Comprar carro no estrangeiro para peças!

Bem pessoal, hoje surgiu-me uma dúvida em conversa com um amigo meu, e embora não o pondere fazer actualmente, não descarto completamente a hipótese de o fazer no futuro... Alguém sabe como se trata da situação para ir por exemplo a Espanha buscar um carro LEGALMENTE, trazê-lo para Portugal a rolar, e chegar cá e desmantelar tudo? Como se trata da papelada lá em Espanha? É possível? E depois de ter cá o carro em Portugal o que fazer com o chassi quando já não for preciso? As sucatas aceitam carros com documentos estrangeiros?

Se alguém já tiver feito alguma coisa do género ou conhecimentos de como se faz agradecia a ajudinha! :D
 
em relaçao ao xaci fazes como os gatunos aqui fazem

rebarbadora cortas aos pedaço e ferro velho com ele sempre da alguns €€ em ferro
 
em relaçao ao xaci fazes como os gatunos aqui fazem

rebarbadora cortas aos pedaço e ferro velho com ele sempre da alguns €€ em ferro

LOOOOL é sempre um hipótese :D Mas partindo do princípio que o carro tem que vir legal para Portugal, suponho que tem que ser despachado de maneira legal também...
 
LOOOOL é sempre um hipótese :D Mas partindo do princípio que o carro tem que vir legal para Portugal, suponho que tem que ser despachado de maneira legal também...

pois isso ja nao sei depende de como é comprado

quem esta mais dentro do assunto deve saber
 
Se é para peças, falas com o proprietario e dizes para dar baixa dos documentos. Ficas com uma declaraçao da baixa da matricula e do carro assim como do livrete para um dia nao vires a ter problemas e nao precisas de residencia em lado nenhum e tens um carro para peças...

Abraço
 
Se é para peças, falas com o proprietario e dizes para dar baixa dos documentos. Ficas com uma declaraçao da baixa da matricula e do carro assim como do livrete para um dia nao vires a ter problemas e nao precisas de residencia em lado nenhum e tens um carro para peças...

Abraço

E achas que não há problema em fazer as coisas assim? :roll:

E para trazer o carro para Portugal? Supostamente já não poderia vir a rolar certo?
 
boas olha aqui suiça tens carros podes comprar carros pa exportaçao podes comprar fazes queres ou anulas documentos neste pais dele e fazes queres dele
 
podes levar-lo para portugal e so depois dar baixa dos documentos, se nao tem que ir de reboque

X2 ;)

Quando ja estiveres em Portugal, ligas ao "proprietario" para cancelar as matriculas, se nao cancelar nao tens problemas, logo que tenhas documento assinado assim como o dono concordou em fazer isso, ele até pode dar o carro como roubado que nao tens stress, mas tem atençao, caso o faças fica com uma copia do documento em que relata o acordo, ao BI do proprietario e ao Livrete do carro, e tudo assinado por ele, mesmo na copia do BI e do Livrete (Porque ele pode alegar que foi roubado com os documentos dentro e que tu tiras-te copias, se tiver assinado, nao ah por onde fujir)

Abraço
 
Boas amigo para comprares carro em espanha precisas ter residencia la e ter D.N.E (contribuinte) os de la e D.N.I eu ainda a 1 mes comprei carro la mas tenho residencia espanhola!!!
Cumps
 
podes levar-lo para portugal e so depois dar baixa dos documentos, se nao tem que ir de reboque

X2 ;)

Quando ja estiveres em Portugal, ligas ao "proprietario" para cancelar as matriculas, se nao cancelar nao tens problemas, logo que tenhas documento assinado assim como o dono concordou em fazer isso, ele até pode dar o carro como roubado que nao tens stress, mas tem atençao, caso o faças fica com uma copia do documento em que relata o acordo, ao BI do proprietario e ao Livrete do carro, e tudo assinado por ele, mesmo na copia do BI e do Livrete (Porque ele pode alegar que foi roubado com os documentos dentro e que tu tiras-te copias, se tiver assinado, nao ah por onde fujir)

Abraço

A algum de vocês já fez ou conhece quem tenha feito isso? Ou só sabem que supostamente é assim que as coisas funcionam?

E desde já obrigado pelas ajudas!
 
Boas amigo para comprares carro em espanha precisas ter residencia la e ter D.N.E (contribuinte) os de la e D.N.I eu ainda a 1 mes comprei carro la mas tenho residencia espanhola!!!
Cumps

O teu caso eu sei amigo, que eu já tinha visto no tópico do teu projecto ;-)
 
A algum de vocês já fez ou conhece quem tenha feito isso? Ou só sabem que supostamente é assim que as coisas funcionam?

E desde já obrigado pelas ajudas!

vivo em andorra a lei è igual para espanha... è tal e qual te dissemos, ou vai ate portugal com tudo em ordem...seguro, e tudo....a rolar pla estrada e depois das baixa dos documentos.....penso que em espanha pedem os documentos e as matriculas.... caso ja tenha dado baixa dos documentos, para ser transportado tem q ser de reboque.....
 
vivo em andorra a lei è igual para espanha... è tal e qual te dissemos, ou vai ate portugal com tudo em ordem...seguro, e tudo....a rolar pla estrada e depois das baixa dos documentos.....penso que em espanha pedem os documentos e as matriculas.... caso ja tenha dado baixa dos documentos, para ser transportado tem q ser de reboque.....

Mas era preciso arranjar alguém que me deixasse trazer o carro para Portugal com o seguro em nome dele ainda :roll: :roll:
 
Boas harlem,

Tanto eu como o meu filho, ja levamos carros para portugal, para a peca. Se for para circular, nao te compensa (digo eu, que nao sei quais os impostos) pois ü de fora de UE.

Se for para a peca, tens 2 hipoteses:
- Compras aqui, e a entidade competente vende-te umas matriculas para exporte com x tempo de duracao, seguro incluido, so precisa de uma declaracao de um garagista que esta em condicoes de circular ( isto depende tambem da idade do carro e se tem ou nao inspeccao), cerca de 300€ mais combustivel,portagens e tempo.
- Compras aqui e levas-lo de reboque, cerca de 700/800€ para portugal Zonas a norte do pais, para sul desconheco.

Se te poder ajudar em algo, diz algo, farei com todo o gosto.

ja agora que tipo de carro pensas em importar?

Um Abraco
 
Back
Top