Como ficar com um ronco engraçado?

Queres ronco sem mexeres no escape e gastares dinheiro?

Tiras o tubo em que entra o ar para a caixa do filtro, é so puxar com força ele sai, e ja ficas com o carro a roncar sem exagero e sem mexer na estrutura.

Exprimenta.
 
Queres ronco sem mexeres no escape e gastares dinheiro?

Tiras o tubo em que entra o ar para a caixa do filtro, é so puxar com força ele sai, e ja ficas com o carro a roncar sem exagero e sem mexer na estrutura.

Exprimenta.

LOOOOL
Esse então é do pior...e ganhos zero, só perdas!!!:D
 
Porque dizes isso? tem la o filtro, o ar que entra é igual...

Não é não... Senão para k tá lá o tubo? Eu diria k é para canalizar o ar para a caixa.

Vê se mesmo k eu não pesco nada disso, desmontei a minha admissão do cupra para montar uma artesanal bem maior, pk a tubagem de entrada da caixa de ar era estreita..
 
Não é não... Senão para k tá lá o tubo? Eu diria k é para canalizar o ar para a caixa.

Vê se mesmo k eu não pesco nada disso, desmontei a minha admissão do cupra para montar uma artesanal bem maior, pk a tubagem de entrada da caixa de ar era estreita..

O tubo ta la para diminuir o ruido, qual e a diferença que faz o ar entrar mais a frente ou mais atras na caixa?
 
O tubo ta la para diminuir o ruido, qual e a diferença que faz o ar entrar mais a frente ou mais atras na caixa?


O tubo esta la para canalizar melhor a entrada do ar para dentro da caixa porque se o tubo nao tiver la o ar ganha sempre uma pequena prisao antes de entrar para dentro da caixa nao é por acaso que sem o tubo faz sempre mais barulho...

Por outro lado se tirares o tubo vais apanhar tambem com muito ar quente, e sem duvida nenhuma os nossos bolides querem é ar frio...

Não é por acaso que quando montei um filtro conico para exprimentar ate ao relantim fazia fumo... os nossos motores gostam é de ar frio...

NÃO HÁ NADA MELHOR QUE FILTRO DE ORIGEM
 
Voces agora estão a assustar-me.....

tambem saquei o tubo de entrada no filtro de ar, e ficou com um ronco porreiro e com um sonzinho de turbo bem engraçado.....

agora voces estão a dizer que faz mal... gasta mais... não estou a entender.....

se quem comanda a injecção é a bomba, como vai gastar mais? se fosse gasolina, até entendia (mediante a quantidade de ar sugado, injecta X quantidade de gasoliona), mas nos diesel (TD) é um bocado diferente...

se o turbo aspira ar e comprime para o motor, como vai perder eficácia?? O ar quente sugado é minimo em viagem, poderá ser maior quando se está parado ou em fila..... mas mesmo assim, o IC está lá para arrefecer o ar vindo do turbo, que ao comprimir aquece muito mais do que o ar sugado no compartimento do motor...

não estou a perceber muito bem esta questão?

no meu caso, até notei algumas melhorias, já que a entrada de ar para o filtro ficou com um diametro bem maior do que se tivesse lá o tubo de entrada....
 
O tubo esta la para canalizar melhor a entrada do ar para dentro da caixa porque se o tubo nao tiver la o ar ganha sempre uma pequena prisao antes de entrar para dentro da caixa nao é por acaso que sem o tubo faz sempre mais barulho...

Por outro lado se tirares o tubo vais apanhar tambem com muito ar quente, e sem duvida nenhuma os nossos bolides querem é ar frio...

Não é por acaso que quando montei um filtro conico para exprimentar ate ao relantim fazia fumo... os nossos motores gostam é de ar frio...

NÃO HÁ NADA MELHOR QUE FILTRO DE ORIGEM

concordo plenamente con tigo os filtros conicos dau muinto aranque mas tains perdidas de potencia porque ele so suga o ar que o turbo pedir encuanto a caixa de ar tain a tendencia a empurar o ar parfa a tuvagem se tiverem ipoteces de ir sugar com uma canalisaçao o ar ope da grelha melhor mas cuidado nau fasau o ero de o ir buscar la por baixo no chau porque vau entupir o filtro com toda a porqueria que apanharem e tipo aspirador
 
Pessoal...c@guem no ronco, pa mim o que interessa é andamento, e se andar sem fazer barulho melhor!!!!VRUMMMMMMMMMMMMMM....:weedman: lol
 
Back
Top