Compressor do A/C

Malta preciso que me ajudem no seguinte, quem já teve stresses de barulhos com o compressor do A/C, como resolveu?
Eu ouço um barulho muito grande vindo de lá, fui hoje à oficina e o mecânico disse para deixar lá para ver o que era preciso fazer, mas que teria de desmontar primeiro. Certeza é que o barulho vem de lá. É algum tipo de manutenção normal no compressor? Tem de levar novo? Alguém já teve este "problema"?


Abraço
 
Lol. Novo, na marca sim, mas compras por 80€ em sucatas. Já deixei passar duas hipóteses de o comprar, até porque o meu em princípio, tem solução.

Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
tive hj a testar, e antes tinha o termostato avariado (ficou sempre aberto).. não sei ate k ponto influencia.. mas agora sinto akecer e arrefecer bem melhor, depois de ter montado o novo termostato...
 
Vou deixar aqui o meu testemunho quanto a este assunto, pode ser que ajude alguém.

> Retirei o compressor do A/C e coloquei uma correia do alternador mais pequena.
Quem quiser uma solução barata quando o compressor do ar condicionado estiver a dar as ultimas, e não ligar ao A/C (o meu caso), esta, é uma das formas de resolver o problema!

Abraço
 
Não percebi amigo, onde é que retirar o compressor do a/c pode colocar em causa a fiabilidade de algo?


Abraço

ou seja,, se tinhas o compressor a fazer "barulhos" e colocas-te uma correia mais pequena que a recomendada e os mesmos desapareceram, se o tensor estiver em condições vai ser exercida mais força no veio do compressor de AC, e Alternador,,,
 
ou seja,, se tinhas o compressor a fazer "barulhos" e colocas-te uma correia mais pequena que a recomendada e os mesmos desapareceram, se o tensor estiver em condições vai ser exercida mais força no veio do compressor de AC, e Alternador,,,

Se bem percebi o que ele fez foi colocar a correia que os carros sem A/C usam.
Ou seja a correia não passa no A/C o que significa que não roda.
 
há,, ok,, mas sendo assim só resolve o barulho e não o problema... mas já entendi.. ;-)

O problema era ele estar avariado, logo, se tirei resolvi o problema lol. O único inconveniente é ficar sem ac, que como já disse, não me importa amigo. Desculpem se fui confuso, mas isto, foi a solução para o meu problema, que era o compressor não estar a funcionar correctamente. Colocar um, ia me custar uns euros valentes. Mesmo usado, encher o ac, e colocar ao sítio... Ficaria uma brincadeira cara..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
qual foi a referencia de correia que utilizas-te?


e se não tens intenções de voltar a reparar o compressor, sempre podes remover o radiador frontal do ac, sempre é mais algum ar que entra para o radiador do motor.
 
Last edited:
Back
Top