambem nao sabemos o estado dele, mas pode ser que tenhamos sorte. a poli pelo etka custa 270€, um compressor novo custa 450€(concorrencia), acho que vou optar pelo usado, amanha vou a uma sucata ver se vejo la algum, isto tem de ser com a mesma referencia? o meu e um boch sd7v6.
 
sim e um 6k2. em principio um mecanico vai-me arranjar um usado por 120€, mas tambem nao sabemos o estado dele, mas pode ser que tenhamos sorte. a poli pelo etka custa 270€, um compressor novo custa 450€(concorrencia), acho que vou optar pelo usado, amanha vou a uma sucata ver se vejo la algum, isto tem de ser com a mesma referencia? o meu e um boch sd7v6.

Usado ou não, questiona a garantia! E não des o velho à troca porque dar para reparar DÁ! Procura na net na tua zona, bosch's ou assim que reparam quase de certeza.
 
Usado ou não, questiona a garantia! E não des o velho à troca porque dar para reparar DÁ! Procura na net na tua zona, bosch's ou assim que reparam quase de certeza.

o antigo vou ficar com ele, de kualker forma ainda nao sei s eo mecanico arranja algum, se nao arranjar tenho de ir a bosch car service, acho que ha um em alcanede, pelo menos ha-de ficar mais em conta.
 
a montagem foi 20 ou 40€(num mecânico conhecido), a polie foi 120€(na audi) ficou novo. tenho uma a4 2.0tdi.
para a tua máquina creio que deve ser mais barato.
 
Last edited:
resolvido, comprei um compressor usado, em principio a funcionar, mas fui pa carregar o ac e nao tinha reparado que tenho um tubo do ac partido, sera que da pa soldar? e dakeles tubos de aluminio, ainda por cima e u tubo que vem do radiador do ac e vai ligar ao condensador, partiu mesmo na curva, o condensador anda solto e com as vibracoes o tubo partiu!:cry:
 
Não estou a ver o tubo.. é flexível com curva de alumínio ou td alumínio? Se for flexível da pra por uma curva nova num gajo q faça tubos, se for soldar, vais a um torneiro/soldador q faz-te isso na boa. Eu sabia o nome da solda q era boa para tubos de alumínio mas é de manhã e está longe o nome :p
boa sorte
 
Aproveitando o tópico (desculpa amigo Excape),só mesmo para não abrir outro.
O compressor de AC é igual para todos os ibizas 130?desde o sport até FR ou cupra?!falaram me de algumas marcas e ando pendente dum negocio de um e presisava de saber.
cumps
 
Aproveitando o tópico (desculpa amigo Excape),só mesmo para não abrir outro.
O compressor de AC é igual para todos os ibizas 130?desde o sport até FR ou cupra?!falaram me de algumas marcas e ando pendente dum negocio de um e presisava de saber.
cumps
Deverá ser igual em todos.
 
Back
Top