Como purgar sistema de travões 6k2

Boas.

Esta tarde estive a colocar umas pastilhas novas a frente, mas nao consegui encaixar as pastilhas no disco não sei porque, das outras vezes foi facil.
Acabei por retirar o parafuso do oléo para as pastilhas irem mais para dentro, agora não sei se aquilo ficou bom.
Há alguma forma para encaixar as pastilhas no disco sem ser retirar o parafuso? como é que eu posso saber se o sistema do oleo ficou bom? ele travar até trava mas parece-me que o pedal vem mais a baixo ou então é das pastilhas ainda não estarem acamadas
 
normalmente para purgar (retirar o ar do sistema) é com 2 pessoas. Uma carrega no pedal travão 2 ou 3 vezes até ao máximo e depois a outra abre devagar o parafuso de purgar até deixar de sair ar (só oleo). Era assim que fazia qdo tava a trb numa oficina.

Já agora, uma curiosidade...nós qdo voltávamos a colocar os parafusos nos sistemas de travão ( ou qualquer sistema que sofra vibração) utilizávamos liquido frenador ( se repararem os parafusos parecem pintados na ponta), pois isso impede de desapertarem com a vibração natural do carro. Vem tb assim de fábrica. Mas aqui e noutros foruns nunca vi ninguém fazer isso.
 
Last edited:
Back
Top