Compatibilidade molas Golf III vs 6k.

Caros,
Necessitava da vossa ajuda pra saber se umas molas de um golf III são compativeis com um 6k?
Penso que são iguais mas não tenho a certeza....
Obrigado.
 
Atenção que existem modelos de gol'f 3 que as molas da frente são diferentes nos topos, são raros mas existem. As molas do golf 3 no Ibiza deixam a trazeira mais alta, pouco mas deixa ;)
Abraços.
 
Caros,
Necessitava da vossa ajuda pra saber se umas molas de um golf III são compativeis com um 6k?
Penso que são iguais mas não tenho a certeza....
Obrigado.

Boas,

As molas do Golf 3 não são compatíveis com a Ibiza, poderia na pior das hipóteses colocar umas de um vw Polo da mesma época.
Além do mais as molas são normalmente estudadas a nivel de pesos e por isso motorizações diferentes, tem pesos diferentes. Um motor TDI é muito mais pesado que um motor 1.3L......

A IBIZA tem as seguintes escalas a nivel de molas em anos diferentes (no nosso critério e gama da V-Maxx):
- 6KI (93- 95)
- 6KI (96- 99)
- 6KII (99- 02)
- 6L (02- )

A mola correcta no veiculo certo, é a base do nosso sucesso e se reparar um kit de molas no Ibiza GT TDI, rebaixa em 40mm e na Ibiza TDI Sport só rebaixa em 35mm.

Esperamos ter ajudado.

Cumprimentos,
DNY R TEAM
 
De 93 a 02 as molas dos Ibizas são exactamente as mesmas, rebaixam mais nos GTTDI pq o batente de cima é encaixado mais alto que o TdiSport.
Abraços.
 
Boas,

Estimado agradecemos o seu comentário, mas cuidado com essa afirmação, pois devido a isso temos visto asneiras atrás de asneiras e depois o que tem acontecido é que temos de desenrascar kits de coilovers com molas trocadas e posteriormente os veiculos andam aos saltos e se reparar atentamente as bases de apoio superior das Ibizas de 96-99, são diferentes das de 99-02.
As molas trazeiras são de iguais encaixes......

Mas como lhe dissemos aqui anteriormente, cada veiculo e modelo tem a sua especificação..... não sabemos como trabalham as outras marcas, mas nós se tiver uma Ibiza 1.9 Tdi de caixa manual, tem uma referencia de mola, e se tiver o mesmo carro com caixa automática, já terá outra mola mais reforçada..... A diferença entre elas tem a ver com o peso diferente da mecanica..... Nós nisto não brincamos e por isso o nosso sucesso e ter ZERO reclamações em molas.

Um abraço,
DNY R TEAM

Um abraço,
 
Ibizas com caixas automáticas? Pelo menos em Portugal nunca vi. Já montei várias centenas de suspensões em Ibizas e as molas são iguais nos 6K e nos 6K2. Difere apenas nos carros à gasolina por causa da taragem. Uma coisa é vender e outra é montar todos os dias várias suspensões de variados tipos. Percebo a vossa preocupação, mas sei muito bem dakilo que falo.
Podiam enviar o vosso contacto por PM ? Tenho algum interesse em saber mais infos sobre o vosso material... vc's tem algum revendedor na margem sul?
Cumprimentos.
 
[FCS]alfamax;877732 disse:
Ibizas com caixas automáticas? Pelo menos em Portugal nunca vi. Já montei várias centenas de suspensões em Ibizas e as molas são iguais nos 6K e nos 6K2. Difere apenas nos carros à gasolina por causa da taragem. Uma coisa é vender e outra é montar todos os dias várias suspensões de variados tipos. Percebo a vossa preocupação, mas sei muito bem dakilo que falo.
Podiam enviar o vosso contacto por PM ? Tenho algum interesse em saber mais infos sobre o vosso material... vc's tem algum revendedor na margem sul?
Cumprimentos.

Boas,

Tivemos um colaborador em Setubal, mas pelo que parece tem andado muito parado nos trabalhos extras, temos a Sul - Algarve e a Norte em Lisboa.

Compreendemos a sua afirmação de montar é uma coisa e vender é outra,... opinião da qual concordamos.....
Já que tem um Polo, a DNYR, está a preparar um por encomenda, em que fez um motor 1.4 DNYR Turbo, que em idênticas circunstancias ainda não vimos outro igual,... temos visto sim, G40 turbinados e 1.4 com turbo, mantendo os internos originais....
Nós pegamos no bloco original 1.4 8V, ref AEX e daqui construimos um motor, recorrendo a peças feitas por encomenda e desenhadas por nós e a peças de outros motores VW.
Com isto queremos dizer que quando temos de sujar as mãos, não temos problemas e antes de vender-mos fazemos alguns testes e adoramos o feedback dos nossos clientes.....

Temos um Rover 820 TI, que faz track days e o sistema de suspensão nesta limusina, foi toda alterada, pois não tínhamos amortecedores ou coils para ele.
Mais um carro que ninguém por norma mexe.... pensamos ser o único na Europa a fazer Track Days, arranques e o que aparecer.....

Um abraço,
DNY R TEAM
 
Back
Top