Como Desmontar Consola Central 6k???

Boas,tive a procura aki no forum mas nao encontrei nenhum topico de como se deve desmontar a consola central de um 6k (com fotos de preferencia)

Se alguem por acaso tiver ai Um DY com fotos a explicar os passos todos, agradecia...é k a minha está partida, keria retirar para poder por uma TV embutida, como um user aki do forum fez, k ja nao me lembro kem foi, k tinha uma TV no sitio do radio e da sofagem central,passando o radio para a parte dos botoes do vidro...

Se alguem me poder ajudar,agradecia!

Cumps...
 
Entao pessoal? ja tanto user aki fez isso, nao ha alguem k me possar explicar como retirar a consola?
 
Faz um search....
De certeza que haverá explicação!
Mas dá um bocado de trabalho....

Isso eu já fiz antes de postar ;)
Existe tópicos com eles já fora, agora de como tirar, ainda nao encontrei nenhum...bem, de certeza k ha alguem k sabe, só k nao se ker é xatear em tar praki a explicar:whistle:
 
Ok, entao tens que:

1 - Tirar os dois respiros do ar c chave fendas. No tecto deste espaço ( la dentro ) de cada um, tens 1 parafuso. Logo, 2 parafusos nessa secção.

2 - Depois, retiras a tampa da zona do climatizador. Tens 4 parafusos, 1 em cada canto desse quadrado.

3 - Depois, cá em baixo, ao fundo da zona onde estão as cassetes, tens 2 parafusos do lado direito e um do lado esquerdo. É dificil de ver, mas tao lá. E para serem retirados, tens que chegar para trás toda a parte da consola associada ao travao de mao. Isto faz-se, desapertando os 2 parafusos que têm tampinha atras do travao de mao e , já dentro da zona do travao de mao (retirar fole 1º), tens cá em baixo 2 porcas que têm que sair para levantares o plastico.

Assim que este conjunto vier para trás, desapertas um parafuso que está ao certo da zona das cassetes e ficas liberto para tirar os outros que referi no ponto 3.

Posso estar a falar algo, mas assim de cabeça... nao me recordo de mais !

Convém nao forçar nada. Os respiros e a tampa da zona do ar quente sao de encaixe. A tampa debaixo do fole das velocidade tambem.

Boa sorte.:)



Isso eu já fiz antes de postar ;)
Existe tópicos com eles já fora, agora de como tirar, ainda nao encontrei nenhum...bem, de certeza k ha alguem k sabe, só k nao se ker é xatear em tar praki a explicar:whistle:
 
Pois realmente a logica indica q deveria iluminar os 3 botoes... :confused:

Obrigado

Bem, isso só tem uma lampada no centro, depois dentro do aro da velocidade do ar e do regulador de pés ou cabeça, tem um plastico para a lampada do meio espalhar a luz pelos outros 2 aros!Provavelmente podes nao ter isso limpo ou partido e nao passa luz..mesmo assim, de origem isso nao ilumina muito, só mesmo o do centro pk é onde esta a lampada..;)

Cumps..
 
Ora pois... tinha a manga da sofagem mal colocada no respiro do lado direito, numa de tentar encaixar, soltei ao meio. EhEh... soluçao. Tirar a consola central. E pronto duma maneira ou de outra confirmo, so tem uma lampada e sim se for bem limpo ate ilumina os outros dois botoes, mas o do meio agora salta logo á vista... :D Ta mal feito, n era por mais 2 lampadas q iam ficar pobres ou aumentar ao preço de venda... enfim.

Aqui ficam fotos do trabalho.

Primeiro tirar a consola central
DSC00544.JPG


A dita peça q contem a lampada e redirecionadores de iluminaçao
DSC00543.JPG


Em separado
DSC00545.JPG


Depois da lavagem do redirecionador
DSC00546.JPG


No sitio deve dar mais ou menos assim
DSC00547.JPG


O efeito q se queria (e se exigia) era mais ou menos este (visto a luz do sol)
DSC00548.JPG


Convem tb tirar estes 2 plasticos transparentes
DSC00549.JPG


Olhem bem para as pontas... por isso e q tb convem tirar e lavar
DSC00550.JPG


Depois de lavadas ficam novas
DSC00551.JPG


Depois de lavadinho e reposto no sitio
DSC00552.JPG


Fica a faltar a trans parente do meio q deve estar la no botao ainda, e só tirar e fazer o mesmo. (por acaso n tirei foto)

Depois montar tudo outra vez
DSC00553.JPG


A noite deve ficar mais ou menos assim
DSC00563.JPG


Q esta muito melhor, pois eu so tinha luz mesmo na do meio as outras nem uma corsinha tinham... dai ter pensado q tinha lampadas fundidas.

