Comprar oleo motor hipermercado!

Olá pessoal acham que há algum problema comprar oleo para o motor num hipermercado??

queria comprar o castrol edge td 505.01 para o meu 6l..
 
ah pessoal ke diz ke lubrificantes tintas e coisas do genero sao muito mais baratos mas pecam muito na qualidade.. até porque por norma são sempre muito mais baratos que em casas do genero mas tmb porque se calhar pedem uma quantidade maior
 
ah pessoal ke diz ke lubrificantes tintas e coisas do genero sao muito mais baratos mas pecam muito na qualidade.. até porque por norma são sempre muito mais baratos que em casas do genero mas tmb porque se calhar pedem uma quantidade maior

Isso é so porque os hipermercados nao tem como maior ganha pao a venda desses produtos, enquanto que a marca que os fabrica, so vende mesmo esses produtos, e se tiverem casa aberta para venda, tem de subir os preços para ser poder pagar a loja, funcionarios.... essas tretas.
 
Não é bem assim quanto ao oleo não tenho 100% certeza que isso aconteça ,mas tintas sei perfeitamente que tipo de tinta de promoção eles vendem ,tanto é que se quiserem comprar uma tinta especifica cor etc vejam la no supermercado quanto vos pedem ,e se nao fica ela por ela com as lojas da especialidade.
O oleo a unica coisa que sei é que oleo especifico leva alguns componentes que as vezes são poupados em algumas remesas que saem para promoçoes de hipers,mas la esta se por exemplo a BP so vende-se oleo nas suas lojas aos preços que sao la praticados não teriam grandes vendas dai arranjarem alternativas mais economicas quem diz BP diz as marcas em geral.
 
Eu acho que nos oleos nao deve alterar nada eu por norma compro oleos no jumbo!
Costumo apanhar bp visco 7mil a 25€ e sem promoçao custa 60 ou que é, nao creio que a bp ou qualquer outra marca possa por em risco a vida de um motor assim a toa so para concretizar o favor ao comerciante que e o supermercado.
A unica razao que vejo para os supermercados tipo modelos jumbos etc terem preços mais barato e comprar realmente em grandes quantidades por mais que uma casa de peças venda oleo, o cliente nunca quer igual enquanto se o jumbo quiser encomenda 10mil litros e divide-os pelas lojas todas que tem no pais ou assim conseguindo provavelmente tirar um preço mais baixo.

Mas nao sei ate a data de hoje e onde compro sempre oleo, BP GALP SHELL e ate ao momento sempre bem servido!
 
boas pessoal.
desculpa este off topic z0r espero que n te importes..
eu no meu 6k tdi 90 cv cor de e compro o oleo 10-40 da esso devido ao motor ja ter 239 mil sei que o indicado tem de ser o 5-40 com 505.01 mas a minha questao e que s n a problema de meter no meu carro o 10-40 eu mudo sempre o oleo aos 8 mil km sera que tenho algum problema com isso??
e que vou ter de fazer a revisao de oleo e filtros e queria saber que s houver problema ja compro o mais indicado..
e quie marcas me aconselhais a comprar
eu nesse aspecto de revisoes n ligo aos € porque quero coisa boa pro meu bebe andar sem stress..
cump
 
amigo se vires no manual da seat acho que la diz que o oleo aconselhado ate e 15W40 por causa das temperaturas que temos no nosso pais e assim, mas estes carros ja sao de 96 para cima e desde ai os oleos tiveram uma melhora bastante consideravel.
Eu no meu GTTDI meto 10W40 porque o motor ja tem 240mil se tivesse ainda nos 100 e muitos 200 e poucos mil punha 5W40.
No teu caso nao sei os km mas tanto um 10W40 como um 5W40 nao é mau.
Mas se sempre metes-te 10W40 continua assim opta e sempre por marca crediveis e com provas dadas nada daquelas marcas Auchan do jumbo e Continente eleclerc etc....
Eu pelo menos falo por mim abraço
 
Não muda nada. Expressamente proibido alterar um lote ou direcionar um produto menos bom para super. simplesmente a diferença de preço deve-se a quantidade comprada e ao preço de revenda. Alguma vez a Castrol ou a Bp ou mesmo representante ia deixar a qualidade ir abaixo do padrao porque é para o jumbo? Que disparate...
Agr se me disserem que o oleo do continente é Castrol, é mentira.
O oleo Continente reagiu pela proteste de forma muito muito semelhante ao oleo da Galp. Praticamente chegaram a conclusao que o oleo continente é Galp. isto foi testado em laboratorio pela Proteste. ha uns 2 anos saiu esse artigo. chekem e se encontrarem metam aqui.
 
