Compra Audi A3, duvidas/pedido conselhos!

Boas estava pensar em comprar um carro novo
Sendo que a mnha mae keria um Ibiza 1.2 dos novos ou um Polo 1.2
No entanto tenho andando a ver, e em principio compra-se um Audi A3 de 2002 ou assim.

Custuma fazer cerca de 50km diarios.
Sendo assim ocorreu me a ideia de um A3 TDI.

É que um A3 PD130 é capaz de gastar tanto como um 1.2, e no entanto tem muito mais andamento.

1- É preferivel um A3 com aquela idade (2001/2002) a um Ibiza 1.2 novo?

2- Como nao tenho muito conhecimento acerca da Audi e de carros diesel, queria saber quanto custa a manutençao anual de um carro destes, e peças, se é muito ou pouco dispendioso.

3- Que versoes ha do A3 de 2002 a nivel de equipamento?

4- O que há que saber na compra de carro turbinado principalmente neste?


Acho que é tudo. Se puderem dar uma ajuda... ;)
 
- É preferivel um A3 com aquela idade (2001/2002) a um Ibiza 1.2 novo?
é mt relativo pk carro novo é novo mas audi é audi..

2- Como nao tenho muito conhecimento acerca da Audi e de carros diesel, queria saber quanto custa a manutençao anual de um carro destes, e peças, se é muito ou pouco dispendioso.
na marca, é caro, ca fora ja se faz a precos acessiveis, sendo um pd tdi, encontras mt pecas de outros carros compativeis

3- Que versoes ha do A3 de 2002 a nivel de equipamento?
Sline, full extras, tdi130 com pele xenon etc...ainda ha bem pouco tempo tive pa comprar um so nao tinha gps por 13500eur.

4- O que há que saber na compra de carro turbinado principalmente neste?
o mesmo que nos outros, manutencao devida e nunca ter o pe pesado a frio.

espero ter ajudado
 
- É preferivel um A3 com aquela idade (2001/2002) a um Ibiza 1.2 novo?
é mt relativo pk carro novo é novo mas audi é audi..

2- Como nao tenho muito conhecimento acerca da Audi e de carros diesel, queria saber quanto custa a manutençao anual de um carro destes, e peças, se é muito ou pouco dispendioso.
na marca, é caro, ca fora ja se faz a precos acessiveis, sendo um pd tdi, encontras mt pecas de outros carros compativeis

3- Que versoes ha do A3 de 2002 a nivel de equipamento?
Sline, full extras, tdi130 com pele xenon etc...ainda ha bem pouco tempo tive pa comprar um so nao tinha gps por 13500eur.

4- O que há que saber na compra de carro turbinado principalmente neste?
o mesmo que nos outros, manutencao devida e nunca ter o pe pesado a frio.

espero ter ajudado

Pois mas os carros inda tem uma diferença de potencia bastante grande, mesmo usado o A3 parece me um carro com boa robustez e tem essa vantagem da potencia. Tentar arranjar algo com menos km possivel, vi alguns 180000km, ja é um bocado nao? Apesar de ser um diesel.

3- Sline axo ke ainda nao havia, o de 2002 é a versao anterior. Ha os Sport e outros, penso que GPS imbutido na consola, nenhum tem, pelo o que vi a diferença de preço nos usados, entre um full extras e outro, nao é assim tanta como isso, sendo assim compensa um carro com bancos em pele etc...

4- Queria saber, kuando for ver um usado, tipo saber se o turbo (tubagens intercooler) etc... estao em condiçoes, que maneiras mais básicas ha de saber isso?

Cumprimentos
 
Saiu com GPS embutido na consola tambem....A diferença de extras, pode ser muita mesmo...desde bancos recaro, aquecidos, CB, Jantes 17, volante desportivo em pele, etc etc etc....depois ter am atenção se é pre ou pos restyling...Tive um A3 restyling de 2001 com "poucos" extras, e memso assim comparando com um pré restyling full extras, não trocava...
Cumps
 
Boas,
Carro novo e sempre carro novo...
E apesar do outro ser Audi, nao sabes o estado dele.
E verdade que a audi e uma boa marca, mas tambem a manutenção não e das mais baratas :D
Mas e uma questao de procurares... Com sorte axas um carro desse ano que nao tenha muitos km...