Isto ate dava um bom DIY :)

Obrigado pelas dicas, realmente precisava so de ser limpo

Abraços
 
Boa DIY sim senhor...:brilho:

Só foi pena nao teres tirado fotos de como retiras-te a consola....:)

Tipo isto:



Cumps...
 
Boa DIY sim senhor...:brilho:

Só foi pena nao teres tirado fotos de como retiras-te a consola....:)

Tipo isto:



Cumps...

Ya, tb pensei nisso, mas ja a tinha tirado fora... :(
Mas foi facil, ainda pra mais a minha, n tem a cena la das cassetes em baixo do cinzeiro. Mas amanha tiro fotos e explico, porem como n tem essa parte das cassetes, n serve para toda a gente, segundo li ai no post acima, essa parte parece ser complicada.

Mas é na boa. Amanha ponho ca isso.

Abraço
 
Demorou mais uns dias, pois n tive muito tempo...

Aqui ficam as fotos mais ou menos como querias

Empurrar os respiros da sofagem para cima e para dentro, de modo aos parafusos ficarem a vista
DSC00673.JPG

Para dar mais jeito, convem desencaixar os respiros, mas cuidado ao desencaixar para n partir nenhum dos encaixes

Depois em baixo no fundo da consola tem 4 parafusos, 1 a esquerda, e 3 na direita, se bem q so parece necessario tirar 2 desses 3, mas eu tirei os 3, n fosse tar a prender qq coisa da consola.
DSC00675.JPG

ATENÇAO, q como referi acima, a minha carrinha n tem la a cena das cassetes q vai da manete da caixa de velocidades ate abaixo da consola, por isso tenham em ATENÇAO a isso, nos vossos pode ser diferente.

Agora, podem optar por desencaixar (de baixo para cima) a consola, com tudo agarrado (sofagem e modulo dos VE), eu optei por desapertar primeiro os modulos da sofagem e VE e depois desencaixar a consola.

Para tira esses dois modulos, é facil, basta desencaixar a tampa dos botoes da sofagem. Com MUITO CUIDADO, metesse uma chave fendas fina num canto inferior e forçasse um bocadito q aquilo desencaixa logo
DSC00676.JPG

DSC00677.JPG


Depois fazer no canto superior.
DSC00678.JPG


E voila!!!
DSC00679.JPG


N precisam de fazer o mesmo no outro lado, com jeitinho desencaixasse logo tudo apartir deste ponto.

E pronto, ficam estes 6 parafusos a mostra.
Desapertar tudo, o modulo dos VE sai para fora, o modulo da sofagem fica la, pois so da para tirar por dentro, apenas se desaperta para soltar a frente da consola.
DSC00680.JPG


Apartir daqui, com jeitinho vai-se desencaixando a consola. Em principio á mao, n sera preciso meter chaves ou ferramentas.

A palavra de ordem é paciencia. Demora a primeira vez, depois da primeira vez, aposto q demoram 5 minutitos a sacar a consola fora sempre q for preciso.

Abraços e espero ter ajudado.
 
Ja agora, andei a trocar algumas lampadas fundidas no quadrante, e pronto ficam aqui algumas fotos de como tira-lo fora.

Tirar primeiro estes dois parafusos.
Puxar a parte de cima para fora e cuidado ao desencaixar os dois encaixes de baixo.
DSC00660.JPG


Depois de tirar o plastico fica o quadrante a mostra e com 2 parafusos, 1 de cada lado.
DSC00661.JPG

DSC00662.JPG

DSC00663.JPG


Agora vem a parte mais complica, q é tirar o quadrante para fora.
Virar a parte de cima para baixo
DSC00664.JPG


Depois de vira para baixo, puxar suavemente para desencaixar. Depois com paciencia tentar roda-lo da direita para a esquerda. Paciencia, mas da... ;)
DSC00665.JPG

DSC00666.JPG


Agora é so tirar a ficha de ligaçao e tira-lo fora.
DSC00667.JPG


Qq dia desmonto o carro todo e mostro como... LOL :D

Abraços
 
bom DIY sim senhor!
um user tao recent e já a contribuir para o forum! é bem!! ;)

abraço

Pois, eu tenho um Corsa B e uma Toyota Starvan 2.0D... e ja fiz estas coisas montes de vezes neles, tou-me a habituar ao novo residente ca da casa e ja comecei a ver como e quais as diferenças :) Enfim paciencia e jeito, e vai la.

Abraços ao pessoal
 
Ei...

Grande tutorial... Vai dar jeito concerteza a alguns de nós.. A mim vai concerteza pk tenho de fazer isto.

Cumps
 
Back
Top