Como montar um VNT20 num 6K GTTDI

Tal como tinha dito num outro topico, eu e uns amigos meus montámos um VNT 20 num GT TDI de um deles em casa.

Aqui deixo algumas fotos do trabalho feito.

Neste momento falta comprar o IC frontal, porque aquilo aquece e de que maneira... :D Mas tivemos um resultado bastante positivo. :clap:

Aqui os turbos, o de origem VNT15 e o novo (usado) VNT20:

turbos2yy.jpg



Colector de escape de origem:

colector16sf.jpg



Colector de escape de um motor GTD:

colector20ap.jpg



Uma falange feita pelo meu colega com tubo e chapa, com os angulos e furações indicadas:

falange9bv.jpg


Aqui ficam fotos da montagem e de como ficou o aspecto final.

0015jv.jpg


0028ts.jpg


0037um.jpg


0043qz.jpg


0056md.jpg




Abraço.
 
Esse tubo e chapa são de que material?Têm um aspecto duvidoso para suportar altas temperaturas como as de escape!
De resto tá fixe!
Já andou?Resultados?
 
Sem certezas, digo-te que é inox.. Mas nao tenho a certeza mesmo..

Sim, andou e anda.. Agora tem que levar IC e repro.. para ja..

Ja teve a fazer 0.9Bar com EVRYmod, e já teve tambem a fazer 1.7Bar.. Mas sem o IC, não se consegue tirar maximo proveito disto.. Mas sem duvida que ficou muito mais forte. :D


Abraço.
 
Porque perguntas isso, B0ss_M.A.K?

Tambem precisas de um VNT20 no teu charuto? :D


Sim Kryptone, se calhar devia tar mesmo no DIY.. lol


Abraço.
 
Será que essa massa de juntas ou silicone de alta temepratura, pela cor parece-me, não vai fazer asneira se for pra compressora e por sua ve prôs cilindros ??????????????????????????????????????????? Isso com juntava muito melhor mas isto é a minha opinião claro, de resto está um excelente Dy.

O boss Mak onde está as cenas do rádio.......... ??????:mad: :D
 
O Turbo não dava para aplicar directamente no colector sem ser necessário essa falange (?!)?

Qual foi a necessidade que tiverem em fazer isso?
 
provavelmente p/n fzr uma alteração no apoio do motor.
o Syspector montou um no dele e alterou o apoio... esse ai é bem visível q n está mexido.
 
jcláudiO disse:
provavelmente p/n fzr uma alteração no apoio do motor.
o Syspector montou um no dele e alterou o apoio... esse ai é bem visível q n está mexido.


Grande homem.... O meu apoio de motor não está mexido, por n querer mexer nisso e que meti este turbo e não um 17vb, isto com o colector de origem que acompanha o vb... se soubesse o k sei hj tinha posto um como o teu :p

assim aprendi umas coisas.. o k alterei é akele apoio que segura o turbo por baixo, pois é um turbo extremamente pesado e com as elevadas temperaturas dps aparecem colectores rachados, já assim e um risco..

@ Royal, com akele colector não dá, so mandando alterar o colector, ideia do Xor eng. GG :d eheh

de qq jeito, bom trabalho ai feito,esperar e q esse suporte aguente na boa.
 
Last edited:
Lipinho, sim já levou IC á homem. ;)

Camaleão_Ibiza, realmente este silicone de altas temperaturas foi um pouco contra a minha opinião, que era junta de borracha siliconica propria para o efeito, mas o carro nao é meu, o dono é que sabe. :rolleyes:

RoyaL, a necessidade de trocar de colector e fazer esta falange, foi que o turbo não cabia lá com o colector original, isto pq não se conseguia fazer com que a linha de oleo ficasse na vertical. Assim, com este colector e falange, conseguiu-se isso, e conseguiu-se colocar la o turbo sem mexer no apoio do motor.


Abraço.
 
SySpector disse:
Grande homem.... O meu apoio de motor não está mexido, por n querer mexer nisso e que meti este turbo e não um 17vb, isto com o colector de origem que acompanha o vb... se soubesse o k sei hj tinha posto um como o teu :p

assim aprendi umas coisas.. o k alterei é akele apoio que segura o turbo por baixo, pois é um turbo extremamente pesado e com as elevadas temperaturas dps aparecem colectores rachados, já assim e um risco..

@ Royal, com akele colector não dá, so mandando alterar o colector, ideia do Xor eng. GG :d eheh

de qq jeito, bom trabalho ai feito,esperar e q esse suporte aguente na boa.

Tambem eu uma vez rachei o colector devido ao peso do turbo. Eram uns 10cm de fenda! Nada como um bom apoio de turbo ligado ao motor.
 
Tambem eu uma vez rachei o colector devido ao peso do turbo. Eram uns 10cm de fenda! Nada como um bom apoio de turbo ligado ao motor.


Pois, os turbos são grandes, o metal aquece e depois cede... u fiz um apoio pra lá,espero que pelo menos ajude a suportar todo akele peso... essas ajudas nunca são demais...

Qd for afinar a eléctronica e tal, depois vê-se se aguenta ou nao lol
 
Pois, os turbos são grandes, o metal aquece e depois cede... u fiz um apoio pra lá,espero que pelo menos ajude a suportar todo akele peso... essas ajudas nunca são demais...

Qd for afinar a eléctronica e tal, depois vê-se se aguenta ou nao lol

A electrónica bem mexida é um bocadinho antes de partir :D
 
Como é que chegaram à medida da falange?
Tentativa/erro?

Ps: Está aí um trabalho "home made" que é daqui (neste momento, estou a apontar para trás da minha orelha).=D>
 
Back
Top