Cumpts
 
Saiu com GPS embutido na consola tambem....A diferença de extras, pode ser muita mesmo...desde bancos recaro, aquecidos, CB, Jantes 17, volante desportivo em pele, etc etc etc....depois ter am atenção se é pre ou pos restyling...Tive um A3 restyling de 2001 com "poucos" extras, e memso assim comparando com um pré restyling full extras, não trocava...
Cumps

Os A3 de 2002 nao trazem todos CB? Pelo menos a versao Sport, tráz n?
 
Os A3 de 2002 nao trazem todos CB? Pelo menos a versao Sport, tráz n?

o meu A3 8L PD130 é de 2002 e é um Attraction.
não tem CB.
tem apenas o climatronic, pack porta-objectos e espelhos aquecidos.
nem sequer tem apoio de braço.


cuidados:
quando não conheces o antigo dono é uma lotaria, o meu tem quase 7 anos e está novo, por dentro nem um risco tem.
o desgaste mais obvio vê-se pelos bancos e volante, porque se estes ainda forem os de origem têm de ter o desgaste usual da idade.
no motor, uma lavagem encobre muita coisa.
mas pela sonoridade e vibrações que passam sentes muita coisa.
quando ligas a chave o bloco tem de oscilar de forma constante.

não esperes um de 2002 em bom estado e com muitos extras por menos de 16/17mil.
 
Carro novo não sei o que é pois nunca tive nenhum, mas tambem não faço questões disso.

Agora, sabendo o que sei e falando por experinecia propria, prefiro um Audi com 10 anos do que qualquer ibiza com 2 ou 3 anos.

E não me venham com historias de manutençoes porque um motor de 110cv ou de 130cv é igual em manutenção, seja num ibiza, A3, A4, A6, Skodas, Golf, etc, filtros, material pa distribuição, alternadores, motores de arranque, valvulas, turbos, é tudo a mesmissima coisa, não sei onde é que as pessoas foram buscar a ideia que a assistencia da audi é mais cara que um ibiza por exemplo...:rolleyes:

Eu tive uma A4 110cv de 98 e fazia revisões com os filtros todos comprados na marca (ar, oleo, gasoleo e habitaculo) mais 5 litros de oleo por menos de 100€.
 
Last edited:
Carro novo não sei o que é pois nunca tive nenhum, mas tambem não faço questões disso.

Agora, sabendo o que sei e falando por experinecia propria, prefiro um Audi com 10 anos do que qualquer ibiza com 2 ou 3 anos.

E não me venham com historias de manutençoes porque um motor de 110cv ou de 130cv é igual em manutenção, seja num ibiza, A3, A4, A6, Skodas, Golf, etc, filtros, material pa distribuição, alternadores, motores de arranque, valvulas, turbos, é tudo a mesmissima coisa, não sei onde é que as pessoas foram buscar a ideia que a assistencia da audi é mais cara que um ibiza por exemplo...:rolleyes:

Eu tive uma A4 110cv de 98 e fazia revisões com os filtros todos comprados na marca (ar, oleo, gasoleo e habitaculo) mais 5 litros de oleo por menos de 100€.


TDI... expulso da administração já!!:finga:

Concordo na parte da manutenção, é aquela mentalidade lixada. eheh

Ainda assim eu ia sempre pró Audi, assim sempre podes roubar o carro à tua mãe e andar bem montado.

Quando tiveres no café com as chaves em cima da mesa elas n sabem se é um Audi A3 de 2000 ou um TT descapotável e ficam malucas. lol Um amigo meu disse uma vez, fdx tenho um 318tds a cair de maduro e tu um carro novo mas olha pa esta chave, eu tenho um BMW e tu um peugeot!eheh

Cumpts
 
17mil?

sei de um a3 pd130cv, cor sline,pele,xenon etc impec por dentro e fora, 14000€ de 2002 ou2001 n me recordo.
 
Carro novo não sei o que é pois nunca tive nenhum, mas tambem não faço questões disso.

