Compra do novo CUPRA 2014

Bom dia


Em breve vou receber um ibiza CUPRA (1.4 tsi 180) e antigamente possuia um scirocco stock com a mesma motorizacao tsi (1.4 160)e caixa manual

A minha pergunta é se vou sentir diferenças a nivel do curvar ,a nivel de motor e resposta , diversao etc..

Eu ja tendo exprimentado o bocanegra fiquei com uma ideia da caixa dsg mas ainda assim queria saber aqui com os profissionais dos ibizas se o CUPRA novo é uma maquina ou ficou aquem das espectativas.

A nivel de travoes tb vejo que vem com uns ap racing ? é bom?

Aguardo resposta

Obrigado
 
É como o vasco fernandes disse, em relação ao Scirocco perde práticamente em tudo, comparando com os outros ibizas, na minha opinião foi o melhor chassis que fizeram, nota-se que tem havido progresso nisso, nível de equipamento, etc.

O motor aliado à caixa DSG torna-se viciante, já conheces bem o 1.4, depende do que pretendes do carro, já se sabe que aqui o motor 1.9 lidera e torna-se fácil meter um 1.9 a andar mais e com fiabilidade que um cupra, o que acaba por tornar o andamento do cupra um bocado vulgar.

Se já andaste num sabes o que esperas do carro e vai-te dar muitas alegrias de certeza, eu desde que andei num disse que tinha de ter um também.

Confirma isso dos travões, porque eles não vêm de origem, ou seja, seria extra e na altura que comprei o meu já não dava para virem com esses travões, tu conseguiste encomendar com AP Racing?
 
Esqueci me de referir o aspecto que o rocco ja tinha os seus 120 mil raro para um 1.4tsi ..este vem 0km e 4 anos garantia ou 80 mil km e por estranho que pareça o ibiza cupra ficou a 20 mil eur certos ..estranho para um hot hacht ...os rivais ...ford fiesta st ..clio rs..corsa opc é tudo pa cima de 27mil
 
É como o vasco fernandes disse, em relação ao Scirocco perde práticamente em tudo, comparando com os outros ibizas, na minha opinião foi o melhor chassis que fizeram, nota-se que tem havido progresso nisso, nível de equipamento, etc.

O motor aliado à caixa DSG torna-se viciante, já conheces bem o 1.4, depende do que pretendes do carro, já se sabe que aqui o motor 1.9 lidera e torna-se fácil meter um 1.9 a andar mais e com fiabilidade que um cupra, o que acaba por tornar o andamento do cupra um bocado vulgar.

Se já andaste num sabes o que esperas do carro e vai-te dar muitas alegrias de certeza, eu desde que andei num disse que tinha de ter um também.

Confirma isso dos travões, porque eles não vêm de origem, ou seja, seria extra e na altura que comprei o meu já não dava para virem com esses travões, tu conseguiste encomendar com AP Racing?


Tou a ver o teu na foto , o meu vai ser identico em vermelho...achas que da para ver o carro ao vivo é que eles em Portugal nao tinham nenhum em exposicao so tinham FR..e por isso fiquei me so pelas fotos

P.S - Costumo aparecer na galp as sextas..ainda la vao ou isso acabou ?
 
Esqueci me de referir o aspecto que o rocco ja tinha os seus 120 mil raro para um 1.4tsi ..este vem 0km e 4 anos garantia ou 80 mil km e por estranho que pareça o ibiza cupra ficou a 20 mil eur certos ..estranho para um hot hacht ...os rivais ...ford fiesta st ..clio rs..corsa opc é tudo pa cima de 27mil

Nesse caso... 0km quatro anos de garantia ou 80.000km por 20.000€, dá que pensar.
 
Tou a ver o teu na foto , o meu vai ser identico em vermelho...achas que da para ver o carro ao vivo é que eles em Portugal nao tinham nenhum em exposicao so tinham FR..e por isso fiquei me so pelas fotos

P.S - Costumo aparecer na galp as sextas..ainda la vao ou isso acabou ?

Podemos combinar para mostrar o carro na boa, tens pm.

Eu não fui lá mais que aquilo começou a andar mal frequentado ;)
 
Esqueci me de referir o aspecto que o rocco ja tinha os seus 120 mil raro para um 1.4tsi ..este vem 0km e 4 anos garantia ou 80 mil km e por estranho que pareça o ibiza cupra ficou a 20 mil eur certos ..estranho para um hot hacht ...os rivais ...ford fiesta st ..clio rs..corsa opc é tudo pa cima de 27mil

esses já são os 1.6 turbo...é outra "gama", é que 0.2cc num carro a gasolina faz bastante diferença.
tens de comparar com motores semelhantes como o abarth punto, mas mesmo assim o ibiza é qualquer coisa mais barato...
 
