Como trocar medio fundido :s

Boas!!
O meu Ibiza de 97 (1.9D) tem um medio frontal fundido, e não consigo troca-lo e tenho a sensação de que tenho que desmontar a grelha frontal e desapertar a optica.. :S e o livro de instruções do carro, não me ajudou lá muito.
Será que algum de voces me poderá elucidar? :ideia:
Agradeço desde já
cumprimentos
 
Não precisas de desmontar nada se eu me lembro.

As ópticas tem umas tampas é só tirares a tampa e tens acesso a tudo.
 
Referes-te as tampas atrás da optica certo? mas devido à caixa do filtro do ar, o espaço é quase nenhum. não dá mesmo jeito algum para trocar o medio fundido.. mas obrigado na mesma ;)
 
Referes-te as tampas atrás da optica certo? mas devido à caixa do filtro do ar, o espaço é quase nenhum. não dá mesmo jeito algum para trocar o medio fundido.. mas obrigado na mesma ;)

Secalhar é mais fácil desapertares a caixa do filtro de ar ou tirar a tampa do que tirares as ópticas.

Para as tirares de certeza que é preciso tirares o para-choques.
 
se for mono-focal, a tampa da óptica tem uma mola por baixo pressionas a mola para cima e tiras a tampa, ficas com a ficha á vista, sacas a ficha, depois tens uma mola de arame que segura a lâmpada, penso que apoia em três pontos, pressionas a ponta da mola para dentro e em direcção ao centro da lâmpada deixas-la recuar nesta posição a mola salta fora sacas a lâmpada metes a nova e procedes de forma inversa para montares, a caixa do filtro do ar basta soltares as borrachas e já tens mais espaço para trabalhar, não deve fugir muito, depois diz algo
 
Não precisas de desmontar nada se eu me lembro.

As ópticas tem umas tampas é só tirares a tampa e tens acesso a tudo.


Correcto.

Se é um D quase de certeza que são as opticas normais. Tiras a caixa do filtro (não é necessario mas pronto..) e tiras a tal tampa e fazes o seguinte:

1 - tiras a ficha da lampada
2 - tem um engate que está a segurar a lampada. Na parte de cima empurras com o dedo e viras o engate para o lado do guarda lamas. O encaixe roda e a lampada fica solta.
3 - tiras a lampada e metes a nova e fazes o mesmo procedimento.

Evita tocar no vidro da lampada
 
se for mono-focal, a tampa da óptica tem uma mola por baixo pressionas a mola para cima e tiras a tampa, ficas com a ficha á vista, sacas a ficha, depois tens uma mola de arame que segura a lâmpada, penso que apoia em três pontos, pressionas a ponta da mola para dentro e em direcção ao centro da lâmpada deixas-la recuar nesta posição a mola salta fora sacas a lâmpada metes a nova e procedes de forma inversa para montares, a caixa do filtro do ar basta soltares as borrachas e já tens mais espaço para trabalhar, não deve fugir muito, depois diz algo

Só vi agora o teu comentario :p

Sorry
 
Secalhar é mais fácil desapertares a caixa do filtro de ar ou tirar a tampa do que tirares as ópticas.

Para as tirares de certeza que é preciso tirares o para-choques.
é claro que a resposta à duvida inicial já foi dada e, logicamente, não é necessário tirar as opticas para mudar as lampadas. mas já agora, para tirar as opticas do 6k nao precisas de tirar o para-choques, so é preciso tirar a grelha entre o capot e o para-choques, mas isso também sai em um minuto:cool:
cumps
 
ok.. obrigado pela vossa ajuda!!
mal tenha tempo vou experimentar e depois posto aqui as novidades!!
Acho que já houve gente que trocar um motor com mais facilidade do que eu a trocar um simples medio fundido!! :?
obrigado e cumps pa todos
 
é claro que a resposta à duvida inicial já foi dada e, logicamente, não é necessário tirar as opticas para mudar as lampadas. mas já agora, para tirar as opticas do 6k nao precisas de tirar o para-choques, so é preciso tirar a grelha entre o capot e o para-choques, mas isso também sai em um minuto:cool:
cumps

Sorry pelo off topic, mas já agora como é que tiras essa mesma grelha? Tem 3 parafusos em cima, até aí tudo bem... Mas ela não sai tirando apenas esses. Como é que se faz? É que precisava de tirar uma óptica para resolver um problemazito, o reflector da lâmpada anda lá à solta e a única maneira de tirar a óptica é tirando essa grelha para poder chegar aos dois parafusos que ficam por baixo dela.
Obrigado!
 
Sorry pelo off topic, mas já agora como é que tiras essa mesma grelha? Tem 3 parafusos em cima, até aí tudo bem... Mas ela não sai tirando apenas esses. Como é que se faz? É que precisava de tirar uma óptica para resolver um problemazito, o reflector da lâmpada anda lá à solta e a única maneira de tirar a óptica é tirando essa grelha para poder chegar aos dois parafusos que ficam por baixo dela.
Obrigado!

por baixo dos piscas tens duas molas ou porcas, desapertas e ja esta =)
 
Ai é só isso? lol
Bacano então! Devem ser molas, porque aquilo é uma peça inteira e não tou a ver como desapertar lá alguma porca... Só se for por dentro mesmo!
 
Back
Top