Não muda nada. Expressamente proibido alterar um lote ou direcionar um produto menos bom para super. simplesmente a diferença de preço deve-se a quantidade comprada e ao preço de revenda. Alguma vez a Castrol ou a Bp ou mesmo representante ia deixar a qualidade ir abaixo do padrao porque é para o jumbo? Que disparate...
Agr se me disserem que o oleo do continente é Castrol, é mentira.
O oleo Continente reagiu pela proteste de forma muito muito semelhante ao oleo da Galp. Praticamente chegaram a conclusao que o oleo continente é Galp. isto foi testado em laboratorio pela Proteste. ha uns 2 anos saiu esse artigo. chekem e se encontrarem metam aqui.

exactamente o que disse la em cima...:D

Um colega meu meteu um oleo do eleclerc num saxo e aquilo começou logo a cantar de tuxes ...
Dai eu ter dito que so aconselho marcas com provas dadas bp castrol galp shell mobiel....:cool:
 
Eu ao dizer o que disse falei especificamente do que sabia .
Quanto ao oleo digo-vos de fonte limpa que alguns so muda mesmo a embalagem ou o rotulo isso sei de fonte limpa ,mas nunca com isto quis dizer que o oleo iria por alguma vez em risco seja que motor para isso é que as marcas la teem os enjenheiros a estudar novas formas de evoluir e poupar sem danificar os motores.
Mas cada um compra segundo a suas ideias e carteira ,e opinioes são opinioes.
 
O meu pai costuma dizer:" O que é barato sai caro e o que é bom custa dinheiro" ! tenham cuidado com o que metem nos motores! Com oleo para o motor nao brinco...sempre marca fiavel!
 
Não muda nada. Expressamente proibido alterar um lote ou direcionar um produto menos bom para super. simplesmente a diferença de preço deve-se a quantidade comprada e ao preço de revenda. Alguma vez a Castrol ou a Bp ou mesmo representante ia deixar a qualidade ir abaixo do padrao porque é para o jumbo? Que disparate...
Agr se me disserem que o oleo do continente é Castrol, é mentira.
O oleo Continente reagiu pela proteste de forma muito muito semelhante ao oleo da Galp. Praticamente chegaram a conclusao que o oleo continente é Galp. isto foi testado em laboratorio pela Proteste. ha uns 2 anos saiu esse artigo. chekem e se encontrarem metam aqui.

até parece que a proteste é uma entidade imparcial... :rolleyes::rolleyes:
 
Ainda à dias o Jumbo de Alverca tinha esse oleo Castrol Edge Diesel 505.01 por 54.90€ em promoção, 2 pelo preço de uma, deixei encomendadas 4, ou seja 4 embalagens por 109.80€.
E não tendo conhecimento do assunto duvido que neste caso a Castro fizesse dois tipos de oleos, uns destinados às grandes superficies e outro para lojas de peças de automóveis ou parecido.

Cumps
 
Os oleos dos supermercados sao exactamente iguais aos outros comprados ai fora estamos a falar em marcas conceituadas castrol bp etc etc...

O que tem que se ver é a data de fabrico do oleo porque o acontece por vezes é o Jumbo por exemplo comprar em grandes quantidades e depois tem ali o oleo durante largos meses á venda e para quem percebe o oleo mesmo dentro do garrafao com o tempo vai perdendo qualidade...
 
Os oleos dos supermercados sao exactamente iguais aos outros comprados ai fora estamos a falar em marcas conceituadas castrol bp etc etc...

O que tem que se ver é a data de fabrico do oleo porque o acontece por vezes é o Jumbo por exemplo comprar em grandes quantidades e depois tem ali o oleo durante largos meses á venda e para quem percebe o oleo mesmo dentro do garrafao com o tempo vai perdendo qualidade...

Mas duvido que sejam em meses que o oleo perde a qualidade...
 
Eu ate a data de hoje sempre comprei em hipermercados aproveitando as grandes promoçoes de conseituadas marcas de oleo e nunca tive qualquer tipo de stress com o carro nem ruidos no motor nem falhas no motor nada de nada 0!
Isso quem diz que e diferente e mentira e é de certeza porque prefere gastar 50 ou 60€ em um oleo numa casa auto do que perder meia hora num ou outro hipermercado a procurar o mesmo oleo por vezes por metade do preço...
 
Back
Top