É como o vasco fernandes disse, em relação ao Scirocco perde práticamente em tudo, comparando com os outros ibizas, na minha opinião foi o melhor chassis que fizeram, nota-se que tem havido progresso nisso, nível de equipamento, etc.

O motor aliado à caixa DSG torna-se viciante, já conheces bem o 1.4, depende do que pretendes do carro, já se sabe que aqui o motor 1.9 lidera e torna-se fácil meter um 1.9 a andar mais e com fiabilidade que um cupra, o que acaba por tornar o andamento do cupra um bocado vulgar.

Se já andaste num sabes o que esperas do carro e vai-te dar muitas alegrias de certeza, eu desde que andei num disse que tinha de ter um também.

Confirma isso dos travões, porque eles não vêm de origem, ou seja, seria extra e na altura que comprei o meu já não dava para virem com esses travões, tu conseguiste encomendar com AP Racing?

nunca achei que comparação de carros a gasolina com gasóleo fizesse muito sentido...aqui o pessoal faz muito isso porque pensam que têm um tdi todo tuning a fazer fumo e que têm um superdesportivo :/ (ah claro e não podem faltar os coils, mas esses até podem ser made in china porque não interessam, desde que rebaixe)
e depois toda a gente ataca os 1.4tsi porque tem alguém que tinha uma prima que o amigo tinha um amigo que conhecia um que trocou não sei quantas vezes de motor etc, ou então simplesmente porque sim.
até se pode pôr um 1.9 tdi a andar mais que um 1.4tsi 180cv de origem com relativa facilidade e mais fiabilidade (talvez), mas também se pode mexer num 1.4tsi e há aí pela Europa projectos bastante interessantes, fiáveis?? isso não sei, mas um tdi bem abusado também não é um santo, e muito aguenta ele, não quero tirar crédito...
mas mesmo a andar menos que um tdi, as sensações são tão diferentes... é a minha opinião. só aquele barulhinho é de pôr um sorriso de orelha a orelha :)
atenção só fiz quote de ti para aproveitar o que tinhas dito, não é propriamente uma resposta a ti;)
não pensem que sou cego...não tenho o melhor carro do mundo em nada, nem em andamento (sim levo coça facilmente dos 1.9tdi minados), nem em fiabilidade (obvio), nem em curva (lol tenho um ibiza), mas tenho um carro que me deixa muito feliz, que adoro, que acho lindo, que me dá um gozo enorme conduzir, que ainda não me deu problemas (o consumo de óleo não considero falta de fiabilidade porque ele fiavelmente consome óleo lool), e vou parar porque de caminho começo a chorar de tanta emoção e lamechice lol
abraço
 
Também, estou a espera de um Cupra Branquinho. Entra em produção já na próxima semana :D

Alguém me sabe dizer depois de ser produzido quanto tempo demora ate o ir buscar?

petercupra14, o teu já entrou em produção? Também estás registado no fórum scirocco certo?
 
Isso queria eu saber por isso fiz este topico loool ja tou a entrar em stress...tas a imaginar o dia em que nos pomos as unhas no volante deste carro...imagina ...http://www.youtube.com/watch?v=GdKPLhjICqU

Eu ja vi quase os videos todos do carro so n consigo um que tenha uma boa e completa analise em ingles de todos os aspectos do carro..ha em espanhol alguns mas dizem mal da caixa que n gostam que ele passe de 2ª a 1ª nalgumas curvas e dps ha mtos em alemao e em russo..e do antigo bocanegra tb ha alguns mas sao todos manhosos e o antigo n tem nda a ver com o novo...o novo ganha nas prestacoes dos 0-100 e top speed ...e aquele manometro digital com a cena da força G ate te babas...ja andaste nalgum?
 
Isso queria eu saber por isso fiz este topico loool ja tou a entrar em stress...tas a imaginar o dia em que nos pomos as unhas no volante deste carro...imagina ...http://www.youtube.com/watch?v=GdKPLhjICqU

Eu ja vi quase os videos todos do carro so n consigo um que tenha uma boa e completa analise em ingles de todos os aspectos do carro..ha em espanhol alguns mas dizem mal da caixa que n gostam que ele passe de 2ª a 1ª nalgumas curvas e dps ha mtos em alemao e em russo..e do antigo bocanegra tb ha alguns mas sao todos manhosos e o antigo n tem nda a ver com o novo...o novo ganha nas prestacoes dos 0-100 e top speed ...e aquele manometro digital com a cena da força G ate te babas...ja andaste nalgum?

Quando é que foi produzido o teu? Deve estar a espera que o meu seja feito, e assim veem os 2 :rir:

Já andei num Bocanegra, mas não a conduzir.
 