Agora, sabendo o que sei e falando por experinecia propria, prefiro um Audi com 10 anos do que qualquer ibiza com 2 ou 3 anos.

E não me venham com historias de manutençoes porque um motor de 110cv ou de 130cv é igual em manutenção, seja num ibiza, A3, A4, A6, Skodas, Golf, etc, filtros, material pa distribuição, alternadores, motores de arranque, valvulas, turbos, é tudo a mesmissima coisa, não sei onde é que as pessoas foram buscar a ideia que a assistencia da audi é mais cara que um ibiza por exemplo...:rolleyes:

Eu tive uma A4 110cv de 98 e fazia revisões com os filtros todos comprados na marca (ar, oleo, gasoleo e habitaculo) mais 5 litros de oleo por menos de 100€.


Boas jorge qual foi o ibiza que te deixou assim com esse sentimento mediocre da marca e modelo o 6k ou o 6l...


abraço
 
ya, faço a mesma pergunta. comprei a minha em 03/2005 por 24.000€. E podia comprar um a3 2.0 140 cv por mais 4 ou 5 mil de 04. Mas ser 1 gajo a estrear o banco e dos 0 km conta muito. Nao é comprar com 60 ou 80.000 que começas a deixar aquecer/arrefecer o carro em condições, ter cuidadinho nas lombas, mecanica, trabalhar com a caixa, as rpm, que tens 1 carro "novo" e até aí como foram os km? é q tal como quem estima novo tambem gosta de dar umas boas assapadelas! E como foram dadas as anteriores, por quem?

so me arrependo de n ter ficado com 1 320 td M que me apareceu, com 26.000. e n o comprei pela mesma razao da venda. n gostar da frente. aqueles farois fodem tudo. senao tinha comprado esse. Mas ser-mos nos a fazer do 0 conta muito.Digo eu..

Abraço
 
o meu A3 8L PD130 é de 2002 e é um Attraction.
não tem CB.
tem apenas o climatronic, pack porta-objectos e espelhos aquecidos.
nem sequer tem apoio de braço.


cuidados:
quando não conheces o antigo dono é uma lotaria, o meu tem quase 7 anos e está novo, por dentro nem um risco tem.
o desgaste mais obvio vê-se pelos bancos e volante, porque se estes ainda forem os de origem têm de ter o desgaste usual da idade.
no motor, uma lavagem encobre muita coisa.
mas pela sonoridade e vibrações que passam sentes muita coisa.
quando ligas a chave o bloco tem de oscilar de forma constante.

não esperes um de 2002 em bom estado e com muitos extras por menos de 16/17mil.

Tas a fazer um preço um bokado elevado.

Mas ha alguma coisa que se possa saber sobre um PD130 pra saber se o turbo está em condiçoes ou nao?
Entre outras coisas pra ver a condiçao do carro.

Ja agora qual é a versoes existentes do A3 de 01/02 ?


Cumprimentos
 
Tudo bem, são opiniões diferentes, eu continuo na minha...

Eu já nem vou falar-vos do A4 que tive de 95 (95 atenção, um carro com 13 anos), mas vendi uma carrinha A4 110cv com quase 11 anos com 210 mil km, rebaixada até não poder mais, jantes 18 com pneus de perfil 40, e lá dentro parecia que ia sentado num carro com 2 ou 3 dias depois de sair do stand, nunca tive de me preocupar com um ruido parasita sequer, nada!

Comprei um 6L que nem 4 anos tinha na altura, com 115 mil km, suspenção rebaixada 3cm que não é nada comparado com o que tava a A4, e no maximo que andei foi de jante 17 com pneu 45, e o carro passava meia hora com o tablier ao sol, parecia que ia desmontar todo nos buracos, já pra não falar de chapeleiras, não se pode andar com os vidros abertos porque abanam nas calhas, a grade ou acrilico tem de se apertar todas as semanas, sinceramente não há paciencia...e a questão não é se o carro foi mal tratado ou não porque sei que não foi, é geral.

