Como tao as repros dos 6J 1.6 pessoal :D

A mim também deram amigo, mas não sei ao certo quanto...podes enviar-me PM para saber qual foi o desconto?

Sinceramente não perguntei, mas vou-lhes perguntar, também só estou a contar fazer em Dezembro, mas vou ver também quanto é que fica se levar mais pessoal.;)

Já agora alguém foi á turbotec, que fica perto da Terrugem em Sintra?
 
Last edited:
Boas pessoal.

Uma questão para o pessoal entendido na matéria. ;)

Qual a temperatura máxima do óleo que é admissivel ou que se considera seguro?

O meu em AE chega a atingir os 105º e anda ali entre os 100º/105º, claro que isto a velocidades acima do permitido...:p

Cumps
 
Penso que até 110º não terás problemas. Mas não convém andar muito tempo sempre a essa temperatura.

Pois...ainda hoje atingiu os 110º e sem puxar muito por ele, não sei se coincidiu com a regeneração da FAP, mas parece que isso tb influência e muito a temp. do óleo.

Isto num 1.6Tdi@105.
 
Dá-te por feliz por teres um manómetro de temperatura, eu no Cupra não tinha... Mas aquilo dava para assar sardinhas, e quando desligava o carro humm pipocas
 
Dá-te por feliz por teres um manómetro de temperatura, eu no Cupra não tinha... Mas aquilo dava para assar sardinhas, e quando desligava o carro humm pipocas

Não tem manómetro, essa informação é dada no display do CB, pensei que nos Ibizas 6J fosse igual...

Já tens repro?


Nop, está stock, é um Golf 1.6Tdi.

Por isso é que acho um pouco estranho atingir tais temperaturas, agora imagina se tivesse "repro". :p
 
Last edited:
Bem... fui-me informar e pelos vistos é normal atingirem estas temperaturas.

Para quem não sabe aqui fica o registo...
Estes motores quer o de 90 ou o de 105, já têm incorporado um radiador de óleo (fará se não tivesse :p).
O radiador em questão é fácil de identificar está mesmo junto ao filtro de óleo e tem esta ref.: 03L117021C

Cá está:

0H53776-1887149-640.jpg


1H53776-1887150-432.jpg


E cá está ele acoplado ao filtro d'óleo:

k_P1270937.JPG
 
LOLOL é essa me**a o radiador do oleo?? Parece uma lata de sardinhas... não me parece que seja muito eficiente...
 
Exacto... é um permutador que é arrefecido por água, se fosse a ar certemente teria de ser um pouco maior.
 
alguem sabe se os pd 1.9 105 tb trazem algum radiador de oleo?
pergunto isto por mera curiosidade, e pk no meu carro por baixo duma das portas tem la uma cena k parece ser em aluminio, k pela forma k tem parece um radiador, mas nao tenho certeza se é ou nao ou se até é outra coisa qualquer
 
alguem sabe se os pd 1.9 105 tb trazem algum radiador de oleo?
pergunto isto por mera curiosidade, e pk no meu carro por baixo duma das portas tem la uma cena k parece ser em aluminio, k pela forma k tem parece um radiador, mas nao tenho certeza se é ou nao ou se até é outra coisa qualquer

acho q isso é o radiador de gasóleo! mas não tenho 100% certeza!
 
Back
Top