Compatibilidade de barras de tejadilho 6K

Boas amigos, queria saber quais sao as barras de tejadilho q dao na 6K, se ha algumas compativeis ou se tem de ser msm as da 6K..
E se souberem preços tb ajuda =)

Cumprimentos
 
Já somos 3! Ando a tentar arranjar as barras à imenso tempo. Arranjo pra carros de 5P. Mas, 3 portas é muito complicado saber as que dão porque não tem sitio onde apertar, a não ser " esmagadas " contra a parte de cima do vidro lateral traseiro. Sinceramente não sei como me desenrascar :p
 
Já somos 3! Ando a tentar arranjar as barras à imenso tempo. Arranjo pra carros de 5P. Mas, 3 portas é muito complicado saber as que dão porque não tem sitio onde apertar, a não ser " esmagadas " contra a parte de cima do vidro lateral traseiro. Sinceramente não sei como me desenrascar :p

p meu 6k é de 3 portas e em cima tem la uns encaiches para meter as barras
 
eu no meu 6k2 tenho, e tenho visto muita malta com 6k de 3p e com barras por isso existe.

Tenta Feuvert ou Norauto

P.S as minhas foram compradas no feuvert porque eram mais bonitas, mais baratas , mais facil de montar. as barras ficaram-me em 47€.
 
Last edited:
Eu também já vi um 6k com barras montadas, e fui lá ver como estavam montadas porque não fazia ideia como é que as barras se podiam montar nos nossos carros... Naquele caso (que não me pareceu muito correcto sinceramente :roll: ) estavam seguras nas calhas que tem no tecto onde encaixam os plásticos pretos, forçando um bocadinho os plásticos, não sei se me faço entender... :s
 
Eu também já vi um 6k com barras montadas, e fui lá ver como estavam montadas porque não fazia ideia como é que as barras se podiam montar nos nossos carros... Naquele caso (que não me pareceu muito correcto sinceramente :roll: ) estavam seguras nas calhas que tem no tecto onde encaixam os plásticos pretos, forçando um bocadinho os plásticos, não sei se me faço entender... :s
penso que o objectivo desses plásticos pretos do tejadilho é mesmo a montagem de barras...
cumps
 
Eu também já vi um 6k com barras montadas, e fui lá ver como estavam montadas porque não fazia ideia como é que as barras se podiam montar nos nossos carros... Naquele caso (que não me pareceu muito correcto sinceramente :roll: ) estavam seguras nas calhas que tem no tecto onde encaixam os plásticos pretos, forçando um bocadinho os plásticos, não sei se me faço entender... :s

por baixo desses plasticos pretos tem os locais de encaiche
 
Sim, nos frisos laterais, tem realmente lá umas setas para supostamente meter as barras mas duvido que fiquem apertadas lá sem ter que cortar uma abertura pois o material é todo igual. Já vi montadas num 6k de 3P e não gostei. Como já referi, as barras que vi, estavam ' esmagadas ' contra o pilar superior onde fecha a porta e no vidro traseiro. Estas barras duvido que com coisas em cima se aguentem.. já num de 5P creio que sim porque ao fechar a porta as barras ficam ' esmagadas '. Agora onde comprar? Não sei. Se comprava? Não. Aposto que a porta fica marcada ao longo do tempo de lá bater.. Se alguém tiver uma resposta do Leth que avise aqui.

Abraço
 
Eu também já vi um 6k com barras montadas, e fui lá ver como estavam montadas porque não fazia ideia como é que as barras se podiam montar nos nossos carros... Naquele caso (que não me pareceu muito correcto sinceramente :roll: ) estavam seguras nas calhas que tem no tecto onde encaixam os plásticos pretos, forçando um bocadinho os plásticos, não sei se me faço entender... :s

Esses plásticos(frisos) estão seguros por molas.. tudo bem que são muitas molas e fazem bastante força..mas ao ponto de segurar umas barras com segurança..
 
Esses plásticos(frisos) estão seguros por molas.. tudo bem que são muitas molas e fazem bastante força..mas ao ponto de segurar umas barras com segurança..

Não é isso amigo... As barras (que eu vi) ficam fixadas nas calhas onde supostamente prendem os plásticos, obrigando os plásticos a "contornar" as barras, continuando depois normais até ao fim do tejadilho... Se esta semana vir o carro parado onde costuma estar tento tirar uma foto para por aqui para explicar melhor! ;-)
 
Esses plásticos(frisos) estão seguros por molas.. tudo bem que são muitas molas e fazem bastante força..mas ao ponto de segurar umas barras com segurança..


Por baixo desses plásticos é onde aperta o suporte da barra....nao ficam seguros pelos plásticos!
 
Por baixo desses plásticos é onde aperta o suporte da barra....nao ficam seguros pelos plásticos!


Eu sei disso, mas nos 6K, esses frisos de plástico vão desde a mala, até a parte inferior do para-brisas. Caso as barras apertem mesmo debaixo desses frisos, não estou a ver como fica o friso..
 
Não é isso amigo... As barras (que eu vi) ficam fixadas nas calhas onde supostamente prendem os plásticos, obrigando os plásticos a "contornar" as barras, continuando depois normais até ao fim do tejadilho... Se esta semana vir o carro parado onde costuma estar tento tirar uma foto para por aqui para explicar melhor! ;-)


Faz isso ;) Não estou mesmo a ver como é que isso fica seguro..

Abraço
 
eu tenho umas da thule especificas para o ibiza 6k . apertam por baixo das borrachas do tejadilho , nao há nada de errado nisso . os suportes trazem uma borracha que fica entre a chapa e o tejadilho . nao estraga nada . tirei-as hoje e a unica marca que tem é de pó . talvez as venha a vender uma vez que estou com um problema em maos .
 
Back
Top