como montar colunas traseiras?

boas

comprei a semana passada um ibiza 6L 1.4TDI de 2004 tras o radio alana de origem acontece que me ofereceram umas colunas para tras (soundstream tarantula 130) eu tive a tirar o radio mas nao tou a ver como as posso ligar alguem sabe como o fazer? o radio nao tem RCA nem ligaçoes para colucar colunas atras

se alguem puder ajudar agradecia

cumps
 
Last edited:
ja encontrei mas tenho o mesmo prob k o tascas man nao tenho as fichas para ligar as colunas o carro e comercial e keria mter as colunas na chapeleira como faço para as ligar ao radio? alguem me sabe dizer?


cumps
 
Last edited:
Então.. que mais se pode dizer...
há que passar dois cabos stereo desde o radio, por tras do tablier, por baixo da calha de plastico no interior das portas, por tras da quartela e até á mala...

Se fores amplificar, a historia já é outra...
Quer dizer, é a mesma mas em vez dos cabos stereo, tens de passar cabos RCA´s para o amplificador ( e um se for para levar SUB ) já para não falar de cabo de corrente desde a bateria e depois cabo stereo grosso para as colunas ( e sub )...

Tudo depende do que pretenderes..
 
pois eu nao sabia mesmo era como fazer as ligações dos fios no radio mas ja percebi..nada melhor k esperimentar mas como o som esta a sair muito diferente das colunas do carro vou esperar e trocar de radio e montar tambem um amp e dps sim ligo as colunas axo k e mm o melhor.

cumps
 
ah... desculpa lá... agora é que li em modos...

alguns amplificadores tem umas entradas proprias para isso.

Ou seja, ligas as saidas que normalmente vão para as colunas ás entradas do amplificador.
Por acaso o meu rockford fosgate tem isso mas não precisei porque tenho RCA.

Mas de qualquer das formas, penso que o melhor mesmo é trocar a fonte para um com RCA´s e depois sim ligar ao amplificador ;)
 
Last edited:
algo que nao tem muito a ver com o topico, alguem sabe se o radio alana que equipa o Ibiza 6L de março de 2004 lê MP3?

cumps
 
Back
Top