Compra de um carro a empresa de Leasing

Olá a todos,

Pois bem, venho aqui colocar uma duvida que tenho e que ainda não consegui ver esclarecida...
Vendi recentemente o meu carro e estou com um negocio em vista. Acontece que "proprietário" do carro possui um contrato de leasing, logo o veiculo não está em nome dele. Ele tem uma procuração passada pela empresa que lhe permite vender o carro.
A minha pergunta é a seguinte, se eu pretender andar com o negocio para a frente o que tenho que fazer? Já li algures que para além da declaração de compra e venda ter que vir em nome da empresa, terá também terá que existir uma procuração do advogado a reconhecer a assinatura do representante legal dessa empresa!

Alguem me sabe esclarecer isto?

OBG
 
Last edited:
Será que posso liquidar a divida que o proprietário tem para com o banco e banco passar o veiculo para meu nome sem passar pelo nome do locatário?

Ou seja, ir á caixa geral de depositos liquidar a divida e obter a declaração de venda assinada pelo banco para que depois passe directamente para meu nome sem passar pelo do locatário.
Isto pode ser feito?
 
Será que posso liquidar a divida que o proprietário tem para com o banco e banco passar o veiculo para meu nome sem passar pelo nome do locatário?

Ou seja, ir á caixa geral de depositos liquidar a divida e obter a declaração de venda assinada pelo banco para que depois passe directamente para meu nome sem passar pelo do locatário.
Isto pode ser feito?

o meu carro foi comprado assim
estava em leasing, fui ao banco do antigo proprietario e liquidei a divida
o carro passou directamente para o meu nome sem passar pelo nome do antigo proprietario ou seja fiquei como sendo o primeiro dono
 
Back
Top