Como retirar grelha frontal nos 6L?

É assim, quero tirar aquela grelha da frente com o simbolo da seat, andei às voltas com aquilo, mas não achei o "truque" de a retirar.

Alguem me pode explicar?

;)
 
É assim, quero tirar aquela grelha da frente com o simbolo da seat, andei às voltas com aquilo, mas não achei o "truque" de a retirar.

Alguem me pode explicar?

;)

Boas.
É só retirars os 2 arrebites k tao no topo da grelha e dps é só puxar. (com jeitinho)

Abraço
 
não é so puxar pa fora.

Aquilo tem umas garras em volta das grelhas. O melhor mesmo é tirares os parachoques. assim sai k é uma maravilha.

Em todo o caso se kiseres tira-las sem sacar os parachoques, desaperta os 4 parafusos k tao por cima, no plastico largo k ta agarrado ao parachoques. So o ves kd abres o capot. Ja ficas com alguma folga pa veres o local onde tao as tais garras, e assim com uma chave de fendas comprida e fina consegues ir soltando garra a garrar até ficar toda solta.
Pa soltares as de baixo é k tens mm k dar um puxaozito com cuidado.

Abraço
 
Bem,ja agr aproveito a deixa. :p
Kts parafusos tens d tirar nos xoks da frent??! Sao exes d cima,os da cava d roda,os dos farois d nevoeiro... Há mais??!
Cumps

ora deixa ver...

Tens 4 em cima, 4 ou 5 em cada cava de roda, 2 perto dos farois de nevoeiro e 4 que seguram o choques por baixo ás cavs de roda.
 
Ora deixa ver dizer novamente pa ver se n falta nada...

5 em cada cava de roda
4 em cima kd abres o capot
4 em baixo do spoiler
2 em cada farol de nevoeiro (tens k tirar mesmo os farois)
e mais 2 por tras da grelha inferior, ao lado dos farois de noveiro.

19 parafusos ao todo

Dps começas por desencaixar o parachoques dos lados, ao pe das opticas.
Aquilo faz um bico, por cima da cava. se tiveres de frente po carro, puxas po lado pa desencaixar esse tal bico, e dps puxas pra ti, ou seja pa frente do carro. É ve-lo a saltar.
Aqui uma foto k espero k ajude
dsc03904aln5.jpg


Tem algum cuidado kd puxares o parachoques pois por baixo, no sitio dos parafusos onde agarram o spoiler ao carro em si, normalmente kd puxas, akilo pode partir. A mim aconteceu-me. Dps tive k por super cola 3 :D

Mais um cuidado a ter... n sei se ja sabes... é com o sensor da temperatura k ta ligado aos xoques, pelo lado de dentro do lado eskerdo do carro. Kd desencaixares o parachoques, n os podes puxar logo. 1º desliga a ficha do sensor. Aí eles ficam 100% soltos.

Abraçada e boa sorte na coisa :D
 
Last edited:
Ora deixa ver dizer novamente pa ver se n falta nada...

5 em cada cava de roda
4 em cima kd abres o capot
4 em baixo do spoiler
2 em cada farol de nevoeiro (tens k tirar mesmo os farois)
e mais 2 por tras da grelha inferior, ao lado dos farois de noveiro.

19 parafusos ao todo

Dps começas por desencaixar o parachoques dos lados, ao pe das opticas.
Aquilo faz um bico, por cima da cava. se tiveres de frente po carro, puxas po lado pa desencaixar esse tal bico, e dps puxas pra ti, ou seja pa frente do carro. É ve-lo a saltar.
Aqui uma foto k espero k ajude
dsc03904aln5.jpg


Tem algum cuidado kd puxares o parachoques pois por baixo, no sitio dos parafusos onde agarram o spoiler ao carro em si, normalmente kd puxas, akilo pode partir. A mim aconteceu-me. Dps tive k por super cola 3 :D

Mais um cuidado a ter... n sei se ja sabes... é com o sensor da temperatura k ta ligado aos xoques, pelo lado de dentro do lado eskerdo do carro. Kd desencaixares o parachoques, n os podes puxar logo. 1º desliga a ficha do sensor. Aí eles ficam 100% soltos.

Abraçada e boa sorte na coisa :D

Xiii,ixo td??!:axe:
Eu sei k o carro anda mto,mas axo k tb n era preciso ixo td pa os xoks n saltarem fora.:rir:
Brigadao pelo esclarecimento.;)
Abraço
 
hj tentei sacar o xoques do meu 6l pa meter tb as grelhas laterais, mas o meu tem o xoques de 2006 :s
os parafusos sao os mesmos?
eu saquei os quase todos, os da parte do motor, das cavas e debaixo do carro... agora tenho de tirar os farois para tirar mais parafusos? é que nao tenho farois de nevoeiro, nao sei se tem la parafusos...
 
Back
Top