Não foi carro nenhum que me deixou com este sentimento, sempre adorei o meu 6K apesar de todos esses defeitos, do 6L já não gostei tanto mas não quer dizer que seja mau carro atenção, especialmente o meu que estava bastante bom de tudo, o problema é um gajo habituar-se ao conforto e segurança dum carro/carrinha destes, nunca mais consegues suportar um ibiza seja ele qual for durante muito tempo.

Farto-me de dizer isto e digo-o mais uma vez, falando por experiencia, já tive 2 ibizas, o 6K azul e o 6L preto, e audis tive um A4 carro 1.8T de 95, uma A4 carrinha TDi 110cv de 98, e agora tenho um A4 outra vez carro mas PD130 de 2001, e digo-vos uma coisa, a unica coisa que um ibiza pode ter melhor que um carro destes, falando de motores iguais, 110cv num ibiza para 110cv num A4 por exemplo é o andamento, ABSOLUTAMENTE MAIS NADA!!!

Conforto, segurança, qualidade de construção, nivel de acabamentos em todos os aspectos, é que por muito que tentem nem tem comparação possivel.

Como alguem disse aí, fica secalhar um bocadinho mal como administrador dum forum de ibizas dizer isto mas é a minha opinião.
 
Last edited:
obrigado pelas respostas. Apesar de nao estarem a responder directamente as perguntas :p, tao me a ajudar, dando a vossa opiniao sobre a marca :rolleyes:

Mas alguem me pode dar uma ajuda tb sobre akilo ke perguntei acima?
 
Tudo bem, são opiniões diferentes, eu continuo na minha...

Eu já nem vou falar-vos do A4 que tive de 95 (95 atenção, um carro com 13 anos), mas vendi uma carrinha A4 110cv com quase 11 anos com 210 mil km, rebaixada até não poder mais, jantes 18 com pneus de perfil 40, e lá dentro parecia que ia sentado num carro com 2 ou 3 dias depois de sair do stand, nunca tive de me preocupar com um ruido parasita sequer, nada!

Comprei um 6L que nem 4 anos tinha na altura, com 115 mil km, suspenção rebaixada 3cm que não é nada comparado com o que tava a A4, e no maximo que andei foi de jante 17 com pneu 45, e o carro passava meia hora com o tablier ao sol, parecia que ia desmontar todo nos buracos, já pra não falar de chapeleiras, não se pode andar com os vidros abertos porque abanam nas calhas, a grade ou acrilico tem de se apertar todas as semanas, sinceramente não há paciencia...e a questão não é se o carro foi mal tratado ou não porque sei que não foi, é geral.

Não foi carro nenhum que me deixou com este sentimento, sempre adorei o meu 6K apesar de todos esses defeitos, do 6L já não gostei tanto mas não quer dizer que seja mau carro atenção, especialmente o meu que estava bastante bom de tudo, o problema é um gajo habituar-se ao conforto e segurança dum carro/carrinha destes, nunca mais consegues suportar um ibiza seja ele qual for durante muito tempo.

Farto-me de dizer isto e digo-o mais uma vez, falando por experiencia, já tive 2 ibizas, o 6K azul e o 6L preto, e audis tive um A4 carro 1.8T de 95, uma A4 carrinha TDi 110cv de 98, e agora tenho um A4 outra vez carro mas PD130 de 2001, e digo-vos uma coisa, a unica coisa que um ibiza pode ter melhor que um carro destes, falando de motores iguais, 110cv num ibiza para 110cv num A4 por exemplo é o andamento, ABSOLUTAMENTE MAIS NADA!!!

Conforto, segurança, qualidade de construção, nivel de acabamentos em todos os aspectos, é que por muito que tentem nem tem comparação possivel.

Como alguem disse aí, fica secalhar um bocadinho mal como administrador dum forum de ibizas dizer isto mas é a minha opinião.


:clap: assim sim acho que tens toda a razão no que disses te
 
obrigado pelas respostas. Apesar de nao estarem a responder directamente as perguntas :p, tao me a ajudar, dando a vossa opiniao sobre a marca :rolleyes:

Mas alguem me pode dar uma ajuda tb sobre akilo ke perguntei acima?



não sera muito dificil adivinhar seria um audi certamente ja é o 2 ibiza tambem um 6k2 e agora um 6l e sera o ultimo dos SIATS
 
Back
Top