Quando é que foi produzido o teu? Deve estar a espera que o meu seja feito, e assim veem os 2 :rir:

Já andei num Bocanegra, mas não a conduzir.

Eu ja conduzi uns 4 bocanegra e andei ao lado no cupra dos novos...e isso de tar á espera de um pa vir os dois n tem piada pk se o meu ja ta produzido ha 1 semana e o teu começa nesta que vem a cena das semanas de producao e da data n interessa...o cliente lixa se sempre fg ..um gajo da 20 mil eur por um carro e tem de esperar o tempo que eles querem e entendem ..da quase vontade de ir la com a matricula espetar no carro e vir com ele ate Portugal
 
Eu ja vi quase os videos todos do carro so n consigo um que tenha uma boa e completa analise em ingles de todos os aspectos do carro..ha em espanhol alguns mas dizem mal da caixa que n gostam que ele passe de 2ª a 1ª nalgumas curvas e dps ha mtos em alemao e em russo...
se já compraste o carro para que queres ver vídeos das características dele e opiniões de uns gajos quaisquer?
isso faz se antes de comprar :p. agora esperas um pouquito mais e tiras as tuas próprias conclusões :)
esse video do gajo que se queixa que passa de 2a para 1a é de um gajo que está a comparar com o fiesta não é? se for esse gajo é um nabo...ele à saída das curvas está é sempre a accionar o kickdown por isso é que aquilo acontece! se souberes minimamente conduzir o carro podes acelerar a fundo sem activar o kickdown ;)
 
Mas se ja esta feito ha 1 semana e ainda nao veio o mais certo e estar a espera que sejam feitos mais para encher o camião.
Acredito que essa espera esteja a ser lixada
 
tu n ves que é aquele tesao fdd a partir do momento em que a gaja te manda mensagem a dizer "tou sozinha em casa os meus pais saíram por 2 horas" e o momento em que tu te poes á estrada e apanhas aquele transito lixado em que passas vermelhos,,entras na faixa do bus, ultrapassas pela direita vais a 80 na cidade e quando chegas la ja tas com um pau que ela quando abre a porta tu nem das tempo pa beijar come a logo ali a porta ....looll isso faz me lembrar quando tinha 15 anos ..agr tou a passar o mm pesadelo mas com o ibiza ...na tua opiniao se ele ja estiver no parque de madrid quanto tempo ainda vou esperar pa ter o bicho em maos..?

E sim quando tinha 15 anos ja andava de carro (ilegalmente)

E os videos eu vejo pk quero ter uma ideia de como é aquele gadjet da app cup racing com a força G , queria ver um video onde eles fazem curvas e contracurvas e o grafico é desenhado....de resto ate ja vi antes uma data deles e com a cena do Lauch control artesanal a funcionar que é uma maravilha...aquilo bem feito faz o carro fazer 6,5 ...0-100
 
Eu ja conduzi uns 4 bocanegra e andei ao lado no cupra dos novos...e isso de tar á espera de um pa vir os dois n tem piada pk se o meu ja ta produzido ha 1 semana e o teu começa nesta que vem a cena das semanas de producao e da data n interessa...o cliente lixa se sempre fg ..um gajo da 20 mil eur por um carro e tem de esperar o tempo que eles querem e entendem ..da quase vontade de ir la com a matricula espetar no carro e vir com ele ate Portugal

tu n ves que é aquele tesao fdd a partir do momento em que a gaja te manda mensagem a dizer "tou sozinha em casa os meus pais saíram por 2 horas" e o momento em que tu te poes á estrada e apanhas aquele transito lixado em que passas vermelhos,,entras na faixa do bus, ultrapassas pela direita vais a 80 na cidade e quando chegas la ja tas com um pau que ela quando abre a porta tu nem das tempo pa beijar come a logo ali a porta ....looll isso faz me lembrar quando tinha 15 anos ..agr tou a passar o mm pesadelo mas com o ibiza ...na tua opiniao se ele ja estiver no parque de madrid quanto tempo ainda vou esperar pa ter o bicho em maos..?

E sim quando tinha 15 anos ja andava de carro (ilegalmente)

E os videos eu vejo pk quero ter uma ideia de como é aquele gadjet da app cup racing com a força G , queria ver um video onde eles fazem curvas e contracurvas e o grafico é desenhado....de resto ate ja vi antes uma data deles e com a cena do Lauch control artesanal a funcionar que é uma maravilha...aquilo bem feito faz o carro fazer 6,5 ...0-100


Compreendo-te. O carro ja esta feito ha 1 semana e ainda nao veio.
Estive a falar com o vendedor do meu e ele disse me que quando for feito demora no máximo 2 semanas. Espero que nao demore tanto
 
Back
Top