Como saber o turbo?

Boas! Tenho um 6k2 90cv de 11/2000 e gostava de saber se tenho turbo de G.F ou G.V, há alguma forma de o ver assim rapidamente?;)
 
o meu tb é de 2000/11 e tem geometria variavel, mas isso não quer dizer q o teu tb tenha. coloca ai uma foto do motor que ve-se isso.
 
Last edited:
provavelmente nao e mas a alguns k sairam com tgv...

para saberes basta ficares um pouco a ouvir o carro a trabalhar isto e se notares k o barulho muda passado +- 2 minutos e "tgv" e se o carro tiver sempre um trabalhar igual nao e..
penso eu de que..
 
Acho que é AGR:confused:

se é o AGR e de geometria fixa, se fosse o ALH ja é de geometria variavel. mas da pra ver de outra forma, abres o capo ao lado do reservatorio do liquido do radiador tem duas valvulas se uma delas for de cor dourada é de G.F se forem as duas de cor de aluminio e G.V.
 
se é o AGR e de geometria fixa, se fosse o ALH ja é de geometria variavel. mas da pra ver de outra forma, abres o capo ao lado do reservatorio do liquido do radiador tem duas valvulas se uma delas for de cor dourada é de G.F se forem as duas de cor de aluminio e G.V.

confirmo:) os AGR's sairam com geo fica, já os ALH vieram com TGV igual ao ASV que vem nos sport, é um GT1749v...
 
Depois de ver o promenor das valvulas, sao as duas cromadas, o barulho do turbo quando o carro esta ao relantim, tipo 2m depois de tar assim, começa a fazer um barulho mais forte e ouve-se mais o turbo, tipo como se tivesse uma turbina e o tivesse a arrefecer, nao sei se me faço perceber:D

Caso seja GV que vantagens tenho?
 
Depois de ver o promenor das valvulas, sao as duas cromadas, o barulho do turbo quando o carro esta ao relantim, tipo 2m depois de tar assim, começa a fazer um barulho mais forte e ouve-se mais o turbo, tipo como se tivesse uma turbina e o tivesse a arrefecer, nao sei se me faço perceber:D

Caso seja GV que vantagens tenho?

Caso o teu seja de g.v as vantagens são boas, podes trocar de turbo que a tua centralina controla a geometria, já eu tenho g.f e para trocar para g.v tenho que mudar algumas coisas, como n75, bola de vacuo , alterar a centralina para controlar a geometria e é sempre um trabalho arriscado!
cumps
 
Back
Top